Esme Cullen
Nome Completo: Esme Anne Platt Cullen (nascida Platt).
Outros Nomes: Esme Evenson (ex-nome de casada).
Espécie: Vampira.
Espécie: Vampira.
Gênero: Feminino.
Idade: 110 ou 26 anos (biologicamente).
Data de Nascimento: 16 de Outubro de 1895.
Data da Transformação em Vampira: 1921 - ela tinha 26 anos.
Criador: Carlisle Cullen.
Original De: Columbus, Ohio, Estados Unidos.
Moradia: Forks, Washington, Estados Unidos.
Ocupação: Membro do Clã Olímpico (atualmente), Restauradora de Antiguidades (atualmente), Professora (vida humana).
Idade: 110 ou 26 anos (biologicamente).
Data de Nascimento: 16 de Outubro de 1895.
Data da Transformação em Vampira: 1921 - ela tinha 26 anos.
Criador: Carlisle Cullen.
Original De: Columbus, Ohio, Estados Unidos.
Moradia: Forks, Washington, Estados Unidos.
Ocupação: Membro do Clã Olímpico (atualmente), Restauradora de Antiguidades (atualmente), Professora (vida humana).
Família: Sr. Platt (pai - morto), Sra. Platt (mãe - morta), Filho Sem Nome - Morto, Carlisle Cullen (marido), Edward Cullen (filho adotivo), Rosalie Hale (filha adotiva), Emmett Cullen (filho adotivo), Alice Cullen (filha adotiva), Jasper Hale (filho adotivo), Bella Swan (nora adotiva), Renesmee Cullen (neta adotiva).
Hobbies: Arquitetura e Restauração.
Hobbies: Arquitetura e Restauração.
Contraparte em Vida e Morte: Earnest Cullen.
Intérpretes: Elizabeth Reaser (nas adaptações cinematográficas), Sara Akay (Masque).
APARÊNCIA
Cor do Cabelo: Caramelo (livros), Marrom Escuro (filmes).
Cor dos Olhos: Castanhos (humana), Dourados (vampira), Pretos (quando está com sede).
Cor da Pele: Pálida.
Altura: 1,65m.
Descrição Física: Tem o rosto arredondado em formato de coração com covinhas nas bochechas. É pequena e magra, mas bem feita. Seus cabelos são marrom caramelado.
HABILIDADES ESPECIAIS
Após sua transformação, Esme não desenvolveu nenhum talento especial, no entanto, sua capacidade de amar apaixonadamente às pessoas ao seu redor foi aprimorada (como todas as emoções após a transformação) e isso se tornou sua característica mais proeminente ao longo de toda à série.
BIOGRAFIA DA ESME
Esme Anne Platt Evenson Cullen nascida em 16 de Outubro de 1895. Sua família morava em uma fazenda nos arredores de Passaic. No ano de 1911, Esme quebrou a perna, depois de cair de cima de uma árvore que ela havia escalado. O médico local da cidade estava fora e já havia escurecido quando ela e seus pais chegaram no pequeno hospital de Passaic. Esme foi tratada pelo Dr. Cullen e aquele era o último mês dele na cidade. Esme nunca se esqueceu daquele acontecimento.
Esme foi a última entre suas amigas a se casar. Na verdade, ela planejava se mudar para o Oeste para se tornar professora, mas seu pai achava que uma moça decente não podia viver sozinha no meio de uma floresta. Charles Evenson, filho de um amigo da família de Esme, era um homem de boas perspectivas e estava interessado em se casar com ela, seu pai a pressiona para que aceitasse o pedido do jovem. Esme era totalmente apática para com Charles, mas não contestou contra ele. Se casou com ele em 1917, quando ela tinha 22 anos e logo percebeu que não tinha sido uma boa ideia. Charles era bastante diferente em público do que era na vida privada: ele abusava dela. Ao contar aos seus pais, eles a aconselham para ser um boa esposa e ficar calada. Quando Charles é convocado para lutar na Primeira Guera Mundial, Esme sente um enorme alívio.
Quando ele retorna, em 1919, foi terrível para ela. Pouco tempo após o retorno de Charles, Esme descobre que estava grávida. Ela então usa a gravidez como desculpa para fugir. Esme simplesmente não podia deixar seu filho nascer naquela casa. Fugiu no ano de 1920 e foi morar com um primo de segundo grau na cidade de Milwaukee e quando seus pais descobrem onde ela estava, ela escapa para o Norte. Fingindo ser uma das viúvas da guerra, ela consegue um emprego de professora numa escola de uma pequena comunidade em Ashland. No ano de 1921, o bebê de Esme acaba por morrer, apenas alguns dias depois de seu nascimento, por causa de uma infecção pulmonar. Desolada, por ter perdido a única pessoa que lhe restava, Esme pula de um penhasco da cidade. Quem cuida dela é Carlisle Cullen, mas ela não fazia ideia de que ele estava trabalhando no hospital local da cidade de Ashland. Assim que o viu, imediatamente Esme lembrasse de Carlisle e de quando ela tinha 16 anos e ele a tratou. Ele não queria que ela morresse, então a salva, a transformando em vampira. Quando abre os olhos, sentido as dores da transformação e vê o rosto que ela não havia esquecido por todo aquele tempo, ela fica aliviada. Esme não fica irritada ou aborrecida por ter se tornado uma vampira, mas também não aceitou as coisas tão bem quanto Emmett. Ainda assim, ela estava feliz por poder está com o homem/vampiro que sempre aparecia em seus sonhos.
Após sua transformação, Esme teve um pouco de dificuldade em resistir ao sangue humano e ela perdeu o controle de sua sede algumas vezes. Com o tempo sua família foi expandida com a entrada de Rosalie e Emmett que foram transformados por Carlisle também e Alice e Jasper que se juntaram à família, se tornando seus filhos adotivos, embora Esme tenha um lugar especial em seu coração para Edward, porque ele foi o primeiro de seus filhos adotivos.
Quando Edward leva Bella Swan para conhecer sua família em sua casa fora de Forks, Esme e Carlisle são gentis e amigáveis com Bella e Esme a recebe de braços abertos, agindo como se ela já fosse parte da família. Isto é devido a sua gratidão pela felicidade que Bella trouxe para Edward. Sabendo que seu filho havia criado uma música inspirada em seu amor por Bella, Esme pede que Edward toque para ela no piano, o que ele faz. É mencionado que ele já havia composto várias músicas para Esme já que ela ama ouvi-lo tocar piano. Os Cullen mais tarde convidam Bella para jogar beisebol com eles e ela e Esme são os árbitros da partida. Antes do jogo começar, Esme conta a Bella um pouco sobre sua vida humana e diz que é grata que Edward e ela tenham se apaixonado, já que ele era seu primeiro filho adotivo. Ela até afirmou que sempre se preocupou que ele nunca encontraria um amor verdadeiro. Quando o Clã de James chega, os Cullen tentam disfarçar Bella como vampira, mas James percebe seu cheiro e tenta atacá-la. Todos os Cullen ficam em porsição de ataque para proteger Bella, para o espanto dos nômades, que vão embora. Os Cullen voltam para casa, embora James e Victoria tenham começado a caçar Bella. Esme troca de roupas com Bella, para que ela e Rosalie possam tentar disfarçar seu cheiro. Esme permanece em casa com Rosalie para proteger o pai de Bella durante sua fuga para Phoenix com Alice e Jasper.
Esme participa do aniversário de dezoito anos de Bella, que Alice organizou; Ela dar um abraço em Bella e a deseja um feliz aniversário. Alice dá a Bella um presente de Esme e Carlisle, que são duas passagens aéreas para Jacksonville para visitar Renée. Ao abrir seu presente, Bella corta o dedo no papel de embrulho e Jasper tenta atacá-la. Edward empurra Bella para fora do caminho para protegê-la, mas ela bate na mesa contendo seu bolo de aniversário e uma pilha de pratos que quebram e corta o braço de Bella. Uma vez que Jasper é imobilazado, o resto da família Cullen, com exceção de Carlisle, sentem o cheiro do sangue de Bella e de repente ficam famintos. Emmett e Rosalie arrastam Jasper para fora e Esme os segue, se desculpando com Bella e profundamente envergonhada por ela estar tentada pelo cheiro do sangue dela. Carlisle limpa e costura as feridas de Bella e ela sai; na sala de estar, ela passa por Esme, que está limpando o sangue derramado. Quando Esme e sua família se mudaram para o norte, ela se ocupou em restaurar uma casa do século 17 na floresta ao norte da cidade de Ithaca. Esme, Carlisle, Jasper, Emmett e Rosalie vão pegar Edward, Alice e Bella no aeroporto depois que Bella e Alice impediram Edward de cometer suicídio. Ela é muito grata a Bella por ter salvado a vida de Edward e faz seu filho prometer nunca mais assustá-la assim novamente. No dia seguinte, Bella pede aos Cullens para votarem se eles estariam dispostos a transformá-la em vampira e deixá-la se juntar ao seu clã. Esme vota "sim" e diz que ela já considera Bella como parte da família.
Quando um vampiro desconhecido entrou na casa de Bella para sentir seu cheiro, Esme e sua família se aliaram ao bando de Uley para protegerem Bella e Charlie. Esme está presente na formatura de Bella e de seus filhos e na festa que aconteceu depois em sua casa. Depois de perceber que alguém está criando um exército de vampiros recém-nascidos para destruir os Cullen e chegar em Bella e tendo a ajuda do Clã Denali recusada, Esme verdadeiramente aceita a disposição dos lobisomens de unir forças com eles, já que Jasper é um especialista em vampiros recém-nascidos, ele os ensina a combatê-los. Enquanto assistia Jasper e Esme treinando para a próxima batalha, Bella distinguir as habilidades de luta de Esme como a mais fraca da família. No entanto, Esme mostra habilidade suficiente para lidar com seus próprios adversários. No filme Eclipse, durante a batalha, Esme luta contra os recém-nascidos junto com Carlisle.
No final da batalha, Esme e Carlisle encontram uma recém-nascida intimidada, Bree Tanner e a oferecem asilo em troca da rendição. Ela concorda imediatamente. Quando Jasper diz a eles que os Volturi estão chegando e que a proteção deles sobre a recém-nascida irá causar-lhes mais problemas, Esme e Carlisle insistem que devem fazer o melhor para ajudar a garota e conseguir convence os Volturi a deixá-la viver. No entanto, apesar de sua tentativa, ela ainda é executada por Felix sobre o comando de Jane.
Esme está presente no casamento de Edward e Bella, e ajuda Bella a vestir sua roupa de despedida após a cerimônia e festa de recepção. Como presente de casamento, ela permite que os recém-casados fiquem na Ilha Esme, uma pequena ilha na costa do Rio de Janeiro que Carlisle a presenteou anos atrás, para sua lua de mel. Quando Bella fica grávida, com ela e Edward voltando para Forks, Esme fica do lado de Rosalie e Emmett para proteger Bella e seu bebê, algo que também afeta Carlisle. Ela é afetuosa com Jacob e sua matilha quando eles se afastam do bando de Sam para proteger sua nora e ela e Carlisle especialmente são extremamente gratos pelo sacrifício deles. Esme oferece a Jacob e seu bando roupas limpas e comida e se oferece para deixá-los dormir nas camas da casa dos Cullen, embora eles recusem. Depois que Bella dá a luz a Renesmee, uma híbrida meio-humana, meio-vampira, Esme a recebe na família de braços abertos, cuidando dela enquanto Bella está no processo de transformação em vampira. No filme Breaking Dawn - Parte 1, Esme faz um discurso sobre Charlie e Renée, terem trazido sua filha ao mundo e promete amá-la e protegê-la para sempre. Enquanto os Cullen passam fome, Esme faz o seu melhor para cuidar de sua família e da matilha de Jacob. Quando a gravidez de Bella se aproxima do fim, Esme acompanha Carlisle e Emmett em uma caçada. Esme é pega e quase atacada por Brady Fuller e Collin Littlesea, mas Emmett e Carlisle vêm em seu socorro. Eles retornam a tempo de evitar que a matilha mate o resto de sua família.
Para o décimo nono aniversário de Bella, Esme e o resto dos Cullen deram a ela e a Edward uma pequena cabana na floresta que eles construiram. Há uma sala extra para a qual Esme não achou utilidade, que mais tarde se tornou o quarto de Renesmee. Ela também dá orientações a Bella sobre como agir como humana a fim de prepará-la para a conversa com Charlie. Três meses após o nascimento de Renesmee, Irina a confunde com uma criança imortal e relata esse "crime" aos Volturi. Esme fica arrasada quando dois de seus filhos, Alice e Jasper, saem sem aviso prévio e a família são levados a acreditar que eles abandonaram todos eles. Ela e sua família, em seguida, reúnem um grande número de amigos vampiros para serem suas testemunhas, para testemunharem que Renesmee não é uma criança imortal, mas sim uma híbrida. Após um breve confronto com os Volturi, Jasper e Alice retornam com outro híbrido para conprovarem que Renesmee é inofessiva, obrigando os Volturi a irem embora. Enquanto o grupo celebra sua vitória, Esme abre os braços para receber Alice e Jasper de volta à sua família. Uma vez que a ameaça tenha passado, os Cullens são capazes de retornar às suas vidas normais.
Por ser a mais velha fisicamente e também por sempre ter tido um instinto maternal, Esme se tornou a figura materna da Família Cullen. Esme é uma pessoa extremamente bondosa e apesar dela não possuí nenhum dom especial, ela possui a habilidade de amar muito profundamente. Ela é tão inteligente quanto seu marido e uma pessoa muito gentil e atenciosa. As pessoas ao seu redor são genuinamente atraídas por sua personalidade amorosa. Esme também é muito criativa e artística e gosta de restaurar propriedades antigas. Ao longo de seus anos como vampira, ela estudou e se formou em arquitetura, arte e fotografia.
Esme foi a última entre suas amigas a se casar. Na verdade, ela planejava se mudar para o Oeste para se tornar professora, mas seu pai achava que uma moça decente não podia viver sozinha no meio de uma floresta. Charles Evenson, filho de um amigo da família de Esme, era um homem de boas perspectivas e estava interessado em se casar com ela, seu pai a pressiona para que aceitasse o pedido do jovem. Esme era totalmente apática para com Charles, mas não contestou contra ele. Se casou com ele em 1917, quando ela tinha 22 anos e logo percebeu que não tinha sido uma boa ideia. Charles era bastante diferente em público do que era na vida privada: ele abusava dela. Ao contar aos seus pais, eles a aconselham para ser um boa esposa e ficar calada. Quando Charles é convocado para lutar na Primeira Guera Mundial, Esme sente um enorme alívio.
Quando ele retorna, em 1919, foi terrível para ela. Pouco tempo após o retorno de Charles, Esme descobre que estava grávida. Ela então usa a gravidez como desculpa para fugir. Esme simplesmente não podia deixar seu filho nascer naquela casa. Fugiu no ano de 1920 e foi morar com um primo de segundo grau na cidade de Milwaukee e quando seus pais descobrem onde ela estava, ela escapa para o Norte. Fingindo ser uma das viúvas da guerra, ela consegue um emprego de professora numa escola de uma pequena comunidade em Ashland. No ano de 1921, o bebê de Esme acaba por morrer, apenas alguns dias depois de seu nascimento, por causa de uma infecção pulmonar. Desolada, por ter perdido a única pessoa que lhe restava, Esme pula de um penhasco da cidade. Quem cuida dela é Carlisle Cullen, mas ela não fazia ideia de que ele estava trabalhando no hospital local da cidade de Ashland. Assim que o viu, imediatamente Esme lembrasse de Carlisle e de quando ela tinha 16 anos e ele a tratou. Ele não queria que ela morresse, então a salva, a transformando em vampira. Quando abre os olhos, sentido as dores da transformação e vê o rosto que ela não havia esquecido por todo aquele tempo, ela fica aliviada. Esme não fica irritada ou aborrecida por ter se tornado uma vampira, mas também não aceitou as coisas tão bem quanto Emmett. Ainda assim, ela estava feliz por poder está com o homem/vampiro que sempre aparecia em seus sonhos.
Após sua transformação, Esme teve um pouco de dificuldade em resistir ao sangue humano e ela perdeu o controle de sua sede algumas vezes. Com o tempo sua família foi expandida com a entrada de Rosalie e Emmett que foram transformados por Carlisle também e Alice e Jasper que se juntaram à família, se tornando seus filhos adotivos, embora Esme tenha um lugar especial em seu coração para Edward, porque ele foi o primeiro de seus filhos adotivos.
Quando Edward leva Bella Swan para conhecer sua família em sua casa fora de Forks, Esme e Carlisle são gentis e amigáveis com Bella e Esme a recebe de braços abertos, agindo como se ela já fosse parte da família. Isto é devido a sua gratidão pela felicidade que Bella trouxe para Edward. Sabendo que seu filho havia criado uma música inspirada em seu amor por Bella, Esme pede que Edward toque para ela no piano, o que ele faz. É mencionado que ele já havia composto várias músicas para Esme já que ela ama ouvi-lo tocar piano. Os Cullen mais tarde convidam Bella para jogar beisebol com eles e ela e Esme são os árbitros da partida. Antes do jogo começar, Esme conta a Bella um pouco sobre sua vida humana e diz que é grata que Edward e ela tenham se apaixonado, já que ele era seu primeiro filho adotivo. Ela até afirmou que sempre se preocupou que ele nunca encontraria um amor verdadeiro. Quando o Clã de James chega, os Cullen tentam disfarçar Bella como vampira, mas James percebe seu cheiro e tenta atacá-la. Todos os Cullen ficam em porsição de ataque para proteger Bella, para o espanto dos nômades, que vão embora. Os Cullen voltam para casa, embora James e Victoria tenham começado a caçar Bella. Esme troca de roupas com Bella, para que ela e Rosalie possam tentar disfarçar seu cheiro. Esme permanece em casa com Rosalie para proteger o pai de Bella durante sua fuga para Phoenix com Alice e Jasper.
Esme participa do aniversário de dezoito anos de Bella, que Alice organizou; Ela dar um abraço em Bella e a deseja um feliz aniversário. Alice dá a Bella um presente de Esme e Carlisle, que são duas passagens aéreas para Jacksonville para visitar Renée. Ao abrir seu presente, Bella corta o dedo no papel de embrulho e Jasper tenta atacá-la. Edward empurra Bella para fora do caminho para protegê-la, mas ela bate na mesa contendo seu bolo de aniversário e uma pilha de pratos que quebram e corta o braço de Bella. Uma vez que Jasper é imobilazado, o resto da família Cullen, com exceção de Carlisle, sentem o cheiro do sangue de Bella e de repente ficam famintos. Emmett e Rosalie arrastam Jasper para fora e Esme os segue, se desculpando com Bella e profundamente envergonhada por ela estar tentada pelo cheiro do sangue dela. Carlisle limpa e costura as feridas de Bella e ela sai; na sala de estar, ela passa por Esme, que está limpando o sangue derramado. Quando Esme e sua família se mudaram para o norte, ela se ocupou em restaurar uma casa do século 17 na floresta ao norte da cidade de Ithaca. Esme, Carlisle, Jasper, Emmett e Rosalie vão pegar Edward, Alice e Bella no aeroporto depois que Bella e Alice impediram Edward de cometer suicídio. Ela é muito grata a Bella por ter salvado a vida de Edward e faz seu filho prometer nunca mais assustá-la assim novamente. No dia seguinte, Bella pede aos Cullens para votarem se eles estariam dispostos a transformá-la em vampira e deixá-la se juntar ao seu clã. Esme vota "sim" e diz que ela já considera Bella como parte da família.
Quando um vampiro desconhecido entrou na casa de Bella para sentir seu cheiro, Esme e sua família se aliaram ao bando de Uley para protegerem Bella e Charlie. Esme está presente na formatura de Bella e de seus filhos e na festa que aconteceu depois em sua casa. Depois de perceber que alguém está criando um exército de vampiros recém-nascidos para destruir os Cullen e chegar em Bella e tendo a ajuda do Clã Denali recusada, Esme verdadeiramente aceita a disposição dos lobisomens de unir forças com eles, já que Jasper é um especialista em vampiros recém-nascidos, ele os ensina a combatê-los. Enquanto assistia Jasper e Esme treinando para a próxima batalha, Bella distinguir as habilidades de luta de Esme como a mais fraca da família. No entanto, Esme mostra habilidade suficiente para lidar com seus próprios adversários. No filme Eclipse, durante a batalha, Esme luta contra os recém-nascidos junto com Carlisle.
No final da batalha, Esme e Carlisle encontram uma recém-nascida intimidada, Bree Tanner e a oferecem asilo em troca da rendição. Ela concorda imediatamente. Quando Jasper diz a eles que os Volturi estão chegando e que a proteção deles sobre a recém-nascida irá causar-lhes mais problemas, Esme e Carlisle insistem que devem fazer o melhor para ajudar a garota e conseguir convence os Volturi a deixá-la viver. No entanto, apesar de sua tentativa, ela ainda é executada por Felix sobre o comando de Jane.
Esme está presente no casamento de Edward e Bella, e ajuda Bella a vestir sua roupa de despedida após a cerimônia e festa de recepção. Como presente de casamento, ela permite que os recém-casados fiquem na Ilha Esme, uma pequena ilha na costa do Rio de Janeiro que Carlisle a presenteou anos atrás, para sua lua de mel. Quando Bella fica grávida, com ela e Edward voltando para Forks, Esme fica do lado de Rosalie e Emmett para proteger Bella e seu bebê, algo que também afeta Carlisle. Ela é afetuosa com Jacob e sua matilha quando eles se afastam do bando de Sam para proteger sua nora e ela e Carlisle especialmente são extremamente gratos pelo sacrifício deles. Esme oferece a Jacob e seu bando roupas limpas e comida e se oferece para deixá-los dormir nas camas da casa dos Cullen, embora eles recusem. Depois que Bella dá a luz a Renesmee, uma híbrida meio-humana, meio-vampira, Esme a recebe na família de braços abertos, cuidando dela enquanto Bella está no processo de transformação em vampira. No filme Breaking Dawn - Parte 1, Esme faz um discurso sobre Charlie e Renée, terem trazido sua filha ao mundo e promete amá-la e protegê-la para sempre. Enquanto os Cullen passam fome, Esme faz o seu melhor para cuidar de sua família e da matilha de Jacob. Quando a gravidez de Bella se aproxima do fim, Esme acompanha Carlisle e Emmett em uma caçada. Esme é pega e quase atacada por Brady Fuller e Collin Littlesea, mas Emmett e Carlisle vêm em seu socorro. Eles retornam a tempo de evitar que a matilha mate o resto de sua família.
Para o décimo nono aniversário de Bella, Esme e o resto dos Cullen deram a ela e a Edward uma pequena cabana na floresta que eles construiram. Há uma sala extra para a qual Esme não achou utilidade, que mais tarde se tornou o quarto de Renesmee. Ela também dá orientações a Bella sobre como agir como humana a fim de prepará-la para a conversa com Charlie. Três meses após o nascimento de Renesmee, Irina a confunde com uma criança imortal e relata esse "crime" aos Volturi. Esme fica arrasada quando dois de seus filhos, Alice e Jasper, saem sem aviso prévio e a família são levados a acreditar que eles abandonaram todos eles. Ela e sua família, em seguida, reúnem um grande número de amigos vampiros para serem suas testemunhas, para testemunharem que Renesmee não é uma criança imortal, mas sim uma híbrida. Após um breve confronto com os Volturi, Jasper e Alice retornam com outro híbrido para conprovarem que Renesmee é inofessiva, obrigando os Volturi a irem embora. Enquanto o grupo celebra sua vitória, Esme abre os braços para receber Alice e Jasper de volta à sua família. Uma vez que a ameaça tenha passado, os Cullens são capazes de retornar às suas vidas normais.
Por ser a mais velha fisicamente e também por sempre ter tido um instinto maternal, Esme se tornou a figura materna da Família Cullen. Esme é uma pessoa extremamente bondosa e apesar dela não possuí nenhum dom especial, ela possui a habilidade de amar muito profundamente. Ela é tão inteligente quanto seu marido e uma pessoa muito gentil e atenciosa. As pessoas ao seu redor são genuinamente atraídas por sua personalidade amorosa. Esme também é muito criativa e artística e gosta de restaurar propriedades antigas. Ao longo de seus anos como vampira, ela estudou e se formou em arquitetura, arte e fotografia.
Muito bom
ResponderExcluir