Tanya
Nome: Tanya.
Espécie: Vampira.
Gênero: Feminino.
Data de Nascimento: 1000 d.C.
Data da Transformação em Vampira: 1000 d.C.
Criadora: Sasha.
Original Da: Eslováquia.
Moradia: Denali, Alasca, Estados Unidos.
Ocupação: Líder do Clã Denali.
Família: Sasha (mãe adotiva/tia-avó biológica; morta), Kate (irmã adotiva), Irina (irmã adotiva-morta), Vasilli (irmão adotivo-morto), Carmen (irmã adotiva), Eleazar (irmão adotivo), Garrett (cunhado adotivo), Laurent (companheiro de clã-morto).
Intérprete: MyAnna Buring.
APARÊNCIA
Cor do Cabelo: Loiro Avermelhado (livro), Loiro Pálido (filme).
Cor dos Olhos: Vermelhos (quando se alimentava de sangue humano), Dourados (vampira vegetariana), Pretos (quando está com sede).
Cor da Pele: Pálida.
Altura: 1,65 m (livro), 1,57m (filme).
Descrição Física: Tanya é muito linda e irresistível para os homens, com 1,50m de altura. Tem um jeito adorável de ser, com cabelos longos e ondulados na cor loiro avermelhado. Nas adaptações cinematográficas a cor de seu cabelo é alterada para um tom de loiro pálido.
BIOGRAFIA DA TANYA
Tanya nasceu na antiga Eslováquia. Ela foi uma das primeiras filhas adotivas de Sasha. Ela era sobrinha biológica de Sasha e quando ela se transformou em vampira e precisava de uma companheira para formar seu clã, ela escolheu Tanya para se juntar a ela. Dentro de seu primeiro século como vampira, Sasha adicionou mais duas vampiras a sua família, Kate e Irina. Elas vivem como irmãs desde então. Como Tanya era a mais próxima de Sasha, ela foi mais impactada que suas irmãs quando o crime de Sasha de criar uma criança imortal foi revelado. Ela não entendeu a razão por trás das ações de Sasha, mas uma vez que os Volturi perceberam a inocência de Tanya e suas irmãs, elas são poupadas da execução.
A morte de sua mãe deixou as irmãs traumatizadas e como resultado, elas passaram a seguir rigorosamente as leis do mundo dos vampiros. A dor da perda e do vazio se tornou insuportável para Tanya e suas irmãs e elas tentaram preenchê-lo flertando com homens, o que era suficiente para distraí-las com frequência de sua perda. No entanto, todos os homens humanos que elas cortejaram acabaram morrendo devido á sua incapacidade de resistirem ao seu sangue deles. Este ato contínuo as fez ganhar o título de "succubus" - um demônio que seduz os homens e atrai-os para a morte. Ao longo do tempo, Tanya e suas imãs começam a sentir remorso por essas pequenas perdas; Tanya foi a primeira a se tornar sensível. Quando a dor se tornou insuportável, ela deixou de se envolver com homens humanos por um tempo, mas a solidão voltou. Tanya então tentou pensar em uma maneira de voltar para suas atividades românticas sem matar seus companheiros humanos no processo. Depois de muito pensar, ela decidiu que era a sua dieta de sangue humano que dificultava a sua resistência ao sangue dos homens que ela desejava poupar. Eventualmente, ela descobriu que beber sangue animal saciava suas necessidades nutricionais e aumentava sua capacidade de resistir ao sangue humano. Ela mostrou esse método a suas irmãs e em alguns séculos elas aperfeiçoaram seu "vegetarianismo". Enquanto cortejava principalmente com seres humanos, Tanya também havia cortejado com vampiros do sexo masculino, embora nunca tivesse encontrado um companheiro ideal para ela.
Quando conheceu Eleazar e Carmen, ela ficou feliz em ensinar sua escolhas alimentares a eles. Á medida que os recém chegados se aproximavam cada vez mais de Tanya e suas irmãs, ela, naturalmente, ocupava seu lugar como líder da família. Ela ficou encantada em conhecer a família Cullen, principalmente ao descobri que eles também compartilhavam da mesma dieta alimentar. Ela também ficou intrigada com Edward Cullen, principalmente porque ele não mostrou interesse em seus avanços, apesar do fato de ele não ter uma parceira. Tanya nunca desistiu de conquistar Edward, essa é uma das razões pelas quais os Cullen não se estabeleceram no Alaska com os Denali.
Quando Edward permanece com Tanya e sua família depois que ele conheceu Bella e estava tentado se alimentar de seu sangue por causa do aroma dela. Em primeiro lugar, Tanya interpreta mal a visita dele, assumindo que Edward retornou para corresponder os sentimentos românticos dela por ele. Uma vez que ela percebe que Edward não compartilha seus sentimentos, Tanya ainda serve como uma boa amiga para ele, afirmando que ela acredita que ele faria o certo, ignorando seus verdadeiros motivos da visita e encorajando seu retorno a Forks.
Tanya e sua família são convocados pelos Cullen para ajudar na luta contra o exército de recém-criados de Victoria. Eles concordam em ajudar com a condição de que eles possam quebrar o tratado e depois lutar contra os lobisomens de La Push para vingar o assassinato de Laurent em favor de Irina. Carlisle rejeita a condição (já que Laurent estava prestes a matar Bella antes dos lobos o inpedirem) e a relação entre as duas famílias fica estremecida por um tempo.
Tanya e o resto do clã Denali comparecem ao casamento de Edward e Bella. Eles pedem desculpas por não se juntarem aos Cullen na luta contra o exército de vampiros de Victória, alegando que, como membros da família, eles não deveriam ter recusado. Tanya está encantada de finalmente conhecer Bella, provocando Edward e o elogiando na escolha da noiva. Meses após o casamento, Tanya retorna a Forks com sua família a pedido de Carlisle. Inicialmente, ela reluta em acreditar que Renesmee não é uma criança imortal e teme a perseguição dos Volturi. No entanto, depois que Carmen permitiu que Renesmee "explicasse" sua história, ela convenceu Tanya e os outros e todos aceitam a verdade e escolhem testemunhar a favor dos Cullen e se necessário, lutar contra os Volturi. Durante o confronto contra os Volturi, sua irmã Irina é morta pelos Volturi por "falso testemunho" como uma estrategia de Caius para instigar Tanya e Kate a atacá-los. A estrategia não tem êxito desde que Carlisle e Edward (Emmett e Eleazar no filme) restringem Tanya enquanto Garrett contêm Kate; Zafrina bloqueia temporariamente a visão das duas irmãs para evitar que elas se movam. Enquanto o conselho Volturi decide o destino dos Cullen e das testemunhas, Tanya afirma que Caius será seu oponente em vingança pela irmã morta. A luta não acontece, já que Aro "decide" que Renesmee não é uma ameça para eles. Os Denali voltam para casa, com seu novo membro, Garrett, que se tornou companheiro de Kate.
Tanya insiste que ela e o resto do Clã Denali sejam considerados primos dos Cullen. Ela é brincalhona, leal, sedutora e perspicaz, além de ser emocionalmente forte. Tanya é apaixonada por Edward, seus sentimentos são descritos como "nada puros" ela gosta de flertar e provocar Edward com seus pensamentos, além disso ela sempre age de maneira carinhosa e manhosa com ele.
Comentários
Postar um comentário