Alice Cullen
Nome Completo: Mary Alice Brandon Cullen (nascida Brandon).
Apelidos: Baixinha (por Jacob Black), Pequena Aberração (por Edward Cullen), Monstrinho Assustador (por Jasper Hale), Garota Pequena de Cabelo Preto (por Bree Tanner).
Espécie: Vampira.
Espécie: Vampira.
Gênero: Feminino.
Idade: 115 ou 19 anos (biologicamente).
Data de Nascimento: 13 de Março de 1901.
Data da Transformação em Vampira: 1920, ela tinha 19 anos.
Criador: Kumboh, um Vampiro Zelador de um Asilo Mental.
Original de: Biloxi, Mississipi, Estados Unidos.
Moradia: Forks, Washington, Estados Unidos.
Talento Especial: Prever o Futuro.
Ocupação: Membro do Clã Olímpico, Frequentou a Forks High School.
Idade: 115 ou 19 anos (biologicamente).
Data de Nascimento: 13 de Março de 1901.
Data da Transformação em Vampira: 1920, ela tinha 19 anos.
Criador: Kumboh, um Vampiro Zelador de um Asilo Mental.
Original de: Biloxi, Mississipi, Estados Unidos.
Moradia: Forks, Washington, Estados Unidos.
Talento Especial: Prever o Futuro.
Ocupação: Membro do Clã Olímpico, Frequentou a Forks High School.
Família: Edgar Brandon (pai biológico-morto), Lillian Brandon (mãe biológica-morta), Cynthia Brandon (irmã caçula biológica-morta), Anna-Marie Brandon (madrasta-morta), Jasper Hale (marido), Carlisle Cullen (pai adotivo), Esme Cullen (mãe adotiva), Edward Cullen (irmão adotivo), Emmett Cullen (irmão adotivo), Rosalie Hale (irmã adotiva), Bella Swan (cunhada adotiva), Renesmee Cullen (sobrinha adotiva).
Hobbies: Adora Fazer Compras.
Carro: Porshe Amarelo.
Hobbies: Adora Fazer Compras.
Carro: Porshe Amarelo.
Contraparte em Vida e Morte: Archie Cullen.
Intérpretes: Ashley Greene (nas adaptações cinematográficas), Paloma Kwiatkowski (The Mary Alice Brandon File), Sara Yoko Howard (The Groundkeeper), Maddisyn Carter (We've Met Before).
Cor do Cabelo: Preto.
Cor dos Olhos: Castanhos Escuros (humana), Dourados (vampira), Pretos (quando está com sede).
Cor da Pele: Pálida.
Altura: 1,58m.
Descrição Física: Muito pequena com aparência de fada, muito magra, possui feições pequenas e cabelo curto, picotado e espetado para todas as direções. Seus movimentos lembram os de uma bailarina.
APARÊNCIA
Cor do Cabelo: Preto.
Cor dos Olhos: Castanhos Escuros (humana), Dourados (vampira), Pretos (quando está com sede).
Cor da Pele: Pálida.
Altura: 1,58m.
Descrição Física: Muito pequena com aparência de fada, muito magra, possui feições pequenas e cabelo curto, picotado e espetado para todas as direções. Seus movimentos lembram os de uma bailarina.
DOM ESPECIAL
Alice é dotada de um dom muito instável: ela pode ver um futuro subjetivo, já que só sabe o que acontecerá depois que as pessoas tomam uma decisão. As únicas exceções a suas visões são os lobisomens e os híbridos.
BIOGRAFIA DA ALICE
Mary Alice Brandon Cullen nasceu em 13 de Março de 1901. Ela nasceu em uma família de classe média e vivia em Biloxi, Mississipi, com os pais e a irmã mais nova Cynthia. Seu pai Edgar Brandon, trabalhava comercializando joias no litoral, por isso passava muito tempo longe de casa e da família. Já sua mãe Lillian, ficava em casa cuidando de suas duas filhas.
Desde criança, Alice possuía o dom de vidência, mas não eram tão claras e intensas quanto ficaram depois de sua transformação. Eram mais como "sensações ruins" do que realmente visões. No início, seus pais achavam engraçado quando a pequena Alice em um dia de sol, usava capa de chuva e logo em seguida começava a chover. Eles diziam "Alice sempre acerta".
Quando foi crescendo, Alice ficava receosa em compartilhar suas visões, principalmente quando elas eram relacionadas á pessoas próximas a ela, pois sentia-se ridícula quando errava. Aos dez anos de idade, ela raramente falava sobre as visões, pois as notícias de seu estranho dom se espalharam muito rápido pela cidade. As outras crianças começaram a tratar com estranheza, falando "Lá vai a filha estranha dos Brandon". Sua mãe, temendo a represália da sociedade, aconselhava sua filha a guardar suas visões só para si.
Aos dezoito anos, mesmo tendo controle sobre guardar suas visões, muitas vezes, Alice não se continha e as contava, mas na maioria das vezes era ignorada. Como quando avisou a uma amiga para não se casar com um determinado homem e mais tarde, após o casamento, descobriu-se que a família do rapaz tinha histórico de insanidade mental. Ao invés de culpar o marido ou a si mesma, a amiga de Alice a acusou de tê-la a amaldiçoado. Outra vez, um de seus primos preferidos planejava tentar a sorte no oeste, Alice implorou para que ele não fosse. Seu primo acabou por morrer em um acidente na estrada e os tios de Alice, pais do seu primo, também a culparam e a acusaram de ter agourado a viagem do rapaz. As pessoas da cidade então começaram a chamar Alice de bruxa.
Certo dia, Alice teve a visão mais assustadora de sua vida: ela viu sua mãe sendo assassinada por um estranho na floresta. Alice então implorou para que a mãe não saísse naquele dia e ela a escutou. O Sr. Brandon, voltou para casa dois dias depois e encontrou sua casa suja e sem comida, e sua esposa e filhas apavoradas. De tanto sua esposa insistir, o Sr. Brandon vai até a floresta investigar, mas não encontra nada. Furioso, com "As malditas histórias da Alice", ele a proibiu de causar pânico novamente.
Mas Alice continuou sendo perturbada por visões onde mostrava sua mãe sendo perseguida pelo homem desconhecido. Ao tentar contar aos pais, o Sr. Brandon fica furioso e insisti que a família mantivesse a rotina normal. Com o tempo a Sra. Brandon voltou a frequentar o círculo social a qual pertencia. Em certa noite, Alice teve a clara visão da charrete em que sua mãe estava, sendo jogada de cima de um penhasco por um carro. Mas antes de Alice poder contar para sua mãe, ela já havia saindo. Desesperada, Alice correu atrás dela, mas já era tarde demais. A morte da Sra. Brandon foi declarada como acidental e apesar de Alice dizer ao seu pai o que realmente tinha acontecido, ele sempre a ordenava para ficar calada.
Seis meses depois, o Sr. Brandon se casa novamente com uma mulher mais jovem, chamada Anna-Marie, filha de um dos seus principais sócios. Essa mulher tratava a pequenina Cynthia com muito carinho, mas desprezava Alice. Muito esperta, Alice logo começou a desconfiar da jovem esposa, após a mesma descuidadamente comentar que o casamento havia sido planejado há muito tempo. Alice até tentava alertar o seu pai, mas esse ficava furioso com as acusações contra a sua nova esposa. Na noite seguinte a esse confronto com o pai, Alice teve uma visão de seu pai dando dinheiro ao homem estranho que assassinou sua mãe. Depois via esse mesmo homem parado em sua frente com uma faca nas mão. Mas era tarde de mais, Alice havia confiado na pessoa errada. Ela foge no meio da noite para a casa de seus tios onde contou que seu pai tinha encomendado o assassinato de sua mãe e agora planejava a matar também. A tia de Alice ainda a culpava pela morte de seu filho, então a expulsa de sua casa.
Alice então corre até a cidade e vai até a casa do xerife, mas encontra o local cheio de pessoas, seu pai e seus tios também estavam lá e a acusaram de está louca. Mesmo assim, Alice denúncia seu pai pela morte de sua mãe e sua madrasta de ser à cúmplice dele. Mas todos acreditaram nas palavras do Sr. Brandon, de que ela estava louca e o xerife a tranca em um hospício em outro condado, longe dali.
No hospital psiquiátrico a cabeça de Alice é raspada e suas sessões de tratamento consistiam no uso de eletrochoque, que causavam perda de memória, mas também deram a ela uma disposição alegre e bem-humorada, já que ela não lembrava mais do sofrimento que havia passado. Nesse asilo, trabalhava um velho vampiro como zelador, chamado Kumboh, que tirava proveito se alimentando daqueles que ninguém sentiria falta, ele acabou se aproximando de Alice. Sempre que podia, o vampiro a mantinha livre do tratamento de choque. Ele também acaba por descobrir o dom de Alice. Um dia, Alice teve uma visão com James, o vampiro rastreador, que sentiu seu cheiro em sua cidade natal e partiu a sua procura. Ela então contou a seu amigo vampiro que acredita nela. Ele planejava fugir com ela, mas Alice previu que James os alcançaria. O vampiro então decide transformar Alice e atrasar James enquanto a transformação se completasse. Kumboh a morde e a leva para longe, o vampiro não conseguiu vencer a luta contra James, mas o atrasou tempo suficiente para que a transformação de Alice se completasse.
Ela então acorda sozinha e sedenta por sangue. As dores da transformação acabaram por ter o mesmo efeito do tratamento com eletrochoques: Alice não se lembrava de nada da sua vida como humana, mas seus dons de vidência estavam muito mais apurados e poderosos agora. Sua primeira visão após se transformar, foi com Jasper. Ela prever que ele seria seu futuro companheiro, mas que naquele momento ele não estava pronto para ela. Alice então esperou que Jasper a encontrasse. Junto com essas visões que tivera com Jasper, também vinheram as previsões com os Cullen e que ela os encontraria. Assim, começou a treinar para se tornar "vegetariana".
Em 1948, Alice foi a um pequeno restaurante na Filadélfia, onde ela sabia que Jasper também iria e era lá onde eles estariam destinados a se encontrarem. Ela o cumprimenta com "Você me deixou esperando por muito tempo" e apesar de não entender as palavras dela, Jasper podia sentir o que ela sentia. Alice estava apaixonada por ele e em pouco tempo, ele também começou a corresponder a seus sentimentos e passou a viver com ela e a aderir a dieta "vegetariana".
Em 1950, Alice e Jasper se juntam aos Cullen. Ela já conseguia controlar muito bem sua sede por sangue humano, mas Jasper ainda tinha sérias dificuldades com esse estilo "vegetariano". Pouco tempo após se juntarem á família Cullen, os dois se casam.
Quando Edward assume seu relacionamento com Bella Swan, Alice está interessada, já que ela teve uma visão sobre ela e Bella se tornando boas amigas e sabia que isso poderia um dia acontecer. Portanto, ela é a favor do relacionamento entre eles. Ela está desesperada para conhecer Bella, mas Edward a proíbe. Na sexta-feira, Alice toma coragem para se apresentar a Bella. Quando Bella vem visitar a casa dos Cullen, Alice é educada e amigável com ela, agindo como se Bella já fosse um membro da família. Mais tarde naquele dia, os Cullen decidem jogar beisebol, com Alice como arremessadora e eles convidam Bella para assistir. Três vampiros nômades, James, Laurent e Victoria, chegam. Alice teve uma visão deles aparecendo no final da semana, mas depois de ouvir o jogo de beisebol, eles decidiram investigar o que estava acontecendo, antes do previsto por ela. Com Laurent assumindo a liderança, Bella supõe que ele é o líder do clã, mas logo é revelado que James é o líder e eles intencionalmente tentaram enganar os Cullens. Como as decisões são tomadas com rapidez, Alice não consegue acompanhar os próximos eventos. Parecia que Bella iria ser capaz de ir embora da cidade sem ser notada, porém James consegue sentir o cheiro dela. Edward, tendo lido os pensamentos de James, sabe que ele não vai desistir tão facilmente e tenta sair da cidade com Bella. Bella, não querendo deixar seu pai desprotegido, inventa um plano para ela se esconder em Phoenix, Arizona e é Alice e Jasper quem a levam para Phoenix. Os Cullen trabalham juntos, enquanto Bella está sendo caçada, com Esme e Rosalie procurando Victoria e Carlisle, Emmett e Edward perseguindo James, tentando levá-lo para longe de Bella com uma pista falsa. Depois de perderem a trilha de Victoria, Esme e Rosalie voltam para Forks para proteger Charlie, o pai de Bella. Depois de chegarem em Phoenix, eles ficam em um hotel e Alice tem uma visão de um estúdio de balé, não entendendo o que isso significa. Alice então vê a sala de estar da casa da mãe de Bella e Renée, em Phoenix. Eles percebem que James mudou seus planos e ligam para Edward. Pouco antes de Alice, Jasper e Bella chegarem ao aeroporto para encontrar Edward, ela vê Bella no estúdio de balé e embora o que ela veja não esteja claro, sabemos que é algo horrível. Alice não informa à Bella dessa visão. Enquanto Alice, Jasper e Bella esperam pelo resto da família no aeroporto, Bella foge do quarto das meninas, causando uma grande preocupação em Alice. Os Cullens percebem imediatamente que Bella foi para o estúdio e eles correm para lá. Eles chegam a tempo de ajudar na luta contra James e matá-lo. Eles percebem que a mordida de James machucou muito Bella, mas Edward rapidamente suga o veneno de seu sangue. Alice não sai do local, ajudando Carlisle e Edward com o tratamento de Bella, embora o sangue dela tente Alice a atacá-la. Depois de ser informada de que Bella está se recuperando, Alice retorna para Forks. Após o incidente, Edward menciona a Bella que Alice foi um pouco longe demais inventando provas para encobrir o ataque do vampiro a Bella. Algumas semanas depois, Alice comparece ao baile do colegial com o resto da família, ajudando Bella a se arrumar. Bella descreveu que Alice estava "tratando-a como uma barbie de porquinho-da-índia". Alice insistiu que Bella deveria se comportar enquanto brincava com ela. No Baile, Alice é uma dos centro das atenções da festa, cativando a todos com sua aparência, vestido e dança.
Alice organiza uma festa para o aniversário de 18 anos de Bella, mas as coisas ficam fora de controle quando Bella se corta com um papel e seu sangue faz com que Jasper perca o controle. Edward tenta protegê-la, mas acidentalmente a empurra em uma pilha de vidro, piorando seus ferimentos. Quando os Cullen vão embora da cidade, Edward pede que Alice não diga adeus a Bella porque isso tornaria mais difícil a despedida. Durante seu tempo longe, Alice começa á pesquisar sobre sua família humana com as pequenas pistas que ela conseguiu com James e descobre que ela tinha uma irmã mais nova chamada Cynthia e uma sobrinha, a última das quais ainda está viva em Biloxi. Ela também encontrou seu "túmulo" e descobriu que a data em sua lápide coincidia com a de sua admissão no asilo (ela havia roubado seu antigo arquivo dos registros do asilo). No entanto, ela não conseguiu descobrir mais do que isso e nunca soube da crueldade de seu pai ou da morte de seu criador. Meses depois, Alice teve uma visão inesperada de Bella pulando de um penhasco e corre de volta para Forks. Pensando que Bella cometeu suicídio, ela viaja para Forks o mais rápido que pode, dirigindo o carro de Carlisle. Alice logo chega na casa de Bella e fica confusa ao encontrá-la viva. É descoberto mais tarde que Alice não pode ver os lobisomens Quileutes e é por isso que ela não viu quando Jacob Black tira Bella da água ou que Victoria tinha voltado pra cidade. Depois de algumas explicações sobre o episódio do mergulho no penhasco, Alice fica mais relaxada e vai caçar porque Bella pediu para ela ficar por algum tempo em Forks. Ela diz a Bella o que os Cullens têm feito e descobre como foi difícil para Bella quando todos a deixaram. Rosalie logo diz a Edward por telefone (porque ele não morava com os Cullen no momento atual) o porque Alice foi para Forks. Quando Jacob diz a Edward (pensando que era Carlisle falando com ele no telefone) que Charlie está "planejando um funeral", Edward acha que ele quis dizer que era o funeral de Bella, embora ele estivesse se referindo ao funeral de Harry Clearwater. Alice tem uma visão de Edward indo até os Volturi para pedir que eles o matem. Alice então ajuda Bella a chegar em Volterra, na Itália, para impedir que Edward se exponha ao mundo e seja morto pelos Volturi. Enquanto estava lá, Alice rouba um Porsche 911 Turbo amarelo para que elas chegassem a tempo e graças ao seu recém-descoberto amor pelo carro, mais tarde ela pede a Edward um porsche como presente. Alice também pede para Jasper ficar em casa com os outros Cullen para protegê-lo. Na sede dos Volturi, Alice convence Aro de que Bella se tornará uma vampira no futuro, permitindo que eles saiam em segurança de Volterra. Quando retornam a Forks, sua família está presente para recebê-los de volta e oficialmente retornam para a cidade. Alice é a primeira dos Cullens que votam a favor de Bella se juntar a sua família.
Ganhando o carinho de Charlie, Alice, ao contrário de Edward, tem direitos ilimitados de visitar Bella durante o castigo dela. Alice tem uma visão de Victoria voltando para Forks e Edward convence Bella a ir para a Flórida para um fim de semana visitando sua mãe. Após a tentativa bem-sucedida de Bella de passar pela visão de Alice para visitar Jacob, Edward suborna Alice com um Porsche 911 Turbo amarelo (igual o que ela roubou na Itália) para que sequestre Bella para que ela não vá para La Push visitar Jacob enquanto Edward vai caçar no fim de semana. Eventualmente Bella escapa com Jacob enquanto eles estão na escola, mas Alice ainda consegue ficar com o Porsche do mesmo jeito. Victoria cria um exército de vampiros recém-nascidos e consegue fugir da visão de Alice, deixando Riley Biers tomar todas as decisões, mas Bella descobre seu plano e diz isso a Alice no dia da formatura. Naquela noite, na festa de formatura na casa dos Cullens, ela tem uma visão da vinda do exército á Forks e a família prepara uma estratégia de batalha liderada por Jasper, ao mesmo tempo em que formam uma aliança com os lobos para aumentar suas chances de vitória. Durante as sessões de treinamento, ela pode usar suas visões para prever os movimentos de seu oponente. Ela luta contra o exército de recém-nascidos com a maioria dos Cullens e com o bando, mas Jasper não a deixa fazer nada por medo dela se machucar e acaba ficando levemente ferido por causa disso. Alice fica muito chateada quando vê uma visão de Bella e Edward se casando em Las Vegas e confronta Bella sobre isso. Ela tenta persuadi-la a deixá-la organizar um casamento oficial para que eles não façam essa loucura de casarem em Las Vegas. Depois que a ameaça do exército de recém-nascidos foi erradicada, Bella toma uma decisão madura cedendo aos desejos de Alice. Alice está visivelmente emocionada por ser sua dama de honra e conseguir arrumar tudo para o casamento, apenas sendo impedida de mexer na lista de convidados. Bella também diz que dia 13 de agosto é a melhor data para o casamento, que é exatamente um mês antes do aniversário de Bella.
Um mês depois, Alice ajuda Bella a se preparar para o casamento com Edward, a ajudando com seu vestido e maquiagem. Bella ainda não sabe sobre o destino da lua de mel; então Alice arruma as malas para ela. Quando Bella olha pela primeira vez em sua mala, ela fica surpresa ao descobrir que Alice colocou muitas lingeries. São os absorventes que Alice colocou que fazem Bella perceber que ela perdeu seu período e está grávida. Alice não consegue mais vê o futuro de Bella enquanto ela está grávida de Renesmee, a quem ela também não pode ver. Isso lhe dá enxaquecas por se esforçar demais tentando vê o futuro e ela só pode ver alguns minutos do futuro de Bella. Ela fica muito aliviada quando os lobisomens da nova matilha de Jacob avisam sobre o possível ataque de Sam, pois ela mesma não consegue ver nada. Alice fica muito perto de Jacob, já que sua presença cessa a dor que ela está sentido. Ela também compartilha o ódio inicial de Jacob e Edward pelo bebê, mas aprende a gosta da criança depois de algum tempo. Quando Bella entra em trabalho de parto e sua vida fica ameaçada, Rosalie tenta entregar o bebê a Alice, mas ela perde o controle por está com muita sede e Jacob a expulsa do quarto. No filme Breaking Dawn - Part 1, o bando de Uley chega segundos após o nascimento de Renesmee para matar a criança. Alice, Edward e Jasper se juntam para mantê-los afastados e Alice quase fica mutilada tentando proteger sua sobrinha recém-nascida. Após o nascimento de Renesmee, sua incapacidade de ver o futuro de Bella é removida.
Depois que Bella se torna uma vampira, Alice dar a ela de presente de aniversário de dezenove anos (embora Bella tenha se transformado aos dezoito anos) - uma casa de campo em nome de todos os Cullens. Há também uma grande área de guarda-roupa na pequena cabana que Alice convenceu Esme a colocar. Meses depois, quando ela teve uma visão dos Volturi chegando para destruí sua família depois que Irina, uma membro do Clã Denali, confunde Renesmee com uma criança imortal, ela deixa os Cullens junto com Jasper, os fazendo pensar que eles tinham os abandonado, quando na verdade eles estão em uma missão secreta para salvar a todos. Antes de partir, ela dá a Bella pistas para ajudá-la a salvar Renesmee para no caso dela não voltar á tempo: um pedaço de papel dentro de um livro que pertence à Bella, com o nome J. Jenks. Ele prepara certidões de nascimento, passaportes e carteiras de motorista falsas para Renesmee e Jacob fugirem. Enquanto Alice e Jasper procuram por um possível híbrido, ela e Jasper enviam qualquer vampiro que possam encontrar para a casa dos Cullen (Senna, Zafrina, Peter e Charlotte). Com a ajuda de uma vampira da Amazônia chamada Kachiri, sua busca eventualmente os leva a um híbrido de 150 anos chamado Nahuel e sua tia vampira, Huilen. Alice e aliados voltam para Forks antes de começar um confronto entre os Cullens e os Volturi e ela apresenta Nahuel como uma testemunha proeminente para provar que os híbridos não são uma ameaça ao segredo dos vampiros.
No filme Breaking Dawn - Part 2, ela vê a determinação de Aro em iniciar uma batalha que evidentemente, o levaria à sua própria destruição e Alice percebe que sua melhor aposta era mostrar a Aro uma visão para fazê-lo mudar de ideia; o que ele realmente faz. Ela então apresenta Nahuel para lhe dar a desculpa para acabar com o confronto. Na visão, ela é capturada por dois soldados Volturi e assiste impotente à morte de Jasper, depois se liberta e se junta à luta. Com a ajuda de Bella, ela captura Jane, que imobilizou Jasper e a joga para Sam que a destroça. Eventualmente, a luta é evitada. Depois que os Volturi vão embora de Forks, os Cullen dão as boas vindas a Alice e Jasper de braços abertos e os questionam sobre por que eles os deixaram sem dizer adeus, mas ela sorri e explica que tinha que encontrar Nahuel sem o conhecimento de Aro, ela nunca pensou em deixar permanentemente o clã. No final do filme, ela compartilha uma visão de Jacob e uma Renesmee crescida vivendo felizes juntos com Edward e Bella.
Alice é otimista e ela ama e cuida de Bella como uma irmã. Ela frequentemente ignora o conselho de outras pessoas e faz as coisas do seu jeito, o que geralmente termina em um resultado melhor do que o previsto. Alice é gentil e cuida daqueles que ama. Ela adora cantar músicas três oitavas acima do que a música realmente é, com sua voz de sino prateado. Se diverte decorando festas. Ela também adora fazer compras e ir em lojas caras em grandes shoppings, além de fazer reformas e jogar no mercado de ações para ganhar dinheiro. Alice também é uma pessoa muito elegante, fazendo inúmeras compras com o dinheiro que ela ajuda sua família a ganhar, prevendo as mudanças na bolsa de valores. Edward diz a Jacob que Alice quase nunca deixa eles usarem a mesma roupa mais de uma vez. Alice gosta de comprar roupas para Bella. Alice também é de grande ajuda para os Cullen, pois ela sempre alerta a família quando algum perigo os ameaça.
Desde criança, Alice possuía o dom de vidência, mas não eram tão claras e intensas quanto ficaram depois de sua transformação. Eram mais como "sensações ruins" do que realmente visões. No início, seus pais achavam engraçado quando a pequena Alice em um dia de sol, usava capa de chuva e logo em seguida começava a chover. Eles diziam "Alice sempre acerta".
Quando foi crescendo, Alice ficava receosa em compartilhar suas visões, principalmente quando elas eram relacionadas á pessoas próximas a ela, pois sentia-se ridícula quando errava. Aos dez anos de idade, ela raramente falava sobre as visões, pois as notícias de seu estranho dom se espalharam muito rápido pela cidade. As outras crianças começaram a tratar com estranheza, falando "Lá vai a filha estranha dos Brandon". Sua mãe, temendo a represália da sociedade, aconselhava sua filha a guardar suas visões só para si.
Aos dezoito anos, mesmo tendo controle sobre guardar suas visões, muitas vezes, Alice não se continha e as contava, mas na maioria das vezes era ignorada. Como quando avisou a uma amiga para não se casar com um determinado homem e mais tarde, após o casamento, descobriu-se que a família do rapaz tinha histórico de insanidade mental. Ao invés de culpar o marido ou a si mesma, a amiga de Alice a acusou de tê-la a amaldiçoado. Outra vez, um de seus primos preferidos planejava tentar a sorte no oeste, Alice implorou para que ele não fosse. Seu primo acabou por morrer em um acidente na estrada e os tios de Alice, pais do seu primo, também a culparam e a acusaram de ter agourado a viagem do rapaz. As pessoas da cidade então começaram a chamar Alice de bruxa.
Certo dia, Alice teve a visão mais assustadora de sua vida: ela viu sua mãe sendo assassinada por um estranho na floresta. Alice então implorou para que a mãe não saísse naquele dia e ela a escutou. O Sr. Brandon, voltou para casa dois dias depois e encontrou sua casa suja e sem comida, e sua esposa e filhas apavoradas. De tanto sua esposa insistir, o Sr. Brandon vai até a floresta investigar, mas não encontra nada. Furioso, com "As malditas histórias da Alice", ele a proibiu de causar pânico novamente.
Mas Alice continuou sendo perturbada por visões onde mostrava sua mãe sendo perseguida pelo homem desconhecido. Ao tentar contar aos pais, o Sr. Brandon fica furioso e insisti que a família mantivesse a rotina normal. Com o tempo a Sra. Brandon voltou a frequentar o círculo social a qual pertencia. Em certa noite, Alice teve a clara visão da charrete em que sua mãe estava, sendo jogada de cima de um penhasco por um carro. Mas antes de Alice poder contar para sua mãe, ela já havia saindo. Desesperada, Alice correu atrás dela, mas já era tarde demais. A morte da Sra. Brandon foi declarada como acidental e apesar de Alice dizer ao seu pai o que realmente tinha acontecido, ele sempre a ordenava para ficar calada.
Seis meses depois, o Sr. Brandon se casa novamente com uma mulher mais jovem, chamada Anna-Marie, filha de um dos seus principais sócios. Essa mulher tratava a pequenina Cynthia com muito carinho, mas desprezava Alice. Muito esperta, Alice logo começou a desconfiar da jovem esposa, após a mesma descuidadamente comentar que o casamento havia sido planejado há muito tempo. Alice até tentava alertar o seu pai, mas esse ficava furioso com as acusações contra a sua nova esposa. Na noite seguinte a esse confronto com o pai, Alice teve uma visão de seu pai dando dinheiro ao homem estranho que assassinou sua mãe. Depois via esse mesmo homem parado em sua frente com uma faca nas mão. Mas era tarde de mais, Alice havia confiado na pessoa errada. Ela foge no meio da noite para a casa de seus tios onde contou que seu pai tinha encomendado o assassinato de sua mãe e agora planejava a matar também. A tia de Alice ainda a culpava pela morte de seu filho, então a expulsa de sua casa.
Alice então corre até a cidade e vai até a casa do xerife, mas encontra o local cheio de pessoas, seu pai e seus tios também estavam lá e a acusaram de está louca. Mesmo assim, Alice denúncia seu pai pela morte de sua mãe e sua madrasta de ser à cúmplice dele. Mas todos acreditaram nas palavras do Sr. Brandon, de que ela estava louca e o xerife a tranca em um hospício em outro condado, longe dali.
No hospital psiquiátrico a cabeça de Alice é raspada e suas sessões de tratamento consistiam no uso de eletrochoque, que causavam perda de memória, mas também deram a ela uma disposição alegre e bem-humorada, já que ela não lembrava mais do sofrimento que havia passado. Nesse asilo, trabalhava um velho vampiro como zelador, chamado Kumboh, que tirava proveito se alimentando daqueles que ninguém sentiria falta, ele acabou se aproximando de Alice. Sempre que podia, o vampiro a mantinha livre do tratamento de choque. Ele também acaba por descobrir o dom de Alice. Um dia, Alice teve uma visão com James, o vampiro rastreador, que sentiu seu cheiro em sua cidade natal e partiu a sua procura. Ela então contou a seu amigo vampiro que acredita nela. Ele planejava fugir com ela, mas Alice previu que James os alcançaria. O vampiro então decide transformar Alice e atrasar James enquanto a transformação se completasse. Kumboh a morde e a leva para longe, o vampiro não conseguiu vencer a luta contra James, mas o atrasou tempo suficiente para que a transformação de Alice se completasse.
Ela então acorda sozinha e sedenta por sangue. As dores da transformação acabaram por ter o mesmo efeito do tratamento com eletrochoques: Alice não se lembrava de nada da sua vida como humana, mas seus dons de vidência estavam muito mais apurados e poderosos agora. Sua primeira visão após se transformar, foi com Jasper. Ela prever que ele seria seu futuro companheiro, mas que naquele momento ele não estava pronto para ela. Alice então esperou que Jasper a encontrasse. Junto com essas visões que tivera com Jasper, também vinheram as previsões com os Cullen e que ela os encontraria. Assim, começou a treinar para se tornar "vegetariana".
Em 1948, Alice foi a um pequeno restaurante na Filadélfia, onde ela sabia que Jasper também iria e era lá onde eles estariam destinados a se encontrarem. Ela o cumprimenta com "Você me deixou esperando por muito tempo" e apesar de não entender as palavras dela, Jasper podia sentir o que ela sentia. Alice estava apaixonada por ele e em pouco tempo, ele também começou a corresponder a seus sentimentos e passou a viver com ela e a aderir a dieta "vegetariana".
Em 1950, Alice e Jasper se juntam aos Cullen. Ela já conseguia controlar muito bem sua sede por sangue humano, mas Jasper ainda tinha sérias dificuldades com esse estilo "vegetariano". Pouco tempo após se juntarem á família Cullen, os dois se casam.
Quando Edward assume seu relacionamento com Bella Swan, Alice está interessada, já que ela teve uma visão sobre ela e Bella se tornando boas amigas e sabia que isso poderia um dia acontecer. Portanto, ela é a favor do relacionamento entre eles. Ela está desesperada para conhecer Bella, mas Edward a proíbe. Na sexta-feira, Alice toma coragem para se apresentar a Bella. Quando Bella vem visitar a casa dos Cullen, Alice é educada e amigável com ela, agindo como se Bella já fosse um membro da família. Mais tarde naquele dia, os Cullen decidem jogar beisebol, com Alice como arremessadora e eles convidam Bella para assistir. Três vampiros nômades, James, Laurent e Victoria, chegam. Alice teve uma visão deles aparecendo no final da semana, mas depois de ouvir o jogo de beisebol, eles decidiram investigar o que estava acontecendo, antes do previsto por ela. Com Laurent assumindo a liderança, Bella supõe que ele é o líder do clã, mas logo é revelado que James é o líder e eles intencionalmente tentaram enganar os Cullens. Como as decisões são tomadas com rapidez, Alice não consegue acompanhar os próximos eventos. Parecia que Bella iria ser capaz de ir embora da cidade sem ser notada, porém James consegue sentir o cheiro dela. Edward, tendo lido os pensamentos de James, sabe que ele não vai desistir tão facilmente e tenta sair da cidade com Bella. Bella, não querendo deixar seu pai desprotegido, inventa um plano para ela se esconder em Phoenix, Arizona e é Alice e Jasper quem a levam para Phoenix. Os Cullen trabalham juntos, enquanto Bella está sendo caçada, com Esme e Rosalie procurando Victoria e Carlisle, Emmett e Edward perseguindo James, tentando levá-lo para longe de Bella com uma pista falsa. Depois de perderem a trilha de Victoria, Esme e Rosalie voltam para Forks para proteger Charlie, o pai de Bella. Depois de chegarem em Phoenix, eles ficam em um hotel e Alice tem uma visão de um estúdio de balé, não entendendo o que isso significa. Alice então vê a sala de estar da casa da mãe de Bella e Renée, em Phoenix. Eles percebem que James mudou seus planos e ligam para Edward. Pouco antes de Alice, Jasper e Bella chegarem ao aeroporto para encontrar Edward, ela vê Bella no estúdio de balé e embora o que ela veja não esteja claro, sabemos que é algo horrível. Alice não informa à Bella dessa visão. Enquanto Alice, Jasper e Bella esperam pelo resto da família no aeroporto, Bella foge do quarto das meninas, causando uma grande preocupação em Alice. Os Cullens percebem imediatamente que Bella foi para o estúdio e eles correm para lá. Eles chegam a tempo de ajudar na luta contra James e matá-lo. Eles percebem que a mordida de James machucou muito Bella, mas Edward rapidamente suga o veneno de seu sangue. Alice não sai do local, ajudando Carlisle e Edward com o tratamento de Bella, embora o sangue dela tente Alice a atacá-la. Depois de ser informada de que Bella está se recuperando, Alice retorna para Forks. Após o incidente, Edward menciona a Bella que Alice foi um pouco longe demais inventando provas para encobrir o ataque do vampiro a Bella. Algumas semanas depois, Alice comparece ao baile do colegial com o resto da família, ajudando Bella a se arrumar. Bella descreveu que Alice estava "tratando-a como uma barbie de porquinho-da-índia". Alice insistiu que Bella deveria se comportar enquanto brincava com ela. No Baile, Alice é uma dos centro das atenções da festa, cativando a todos com sua aparência, vestido e dança.
Alice organiza uma festa para o aniversário de 18 anos de Bella, mas as coisas ficam fora de controle quando Bella se corta com um papel e seu sangue faz com que Jasper perca o controle. Edward tenta protegê-la, mas acidentalmente a empurra em uma pilha de vidro, piorando seus ferimentos. Quando os Cullen vão embora da cidade, Edward pede que Alice não diga adeus a Bella porque isso tornaria mais difícil a despedida. Durante seu tempo longe, Alice começa á pesquisar sobre sua família humana com as pequenas pistas que ela conseguiu com James e descobre que ela tinha uma irmã mais nova chamada Cynthia e uma sobrinha, a última das quais ainda está viva em Biloxi. Ela também encontrou seu "túmulo" e descobriu que a data em sua lápide coincidia com a de sua admissão no asilo (ela havia roubado seu antigo arquivo dos registros do asilo). No entanto, ela não conseguiu descobrir mais do que isso e nunca soube da crueldade de seu pai ou da morte de seu criador. Meses depois, Alice teve uma visão inesperada de Bella pulando de um penhasco e corre de volta para Forks. Pensando que Bella cometeu suicídio, ela viaja para Forks o mais rápido que pode, dirigindo o carro de Carlisle. Alice logo chega na casa de Bella e fica confusa ao encontrá-la viva. É descoberto mais tarde que Alice não pode ver os lobisomens Quileutes e é por isso que ela não viu quando Jacob Black tira Bella da água ou que Victoria tinha voltado pra cidade. Depois de algumas explicações sobre o episódio do mergulho no penhasco, Alice fica mais relaxada e vai caçar porque Bella pediu para ela ficar por algum tempo em Forks. Ela diz a Bella o que os Cullens têm feito e descobre como foi difícil para Bella quando todos a deixaram. Rosalie logo diz a Edward por telefone (porque ele não morava com os Cullen no momento atual) o porque Alice foi para Forks. Quando Jacob diz a Edward (pensando que era Carlisle falando com ele no telefone) que Charlie está "planejando um funeral", Edward acha que ele quis dizer que era o funeral de Bella, embora ele estivesse se referindo ao funeral de Harry Clearwater. Alice tem uma visão de Edward indo até os Volturi para pedir que eles o matem. Alice então ajuda Bella a chegar em Volterra, na Itália, para impedir que Edward se exponha ao mundo e seja morto pelos Volturi. Enquanto estava lá, Alice rouba um Porsche 911 Turbo amarelo para que elas chegassem a tempo e graças ao seu recém-descoberto amor pelo carro, mais tarde ela pede a Edward um porsche como presente. Alice também pede para Jasper ficar em casa com os outros Cullen para protegê-lo. Na sede dos Volturi, Alice convence Aro de que Bella se tornará uma vampira no futuro, permitindo que eles saiam em segurança de Volterra. Quando retornam a Forks, sua família está presente para recebê-los de volta e oficialmente retornam para a cidade. Alice é a primeira dos Cullens que votam a favor de Bella se juntar a sua família.
Ganhando o carinho de Charlie, Alice, ao contrário de Edward, tem direitos ilimitados de visitar Bella durante o castigo dela. Alice tem uma visão de Victoria voltando para Forks e Edward convence Bella a ir para a Flórida para um fim de semana visitando sua mãe. Após a tentativa bem-sucedida de Bella de passar pela visão de Alice para visitar Jacob, Edward suborna Alice com um Porsche 911 Turbo amarelo (igual o que ela roubou na Itália) para que sequestre Bella para que ela não vá para La Push visitar Jacob enquanto Edward vai caçar no fim de semana. Eventualmente Bella escapa com Jacob enquanto eles estão na escola, mas Alice ainda consegue ficar com o Porsche do mesmo jeito. Victoria cria um exército de vampiros recém-nascidos e consegue fugir da visão de Alice, deixando Riley Biers tomar todas as decisões, mas Bella descobre seu plano e diz isso a Alice no dia da formatura. Naquela noite, na festa de formatura na casa dos Cullens, ela tem uma visão da vinda do exército á Forks e a família prepara uma estratégia de batalha liderada por Jasper, ao mesmo tempo em que formam uma aliança com os lobos para aumentar suas chances de vitória. Durante as sessões de treinamento, ela pode usar suas visões para prever os movimentos de seu oponente. Ela luta contra o exército de recém-nascidos com a maioria dos Cullens e com o bando, mas Jasper não a deixa fazer nada por medo dela se machucar e acaba ficando levemente ferido por causa disso. Alice fica muito chateada quando vê uma visão de Bella e Edward se casando em Las Vegas e confronta Bella sobre isso. Ela tenta persuadi-la a deixá-la organizar um casamento oficial para que eles não façam essa loucura de casarem em Las Vegas. Depois que a ameaça do exército de recém-nascidos foi erradicada, Bella toma uma decisão madura cedendo aos desejos de Alice. Alice está visivelmente emocionada por ser sua dama de honra e conseguir arrumar tudo para o casamento, apenas sendo impedida de mexer na lista de convidados. Bella também diz que dia 13 de agosto é a melhor data para o casamento, que é exatamente um mês antes do aniversário de Bella.
Um mês depois, Alice ajuda Bella a se preparar para o casamento com Edward, a ajudando com seu vestido e maquiagem. Bella ainda não sabe sobre o destino da lua de mel; então Alice arruma as malas para ela. Quando Bella olha pela primeira vez em sua mala, ela fica surpresa ao descobrir que Alice colocou muitas lingeries. São os absorventes que Alice colocou que fazem Bella perceber que ela perdeu seu período e está grávida. Alice não consegue mais vê o futuro de Bella enquanto ela está grávida de Renesmee, a quem ela também não pode ver. Isso lhe dá enxaquecas por se esforçar demais tentando vê o futuro e ela só pode ver alguns minutos do futuro de Bella. Ela fica muito aliviada quando os lobisomens da nova matilha de Jacob avisam sobre o possível ataque de Sam, pois ela mesma não consegue ver nada. Alice fica muito perto de Jacob, já que sua presença cessa a dor que ela está sentido. Ela também compartilha o ódio inicial de Jacob e Edward pelo bebê, mas aprende a gosta da criança depois de algum tempo. Quando Bella entra em trabalho de parto e sua vida fica ameaçada, Rosalie tenta entregar o bebê a Alice, mas ela perde o controle por está com muita sede e Jacob a expulsa do quarto. No filme Breaking Dawn - Part 1, o bando de Uley chega segundos após o nascimento de Renesmee para matar a criança. Alice, Edward e Jasper se juntam para mantê-los afastados e Alice quase fica mutilada tentando proteger sua sobrinha recém-nascida. Após o nascimento de Renesmee, sua incapacidade de ver o futuro de Bella é removida.
Depois que Bella se torna uma vampira, Alice dar a ela de presente de aniversário de dezenove anos (embora Bella tenha se transformado aos dezoito anos) - uma casa de campo em nome de todos os Cullens. Há também uma grande área de guarda-roupa na pequena cabana que Alice convenceu Esme a colocar. Meses depois, quando ela teve uma visão dos Volturi chegando para destruí sua família depois que Irina, uma membro do Clã Denali, confunde Renesmee com uma criança imortal, ela deixa os Cullens junto com Jasper, os fazendo pensar que eles tinham os abandonado, quando na verdade eles estão em uma missão secreta para salvar a todos. Antes de partir, ela dá a Bella pistas para ajudá-la a salvar Renesmee para no caso dela não voltar á tempo: um pedaço de papel dentro de um livro que pertence à Bella, com o nome J. Jenks. Ele prepara certidões de nascimento, passaportes e carteiras de motorista falsas para Renesmee e Jacob fugirem. Enquanto Alice e Jasper procuram por um possível híbrido, ela e Jasper enviam qualquer vampiro que possam encontrar para a casa dos Cullen (Senna, Zafrina, Peter e Charlotte). Com a ajuda de uma vampira da Amazônia chamada Kachiri, sua busca eventualmente os leva a um híbrido de 150 anos chamado Nahuel e sua tia vampira, Huilen. Alice e aliados voltam para Forks antes de começar um confronto entre os Cullens e os Volturi e ela apresenta Nahuel como uma testemunha proeminente para provar que os híbridos não são uma ameaça ao segredo dos vampiros.
No filme Breaking Dawn - Part 2, ela vê a determinação de Aro em iniciar uma batalha que evidentemente, o levaria à sua própria destruição e Alice percebe que sua melhor aposta era mostrar a Aro uma visão para fazê-lo mudar de ideia; o que ele realmente faz. Ela então apresenta Nahuel para lhe dar a desculpa para acabar com o confronto. Na visão, ela é capturada por dois soldados Volturi e assiste impotente à morte de Jasper, depois se liberta e se junta à luta. Com a ajuda de Bella, ela captura Jane, que imobilizou Jasper e a joga para Sam que a destroça. Eventualmente, a luta é evitada. Depois que os Volturi vão embora de Forks, os Cullen dão as boas vindas a Alice e Jasper de braços abertos e os questionam sobre por que eles os deixaram sem dizer adeus, mas ela sorri e explica que tinha que encontrar Nahuel sem o conhecimento de Aro, ela nunca pensou em deixar permanentemente o clã. No final do filme, ela compartilha uma visão de Jacob e uma Renesmee crescida vivendo felizes juntos com Edward e Bella.
Alice é otimista e ela ama e cuida de Bella como uma irmã. Ela frequentemente ignora o conselho de outras pessoas e faz as coisas do seu jeito, o que geralmente termina em um resultado melhor do que o previsto. Alice é gentil e cuida daqueles que ama. Ela adora cantar músicas três oitavas acima do que a música realmente é, com sua voz de sino prateado. Se diverte decorando festas. Ela também adora fazer compras e ir em lojas caras em grandes shoppings, além de fazer reformas e jogar no mercado de ações para ganhar dinheiro. Alice também é uma pessoa muito elegante, fazendo inúmeras compras com o dinheiro que ela ajuda sua família a ganhar, prevendo as mudanças na bolsa de valores. Edward diz a Jacob que Alice quase nunca deixa eles usarem a mesma roupa mais de uma vez. Alice gosta de comprar roupas para Bella. Alice também é de grande ajuda para os Cullen, pois ela sempre alerta a família quando algum perigo os ameaça.
Comentários
Postar um comentário