Riley Biers
Nome: Riley Biers.
Espécie: Vampiro.
Gênero: Masculino.
Estado: Morto.
Data de Nascimento: 08 de Outubro de 1986 (livro); 10 de Abril de 1990 (filme).
Data de Falecimento: 15 de Junho de 2006; por Seth Clearwater (livro), Junho de 2010; por Seth Clearwater (filme).
Data da Transformação em Vampiro: 15 de Abril de 2005 (livro), ele tinha 18 anos; 2008 (filme), tinha 19 anos.
Criadora: Victoria.
Originalidade: Santa Fé, Novo México, Estados Unidos (livro); Forks, Washington, Estados Unidos (filme).
Ocupação: Co-Líder do Exército de Recém-Criados de Seattle (vampiro), Estudante Universitário (humano).
Família: Sr. Biers (pai), Sra. Biers (mãe), Irmã Mais Velha Sem Nome, Irmão Mais Novo Sem Nome, Victoria ("companheira" - morta), Diego (companheiro de clã - morto), Bree Tanner (companheira de clã - morta).
Intérprete: Xavier Samuel.
APARÊNCIA
Cor do Cabelo: Loiro (livro), Loiro Escuro (filme).
Cor dos Olhos: Castanhos (humano), Vermelhos (vampiro), Pretos (quando está com sede).
Cor da Pele: Pálida.
Altura: 1,91m (livro), 1,75m (filme).
Descrição Física: Riley tinha brilhantes cabelos loiros (no filme são loiro escuro) e olhos vermelhos vividos. Era alto, musculoso e muito bonito. Quando humano, seus olhos eram castanhos.
BIOGRAFIA DO RILEY

Riley passou a levar muitos estudantes do ensino médio e de faculdades para lugares escuros onde Victoria poderia transformá-los sem ser vista por eles. Isso porque Victoria não queria que Edward lesse seus pensamentos ou Alice tivesse visões com eles e percebesse que ela estava por trás de tudo. Ele é enviado para Forks por Victoria para roubar alguma peça de roupa de Bella para passarem o cheiro dela entre os recém-criados. Quando retorna para Seattle, Riley fica feliz ao encontrar Diego bem e vivo depois dele ter ficado desaparecido por alguns dias. Quando os Volturi vieram até ele e Victoria, eles deram um prazo de cinco dias para o exército deles cumprir o propósito para qual foram criados. Victoria fica tão paranoica com a visita deles que ordena a Riley que prepare o exército para partirem o mais rápido possível.
Antes deles irem para Forks, o amigo de Riley, Diego, conta a ele que descobriu que os vampiros não são vulneráveis a luz solar. Isso aterroriza Riley, já que ele sabia que quem descobrisse a verdade seria morto. Ele esperava que Diego fosse poupado, mas Victoria fica furiosa e o força a escolher entre ela e Diego. Apesar de verdadeiramente ser seu amigo, Riley escolhe Victoria já que estava perdidamente apaixonado por ela. Ele teve que se fechar para seus sentimentos de piedade e compaixão e foi forçado a assistir pessoalmente Diego ser torturado até a morte por Victoria. Riley ficou horrorizado com as ações delas, mas ele a amava e fazia de tudo para agradá-la. Essa experiência o fez mudar um pouco seus pensamentos sobre Victoria, porém ele permaneceu fiel a ela. Quando ele retorna até os outros recém-criados e encontra um pilha de cinzas de alguns deles, Riley fica furioso e ataca vários deles ao mesmo tempo, mas se conteve o suficiente para falar a eles sobre os Cullen e o que eles deveriam fazer. Ele também diz que após o confronto, eles correriam sem parar até que os Volturi se cansassem de persegui-los. Riley também convenseu Bree a permanecer no exército e tenta persuadir Fred a ajudar na batalha, já que ele nunca pareceu obedecer ou escutar ninguém. Nos dias que se seguiram, Riley manipulou os recém-nascidos exatamente da forma que Victoria queria. Quando eles estavam prontos para batalhar, Fred foge antes do confronto e Riley segue Victoria para o esconderijo de Edward e Bella, enquanto os recém-criados confrontavam os Cullen e os Lobisomens Quileutes.
Ele e Victoria conseguem localizar Bella e Edward e tentam matá-los. Enquanto ele enfrentava Edward na clareira, Edward tenta convencê-lo a desistir da luta, dizendo que Victoria não o amava e que só o estava usando para se vingar do companheiro James. Nesse momento, Riley exita por alguns segundos, porém após Victoria convencê-lo de que Edward estava tentando enganá-lo, Riley permanece fiel a ela. Ele tenta atacar Edward novamente, mas Seth pulou no meio e o atacou. Enquanto Victoria lutava contra Edward para chegar até Bella, Riley estava ocupado protegendo a si mesmo de Seth. Porém Seth arranca seu braço e quando Riley pede a ajuda de Victoria, ela o ignora completamente e ele é arrastado por Seth para trás dos arbustos, onde Seth o mata. Victoria é morta segundos depois por Edward e os resto dos corpos deles são queimados.
No filme, Riley era originário de Forks e portanto, conhecia muito bem a área, o que levou Victoria a escolhê-lo como seu parceiro para matar Bella.
Riley era extremamente devoto e leal a Victoria, mas também pela inocência e incapacidade dele de enxergar suas mentiras. A falha fatal de Riley também se deve ao seu amor por ela que resultou em sua morte. Apesar de que após vê-la torturando Diego, seu amigo, Riley percebeu o quão sádica e perigosa ela era. Ele também sabia ser um bom mentiroso e manipulador.
Comentários
Postar um comentário