Tia
Nome: Tia.
Espécie: Vampira.
Gênero: Feminino.
Data de Nascimento: Entre 1790 e 1800.
Data da Transformação em Vampira: Entre 1810 e 1825 (cinco anos depois de Benjamin, ela tinha 17 anos).
Criador: Benjamin.
Cidade Natal: Suez, Egito.
Moradia: Cairo, Egito.
Ocupação: Membro do Clã Egípcio.
Família: Benjamin (marido), Amun (companheiro de clã), Kebi (companheira de clã), Mãe Sem Nome - Morta, Irmãos Sem Nome - Mortos, Tio Sem Nome - Morto, Ex-Marido Sem Nome - Morto.
Intérpretes: Angela Sarafyan (nas adaptações cinematográficas), Natasha Bassett (Sunrise).
APARÊNCIA
Cor do Cabelo: Preto.
Cor dos Olhos: Vermelhos (vampira), Pretos (quando está com sede).
Cor da Pele: Oliva.
Altura: 1,63cm.
Descrição Física: Muito bonita, sua pele pálida tem um leve tom azeitonado, seus cabelos são pretos de meia-noite, retos e pesados. Ela tem uma bela voz e um rosto sereno e doce.
BIOGRAFIA DA TIA
Tia nasceu em uma família muito grande, ela tinha muitos irmãos. Sua mãe estava sobrecarregada e passava por dificuldades financeiras, assim começou a deixar seus filhos aos cuidados de sua prima de segundo grau (tia-avó de Benjamin) quando ela não conseguia alimentá-los. Tia tinha somente 5 anos quando foi abandonada por sua mãe. Por possuí uma linda voz e dedos ágeis, seu tio decidiu cuidar dela e usá-la para ganhar dinheiro nas ruas do Cairo. Quando ela tinha 7 anos, conheceu Benjamin - que era três anos mais velho que ela - e eles se tornaram amigos muitos próximos. Ela foi a primeira pessoa em quem Benjamin confidenciou seu segredo de manipular o fogo, e ela sugeriu que ele mostrasse ao tio deles, pra que ele não mandasse nenhum dos dois para longe. Com o passar dos anos, o relacionamento deles se tornou mais próximo do que uma simples amizade, e eles secretamente passaram a guardar o dinheiro que ganhavam nas ruas para que eles pudessem um dia fugir juntos.
Quando Benjamin desaparece e seu tio morre de forma inesperada, Tia fica devastada. Ela volta para a casa de sua mãe e leva com ela o dinheiro que ela e Benjamin vinham economizando para ajudar sua família e consequentemente ela continua a roubar para conseguir dinheiro. Alguns anos depois, a mãe de Tia recebe um dote pela menina, que ela aceita. Tia se casa - sem escolhas - com um funcionário de uma companhia de navegação de Suez. Suas condições eram muito melhores do que as que ela tinha em casa e ela era agradecida por isso, porém Tia não amava seu marido e seu amor por Benjamin nunca desapareceu. Por ventura, Benjamin também não se esqueceu dela e a procura por toda a cidade de Suez. Quando Tia o ver no jardim de sua casa, ela não pensa nem duas vezes e vai até seu encontro. Apesar de ter ficado surpresa com a nova aparência dele e também pelas revelações que ele a contou, nada disso fez diferença para ela. Quando ela percebe que não poderia ficar com ele como humana, ela aceita se tonar uma vampira. Benjamin fica ao seu lado durante todo o processo da transformação e a leva para sua primeira caçada quando ela já tinha se tornado uma recém-criada. Logo após, eles vão até o templo do criador de Benjamin. Tia nunca aceitou completamente Amun e Kebi como Benjamin. Ela podia ver que, assim como seu tio, Amun só estava interessado no poder de Benjamin. Mas como o maior desejo dela era manter Benjamin seguro, ela estava disposta a ficar em seu clã.
Tia vai juntamente com seu clã até Forks, para ajudar a família Cullen depois de terem sido convocados por Carlisle e Esme, e concorda com Benjamin em ajudar a testemunhar contra os Volturi. Tia permanece com os Cullen e seus aliados mesmo depois que Amun e sua companheira Kebi partem antes do confronto com os Volturi. Mais tarde, quando tudo se resolve de forma pacífica, ela e Benjamin se juntam a Amun e Kebi, e voltam todos para o Egito.
Tia tende a não falar muito, mas quando fala, suas palavras são inteligentes e perspicazes. Ela é quieta, mas muito convicta do que diz. Além disso, assim como Benjamin, ela tem uma forte crença do certo e errado. Tia é muito inteligente, enxergando a falsa gentileza de Amun para com Benjamin, porém não fala nada para manter Benjamin seguro. Ela fica bem tocada com as intenções verdadeiras dos Cullen.
Comentários
Postar um comentário