Os Cullen
Os Cullen (também chamado de Clã Olímpico) é um clã de vampiros vegetarianos que moram em Forks, Washington. É composto pelo patriaca e líder da família: Carlisle Cullen, sua esposa Esme, os cincos filhos adotivos deles, Edward, Alice, Emmett, Rosalie e Jasper, e posteriomente, Bella Swan que se casou com Edward e a filha deles, Renesmee. Cinco dos nove membros desse clã, possui habilidades especiais.
Os Cullen são o segundo clã mais forte, ficando atrás somente dos Volturi em número de membros e força. Os seus hábitos de alimentação vegetariana, fazem deles um clã mais civilizado e maduro em comparação aos demais clãs. Essa dieta vegetariana suprimi o instinto de competição entre eles, fazendo com que seus laços de amor e fraternidade sejam mais fortes e sinceros.
A família Cullen são amáveis e dão grande importância a vida humana. Mesmo para transformar Bella em vampira eles relutam bastante, principalmente Edward, que não queria que seu amor se tornasse um "monstro".
Cada membro mantém várias identidades e documentos diferentes, criadas de tempos em tempos, que permite que os Cullen se estabeleçam em novos locais conforme o necessário. Esses documentos se adaptam ao local e período em que os Cullen estão vivendo.
Cada vez que os Cullen se mudam para um novo lugar, os relacionamentos que eles afirmam compartilhar uns com os outros também podem mudar. Em um lugar, dois membros podem se passar por pai e filho adotivo, em outro, irmãos ou tio e sobrinho. Independentemente disso, os laços de amor e respeito entre eles são os mesmos.
Os Cullen se consideram vampiros "vegetarianos", pois eles se alimentam apenas de sangue animal. Eles adotaram esse termo para que pudessem se referir à sua dieta não natural de maneira civilizada. Ser vegetariano é muito incomum entre os vampiros porque o sangue animal é menos apetitoso que o humano e a maioria o considera um tanto incomum; os Cullen são uns dos únicos dois clãs que mantêm consistentemente essa dieta, o outro clã é o Denali.
No entanto, ser vegetariano permite que os Cullen vivam entre os humanos em harmonia. Eles vivem não apenas como um clã, mas como uma família, pois suas necessidades nem sempre os levam a matar e competir por suas presas, o que geralmente separa um clã. Ao se alimentar de animais, eles mantêm a capacidade de resistir ao desejo de consumir humanos e permitem que eles formem laços tão próximos quanto uma família real.
Por causa dessa dieta, os Cullen têm olhos dourados em vez de vermelhos. A alimentação vegetariana é muito menos atraente do que o sangue humano e às vezes, é muito difícil para eles resistirem a este último. Jasper é o membro que mais tem dificuldade em controlar sua sede por sangue humano, pois foi o membro que passou mais tempo consumido sangue de humanos.
Os Cullen preferem morar em um lugar o maior tempo possível, o que os diferencia dos vampiros nômades, que estão constantemente se mudando de um local para o outro.
Eles costumam escolher cidades que naturalmente possuem climas nublados onde podem sair durante o dia sem revelar sua natureza desumana. Mas depois de cerca de 6 à 7 anos, eles são forçados a se mudarem antes que sua falta de envelhecimento seja notada pelos cidadãos comuns. Os Cullen possuem várias residências para que possam retornar outras vezes aos lugares em que mais gostaram especialmente - mas só depois de passar um tempo determinado para que não sejam reconhecidos como as mesmas pessoas que moraram lá antes.
Os Cullen se mudam para Forks pela primeira vez em meados da década de 30, onde fazem um acordo com os Lobisomens Quileutes, que garantem deixar os Cullen em paz se eles prometessem não morder nenhum humano e também que eles não entrassem em suas terras. Esse acordo entre eles é respeitado e cumprido por ambas as partes. Eles ficam em forks por alguns anos até irem embora. Os Cullen retornam para Forks no ano de 2003 e permanecem morando lá até o momento.
- Forks, Washington, Estados Unidos
Denali, Alasca, Estados Unidos
Calgary, Alberta, Canadá
Chicago, Illinois, Estados Unidos
St. John's, Terra Nova, Canadá
New Brunswick, Canadá
Rochester, Nova York, Estados Unidos
Tennessee, Appalachia, Estados Unidos
Nova Orleans, Luisiana, Estados Unidos
Baltimore, Maryland, Estados Unidos
Hoquiam, Washington, Estados Unidos
Ítaca, Nova York, Estados Unidos
Wisconsin, Estados Unidos
O brasão da família Cullen, é algo que só existe nos filmes. A ideia veio da diretora do primeiro filme Crepúsculo, Catherine Hardwicke e do ator que interpretou Carlisle Cullen em todos os filmes da saga, Peter Facinelli. Ambos achavam que a família, por serem tão unidos, deveriam ter algo que os unisse simbolicamente, que representasse o que cada um deles era e o amor que sentiam uns pelos outros.
No símbolo dos Cullens, podemos identificar vários elementos, cada um com um significado especial:
- A Mão: Representa a fé e a sinceridade de todos.
- O Leão: Representa a força e a bravura de todos os membros, em especial de Emmet.
- Os Trevos: Representam a vida eterna a que todos estão condenados.
- A parte em V onde os trevos se encontram inseridos: Representa a lealdade que todos têm uns para com os outros.
Cada um dos membros da família usou algum acessório que possuía o brasão da família:
- Carlisle: Anel de Prata.
Esme: Pulseira de Prata.
Edward, Jasper e Emmett: Bracelete Preto.
Alice: Gargantilha Acinzentada.
Rosalie: Colar de Prata.
VIDA E MORTE: CREPÚSCULO REIMAGINADO
Na história reimaginada da saga, todos os Cullen tem os gêneros trocados e suas histórias adaptadas para se encaixar com os seus novos gêneros.
Nesse livro o clã é composto por:
Cullen no casamento de Edward e Bella |
Comentários
Postar um comentário