Amun


Nome: Amun. 
Espécie: Vampiro
Gênero: Masculino. 
Data de Nascimento: Antes de 2500 a.C. 
Original Do: Egito. 
Moradia: Cairo, Egito. 
Ocupação: Líder do Clã Egípcio
Família: Kebi (esposa), Benjamin (filho adotivo), Tia (companheira de clã), Demetri (ex-companheiro de clã), Vários Membros do Clã Egípcio; Mortos. 
Intérpretes: Omar Metwally (nas adaptações cinematográficas), Noshir Dalal (Sunrise). 











APARÊNCIA



Cor do Cabelo: Preto. 
Cor dos Olhos: Vermelhos (vampiro), Pretos (quando está com sede). 
Cor da Pele: Oliva. 
Altura: 1,73m. 
Descrição Física: Amun tem cabelos pretos com alguns fios brancos e um bigode. Sua pele pálida tem um leve tom azeitonado. 
















BIOGRAFIA DO AMUN

Amun e alguns outros membros do Clã Egípcio, existiram por séculos antes da ascensão dos Romenos ao poder. Quando os Romenos começaram a crescer e dominar sua parte do mundo, vários vampiros juntaram forças aos Egípcios para proteger seu domínio no Vale do rio Nilo. Porém ao contrário dos Romenos, eles não tentavam derrubar outros clãs de vampiros. Os Egípcios mantinham muitos escravos humanos e viviam como deuses, embora que nenhum deles possuía um dom especial. Uma dessas escravas, chamada Kebi, chamou a atenção de Amun por sua total devoção a ele, Amun então a transforma em vampira e a tonar sua esposa. Os egípcios e os Romanos passaram a coexistir de forma formal um com o outro, embora não amistosos. Após os Volturi terem derrubado os Romanos, eles continuaram sua marcha contra outros clãs que viviam ostensivamente. Seu próximo alvo era o clã egípcio. Eles enviaram embaixadores aos Egípcios, explicando sua causa e pedindo para que os egípcios obedeçam. A maioria dos Egípcios ficam furiosos e se recusam a conceder qualquer poder aos Volturi. Apenas Amun e Kebi mudam de lado, ele sabia que se os Volturi foram capazes de derrubar o clã romeno, os egípcios que eram mais pacíficos seriam totalmente dizimados. Amun sempre teve um forte instinto de sobrevivência e ele estava disposto a se curvar aos Volturi se isso o mantivesse vivo. Kebi seguiu a escolha de Amun sem questioná-lo. Apesar disso, Amun ficou amargurado por ter tido que renunciar seu antigo estilo de vida, ele amava a adoração dos humanos para com ele. Por isso ele ficou com a esperança de que com um tempo, ele pudesse ganhar forças para se opor contra os Volturi. Após o massacre do clã egípcio, Amun passou a procurar vampiros talentosos para reerguer seu clã, porém para sua infelicidade, Aro - que estava de olho nos seus movimentos - convidava esses vampiros antes de Amun para a guarda Volturi. Quando Amun consegue recrutrar Demetri para seu clã, Aro usa o poder de Chelsea para fazer com quê Demetri se junte aos Volturi. 

Com passar dos séculos, Amun simplesmente desistiu de tentar criar sua própria guarda de vampiros talentosos. No entanto, quando ele encontra Benjamin - um jovem humano que estava fazendo truques de "mágicas" nas ruas do Cairo - ele começou a fantasiar novamente. Em uma certa noite, Amun mata o tio de Benjamin e o sequestra de sua família, o transformando em vampiro. Ele se torna super protetor em relação a Benjamin o mantendo em segredo, evitando contato com qualquer vampiro ou humano que pudessem está ligados aos Volturi. Ele passa a ter Benjamin como um filho e Benjamin o ver como um pai. O único desentendimento que os dois tem é quando Benjamin deixa o clã para procurar Tia que se torna sua companheira e ele a transforma em vampira contra a vontade de Amun. Porém Amun perdoa Benjamin quando este retorna para o clã com sua nova companheira. 

Amun vai para Forks juntamente com seu clã, mas somente porque Benjamin aceitou ajudar os Cullen. No entanto, ele fica o tempo todo desconfiado e acusa Carlisle de tentar "roubar" Benjamin e Tia de seu clã, porém Benjamin logo o ordena para ele que pare com as acusações. Mesmo contra sua vontade, Amun aceita permanecer tempo suficiente para testemunhar depois que Benjamin ameaçou sair de seu clã. Ele e Kebi se recusam a tocar em Renesmee Cullen para ouvir sua história. Quando o vampiro nômade Alistair parte devido ao medo dos Volturi, Amun imediatamente quer fazer o mesmo, mas Benjamin se recusa, o que o leva a acusar ainda mais Carlisle. Logo depois de dar seu testemunho perante os Volturi, Amun junto com sua companheira Kebi partem antes do confronto terminar, mais tarde Benjamin e Tia os encontra, após tudo ter se resolvido de forma pacífica, então Amun e seu clã retornam para o Egito. 

Amun é desconfiado, paranoico e sincero. Amun considera Benjamin como seu maior tesouro e fez de tudo para mantê-lo seguro dos Volturi, até eles tomarem conhecimento da existência dele durante o confronto. Ele também é facilmente intimidado e tem um forte instinto de sobrevivência que o leva a fazer o que for preciso para sobreviver. Amun é conhecido por ser um dos vampiros mais antigos que existem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lobisomens

Renesmee Cullen

Volturi