Billy Black
Nome: William Black Jr.
Apelido: Billy (por todos).
Espécie: Humano.
Gênero: Masculino.
Data de Nascimento: 1950.
Original De: La Push, Washington, Estados Unidos.
Moradia: La Push, Washington, Estados Unidos.
Ocupação: Pescador Comercial (antes da incapacidade), Membro do Conselho Tribal Quileute (atualmente).
Família: William Black Sr. (pai-morto), Judith Peterson (mãe-morta), Nora Black (irmã mais velha), Jennie Black (irmã mais nova), Connie Black (irmã mais nova), Emmie Black (irmã mais nova), Sarah Black (esposa-morta), Rachel Black (filha), Rebecca Black (filha), Jacob Black (filho), Ephraim Black (avô-morto), Solomon Finau (genro).
Data de Nascimento: 1950.
Original De: La Push, Washington, Estados Unidos.
Moradia: La Push, Washington, Estados Unidos.
Ocupação: Pescador Comercial (antes da incapacidade), Membro do Conselho Tribal Quileute (atualmente).
Família: William Black Sr. (pai-morto), Judith Peterson (mãe-morta), Nora Black (irmã mais velha), Jennie Black (irmã mais nova), Connie Black (irmã mais nova), Emmie Black (irmã mais nova), Sarah Black (esposa-morta), Rachel Black (filha), Rebecca Black (filha), Jacob Black (filho), Ephraim Black (avô-morto), Solomon Finau (genro).
Contraparte em Vida e Morte: Bonnie Black.
Intérprete: Gil Birmingham.
APARÊNCIA
Cor do Cabelo: Preto.
Cor dos Olhos: Pretos (livros), Marrons Escuros (filmes).
Cor da Pele: Avermelhada.
Descrição Física: Billy é corpulento, com um rosto profundamente enrugado e pele escura e avermelhada. Tem cabelos e olhos negros. Ele também anda em uma cadeira de rodas, por causa da diabetes.
BIOGRAFIA DO BILLY
William "Billy" Black Jr. viveu toda a sua vida em La Push. Uma de suas primeiras lembranças é de está nos braços de seu pai enquanto via seu avô Ephraim Black, já bem idoso e encurvado se transformar em um lobo gigante de cor avermelhada junto com outros dois Quileutes: Quil Ateara II e Levi Uley. Todos os três pareciam velhos para Billy; ele se lembra deles fazendo um barulho como uma risada quando eles foram para sua última corrida na floresta. Por causa dessa experiência, Billy cresceu em um mundo diferente do que a maioria - um mundo onde a magia era totalmente real e existia em seu sangue. Era um mundo onde o mal também era real, um mal chamado: Vampiros. Na adolescência, Billy sempre esperava que um vampiro fosse tolo o suficiente para cruzar a terra dos Quileutes. Ele sonhava em ser um poderoso lobo, um "super-héroi" para sua tribo. Na época em que completou vinte anos, percebeu que nunca teria a chance de se transformar em lobisomem e por muitos anos, foi difícil aceitar isso. Na maior parte do tempo, no entanto, ele era feliz. Já que apesar de tudo, era bom que os vampiros tivessem aprendido a ficar longe de La Push. Já adulto, ele formou uma família e aprendeu a valorizar a paz de sua pequena cidade e a segurança que prometia a sua esposa e filhas. Quando Jacob nasceu, ele viu a maldição de sua herança de lobo voltar dessa vez em Jacob e ele desejou imensamente que os vampiros nunca incomodassem a tribo Quileute novamente. Ele queria que seu filho tivesse a mesma vida pacífica que ele teve.
Sua esposa, Sarah, morreu em um acidente de carro nove anos depois. Rachel e Rebecca tiveram muitas dificuldades em viver em volta das lembranças de sua mãe e ambas encontraram maneiras de deixar La Push assim que tiveram idade suficiente para isso. Billy não queria ir embora; Ele sentia que seus filhos, particularmente seu filho Jake, precisavam da estabilidade do lugar onde haviam crescido. Billy trabalhava em seu barco de pesca com muita frequência e queria que Jacob ficasse com pessoas em quem pudesse confiar. No fundo de sua mente, Billy sempre se preocupava em acidentalmente levar Jacob para um lugar onde ele pudesse encontrar vampiros. A mesma coisa poderia acontecer em La Push algum dia, é claro, mas pelo menos se isso acontecesse, Jacob teria o apoio de um bando e membros da tribo que o compreendessem. Alguns anos depois, Billy teve que deixar o emprego por causa da progressão de sua diabetes, que o deixou paraplégico. Era difícil para ele perder a mobilidade, mas isso lhe dava mais tempo com seus filhos. Com suas filhas regularmente distantes de casa, foi Jacob quem mais cuidou de seu pai. Eles ficaram muito próximos.
Billy sempre foi uma pessoa social; ele tinha muitos amigos. Harry Clearwater e Quil Ateara IV era seus amigos mais próximos, quase seus irmãos. Eles também cresceram em um mundo de magia e também passaram alguns anos desejando a chance de serem "super-heróis". Se os vampiros tivessem aparecido, Harry e Quil IV teriam sido seus companheiros de martilha. Quando o pequeno barco de Quil IV foi destruído em uma tempestade, matando Quil, foi uma perda muito difícil para Harry e Billy; se Quil IV fosse um lobisomem, ele teria sobrevivido ao acidente. Billy também sempre foi um grande amigo de Charlie Swan, apesar do fato de que Charlie não sabia nada sobre os segredos de Billy. Os dois tinham coisas em comuns: ambos não tinham mais esposas, embora Charlie tenha se separado de sua esposa e não a perdido de forma trágica como Billy, os dois também tinham filhas que eram muitas vezes ausentes de seus pais. Billy e Charlie também compartilhavam o amor pelo hobbie da pescaria.
Quando os Cullen retornaram para Forks, foi um período sombrio para a tribo Quileute. Billy sabia exatamente o que isso significaria para seu filho e lamentou pela vida segura e comum que Jacob perderia. Os anciões ensinaram as histórias a seus filhos, mas toda a tribo começou a acreditar que as histórias eram apenas lendas. Billy tinha avisado Jacob sobre os sinais da transformação em lobisomem - o calor, o surto de crescimento, a raiva constante -, mas Jacob o havia ignorado totalmente, pensando que Billy não era mais do que supersticioso. Billy sabia que seu filho não estava preparado para a transformação. Billy sabia que os Cullen eram vampiros, apesar de nunca ter se encontrado pessoalmente com eles, conhecia os contos de seu avô, que foram passados a ele por seu pai. Ele não acreditava que os Cullen eram tão inofensivos quanto demonstravam ser. Ele temia que, sem uma martilha forte para impor o tratado, os Cullen se aproveitariam. Ele se preocupava com sua tribo e com seus amigos em Forks. Ele tentou avisar a Charlie para ficar longe dos Cullen, mas seu alerta não adiantou de nada, Charlie já estava gostando de Carlisle e ele estava chateado com o preconceito de Billy contra os recém-chegados. Quando Charlie soube que alguns membros da tribo Quileute estavam invadindo o hospital de Forks, fazendo com que a amizade de Billy e Charlie ficasse abalada por alguns anos. Após Sam Uley se transformar e ter dificuldades em lidar com a forma lobo, Billy fica ainda mais preocupado com Jacob.
Billy vende sua caminhonete velha para Charlie para que ele pudesse dar de presente a Bella. Charlie e Billy tiveram divergências no passado, mas conseguiram se entender. Depois que ele percebe que Bella está namorando com um dos Cullen, quando ele tem um momento a sós com Bella, ele tenta convencê-la a terminar seu relacionamento com Edward, informando-a que a família Cullen tinha uma "má reputação" na reserva. Billy fica surpreso quando Bella demostra saber a verdade sobre Edward, ele então diz que está preocupado com Charlie, Bella responde que é de sua conta se Charlie precisa ou não saber a verdade sobre Edward. Billy é forçado a mudar de assunto, quando Jacob entra na sala. Mais tarde, Billy paga a Jacob $ 20 para ele falar com Bella que estava no baile da escola. Jacob diz a ela que Billy quer que ela "por favor" termine com Edward.
Após a transformação de Jacob em lobisomem, Billy constantemente tem que mentir para Bella sobre o paradeiro de Jacob para proteger o segredo da tribo. Depois que ela percebe que Jacob é um lobisomem, Billy volta a trata Bella normalmente e durante a perseguição de Victoria para com ela, Billy ajuda os lobos a proteger Charlie o convidando frequentemente para jantar em sua casa.
Tempos depois, Bella descobre que Billy é o chefe do conselho tribal Quileute. Billy conta para a martilha e alguns amigos que sabem do segredo - incluíndo Bella - a história da tribo na fogueira secreta. Durante o confronto com o exército de vampiros recém-nascidos, Billy mantém Charlie em segurança o convidando para uma viagem de pesca. Ele também fica muito preocupado com Jacob e o bando. Seu preconceito com os Cullen diminui depois da demonstração de lealdade deles. Billy fica muito aflito quando descobre que Jacob se machucou na batalha. Após seu filho ser tratado, Billy agradece a Carlisle por ajudar com os ferimentos.
Billy acha o convite de casamento de Bella e Edward que Jacob jogou no chão enquanto fugia furioso. Billy também não faz nada sobre Jacob fugir, desde que ele entendeu que seu filho estava arrasado com a decisão de Bella escolher Edward. Billy comparece ao casamento de Bella e Edward e parece está conformado com a decisão de Bella. Ele realmente parece satisfeito por estar lá, apesar de considerar o casamento a "pior coisa que poderia ter acontecido com a melhor amiga de seu filho". Quando Paul Lahote tem um Imprinting por Rachel, ele e Jacob ficam irritados com Paul por ele está constantemente em sua casa ocupando a maior parte do sofá, controlando a TV e comendo sua comida. No entanto, Billy também está feliz por Rachel ficar definitivamente em La Push por causa de seu relacionamento com Paul. Ele também tenta convencer Jacob, sem sucesso, a atacar os Cullen. Mais tarde, Jacob, Seth e Leah deixam a matilha de Sam para se juntarem aos Cullens quando Sam decide matar Bella e seu filho não nascido. Quando Sam relata isso, ao conselho Quileute, Billy e Sue, apoiam as ações de Jacob, proibindo Sam e sua martilha de matar Bella. Apesar dessa decisão, Jacob e sua martilha ainda se recusam a voltar para La Push, até que Bella dê a luz. Tudo é resolvido depois que Bella se tornou vampira e Jacob ter um Imprinting pela filha dela, Renesmee Cullen, livrando assim o coração partido de Jacob permanentemente. A amizade de Billy e Charlie se desfaz após Charlie assumir seu relacionamento com Sue, a viúva de seu melhor amigo falecido, Harry.
Billy é um sábio ancião Quileute que leva muito a sério a história e as lendas de sua tribo. Além de seu papel na tribo, ele é um pai amoroso que cuida de seus filhos mais de tudo.
Comentários
Postar um comentário