Taha Aki
Apelidos: Taha Aki, o Grande Homem; Taha Aki, o Grande Lobo; O Grande Lobo.
Espécie: Lobisomem.
Gênero: Masculino.
Estado: Morto.
Data de Nascimento: Século 13.
Original De: La Push, Washington, Estados Unidos.
Moradia: La Push, Washington, Estados Unidos.
Habilidade Especial: Voz de Alfa.
Ocupação: Protetor e Líder da Tribo Quileute.
Família: Primeira Esposa Sem Nome - morta, Segunda Esposa Sem Nome - morta, A Terceira Esposa - morta, Taha Wi (filho - morto), Yaha Uta (filho - morto), Muitos Putros Filhos Sem Nomes.
Intérprete: Byron Chief-Moon.
Cor dos Olhos: Castanhos Escuros.
Cor da Pele: Avermelhada.
Taha Aki foi um líder dos Guerreiros Espirituais da tribo Quileute. Ele forçou um dos guerreiros espirituais, Utlapa, a deixar o povo e nunca mais usar sua forma espiritual, pois estava zangado com ele por pensar que seu povo deveria usar sua magia para expandir suas terras, bem como para escravizar os Hohs e Makahs. Um dia, Taha Aki partiu para se juntar ao mundo espiritual e varrer a costa e as florestas, se certificando de que nenhuma ameaça estava por perto. Taha Aki percebeu que Utlapa o seguiu e descobriu sobre o plano de assassinato de Utlapa. Ele tentou correr de volta para seu corpo, mas percebeu que ele havia sumido. Taha Aki seguiu seu corpo montanha abaixo, mas Utlapa conseguiu entrar nele primeiro. Taha Aki assistiu com desespero enquanto Utlapa tomava seu lugar como chefe dos Quileutes.
Eventualmente, Taha Aki tentou destruir seu corpo para salvar a tribo de Utlapa. Ele então convocou o Grande Lobo para tentar matar o corpo, mas como Utlapa estava atrás de muitos guerreiros, ele forçou o lobo a se afastar. Taha Aki percebeu que o lobo tinha um corpo e portanto, uma alma, então ele pediu ao Grande Lobo que ele abrisse espaço em seu corpo para seu espírito e compartilhassem a forma física. Atendendo ao seu pedido, Taha Aki conseguiu entrar no corpo do lobo. Ele voltou para sua aldeia para parar Utlapa.
Os guerreiros perceberam que o lobo não era um animal comum e perceberam que era Taha Aki dentro dele. A explicação foi dada por Yut que entrou no mundo espiritual onde descobriu a verdade. Taha Aki se livrou de Utlapa de uma vez por todas e destruiu o corpo de Utlapa onde ele tinha deixado na floresta, antes de entrar no mundo espiritual. Desde aquele dia fatídico, Taha Aki pôde compartilhar o corpo com um lobo sempre que desejava. Ele ficou conhecido como "Taha Aki o Grande Lobo" e "Taha Aki o Homem Espiritual".
Taha Aki então se tornou condicionalmente imortal e viveu por cerca de dois séculos; suas primeiras duas esposas morreram de velhice. Ele teve um imprinting em uma jovem Quileute e eles se casaram; ela ficou conhecida como a Terceira Esposa. Taha Aki então decidiu desistir de seu espírito lobo para que pudessem envelhecer juntos e eles tiveram vários filhos.
Ele estava por perto na época do ataque do Homem Frio. Taha Aki junto com seus filhos que também eram metamorfos, lutaram contra a companheira do vampiro e todos foram mortos, exceto ele. Sua terceira esposa se sacrificou para lhe dar tempo suficiente para matar o vampiro. Depois disso, Taha Aki nunca mais se juntou à tribo ou voltou a ser homem. Ele ficou três dias deitado ao lado do corpo de sua esposa, rosnando sempre que alguém tentava tocá-la e então ele foi para a floresta e nunca mais voltou.
O paradeiro de Taha Aki depois disso permanece um mistério.
A lenda de Taha Aki foi contada por um de seus descendentes, Billy Black, em uma fogueira em Eclipse.
Comentários
Postar um comentário