Tia


Nome: Tia. 
Espécie: Vampira
Gênero: Feminino. 
Data de Nascimento: Entre 1790 e 1800. 
Data da Transformação em Vampira: Entre 1810 e 1825 (cinco anos depois de Benjamin, ela tinha 17 anos). 
Criador: Benjamin
Cidade Natal: Suez, Egito. 
Moradia: Cairo, Egito. 
Ocupação: Membro do Clã Egípcio
Família: Benjamin (marido), Amun (companheiro de clã), Kebi (companheira de clã), Mãe Sem Nome - Morta, Irmãos Sem Nome - Mortos, Tio Sem Nome - Morto, Ex-Marido Sem Nome - Morto. 
Intérpretes: Angela Sarafyan (nas adaptações cinematográficas), Natasha Bassett (Sunrise)







APARÊNCIA


Cor do Cabelo: Preto. 
Cor dos Olhos: Vermelhos (vampira), Pretos (quando está com sede). 
Cor da Pele: Oliva. 
Altura: 1,63cm. 
Descrição Física: Muito bonita, sua pele pálida tem um leve tom azeitonado, seus cabelos são pretos de meia-noite, retos e pesados. Ela tem uma bela voz e um rosto sereno e doce. 









BIOGRAFIA DA TIA

Tia nasceu em uma família muito grande, ela tinha muitos irmãos. Sua mãe estava sobrecarregada e passava por dificuldades financeiras, assim começou a deixar seus filhos aos cuidados de sua prima de segundo grau (tia-avó de Benjamin) quando ela não conseguia alimentá-los. Tia tinha somente 5 anos quando foi abandonada por sua mãe. Por possuí uma linda voz e dedos ágeis, seu tio decidiu cuidar dela e usá-la para ganhar dinheiro nas ruas do Cairo. Quando ela tinha 7 anos, conheceu Benjamin - que era três anos mais velho que ela - e eles se tornaram amigos muitos próximos. Ela foi a primeira pessoa em quem Benjamin confidenciou  seu segredo de manipular o fogo, e ela sugeriu que ele mostrasse ao tio deles, pra que ele não mandasse nenhum dos dois para longe. Com o passar dos anos, o relacionamento deles se tornou mais próximo do que uma simples amizade, e eles secretamente passaram a guardar o dinheiro que ganhavam nas ruas para que eles pudessem um dia fugir juntos. 

Quando Benjamin desaparece e seu tio morre de forma inesperada, Tia fica devastada. Ela volta para a casa de sua mãe e leva com ela o dinheiro que ela e Benjamin vinham economizando para ajudar sua família e consequentemente ela continua a roubar para conseguir dinheiro. Alguns anos depois, a mãe de Tia recebe um dote pela menina, que ela aceita. Tia se casa - sem escolhas - com um funcionário de uma companhia de navegação de Suez. Suas condições eram muito melhores do que as que ela tinha em casa e ela era agradecida por isso, porém Tia não amava seu marido e seu amor por Benjamin nunca desapareceu. Por ventura, Benjamin também não se esqueceu dela e a procura por toda a cidade de Suez. Quando Tia o ver no jardim de sua casa, ela não pensa nem duas vezes e vai até seu encontro. Apesar de ter ficado surpresa com a nova aparência dele e também pelas revelações que ele a contou, nada disso fez diferença para ela. Quando ela percebe que não poderia ficar com ele como humana, ela aceita se tonar uma vampira. Benjamin fica ao seu lado durante todo o processo da transformação e a leva para sua primeira caçada quando ela já tinha se tornado uma recém-criada. Logo após, eles vão até o templo do criador de Benjamin. Tia nunca aceitou completamente Amun e Kebi como Benjamin. Ela podia ver que, assim como seu tio, Amun só estava interessado no poder de Benjamin. Mas como o maior desejo dela era manter Benjamin seguro, ela estava disposta a ficar em seu clã. 

Tia vai  juntamente com seu clã até Forks, para ajudar a família Cullen depois de terem sido convocados por Carlisle e Esme, e concorda com Benjamin em ajudar a testemunhar contra os Volturi. Tia permanece com os Cullen e seus aliados mesmo depois que Amun e sua companheira Kebi partem antes do confronto com os Volturi. Mais tarde, quando tudo se resolve de forma pacífica, ela e Benjamin se juntam a Amun e Kebi, e voltam todos para o Egito.  

Tia tende a não falar muito, mas quando fala, suas palavras são inteligentes e perspicazes. Ela é quieta, mas muito convicta do que diz. Além disso, assim como Benjamin, ela tem uma forte crença do certo e errado. Tia é muito inteligente, enxergando a falsa gentileza de Amun para com Benjamin, porém não fala nada para manter Benjamin seguro. Ela fica bem tocada com as intenções verdadeiras dos Cullen. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lobisomens

Renesmee Cullen

Volturi