Híbridos


Um híbrido de humano-vampiro, também conhecido como meio-vampiro, híbrido de vampiro, meio-humano e meio-vampiro e meio-imortal, é a descendência de uma humana e um vampiro. Geralmente está além da capacidade da maioria dos vampiros estar tão perto de um humano fisicamente e ainda resistir à atração de seu sangue. Híbridos de humanos com vampiros são, portanto, uma ocorrência extremamente rara. 

Apenas cinco são conhecidos: Renesmee Cullen, Nahuel e suas três meias-irmãs, Serena, Maysun e Jennifer. Eles mostram características de ambas as espécies.  





CONCEPÇÃO

Renesmee rapidamente se desenvolveu durante a gravidez de Bella

Todo o processo é extremamente arriscado e pode falhar facilmente devido ao corpo humano ser extremamente frágil. Um híbrido é concebido pela relação sexual entre uma humana e um vampiro. Como a maioria dos vampiros tem dificuldade em resistir ao desejo de matar humanos por seu sangue, é preciso um alto nível de autocontrole para estar tão perto do humano e ainda resistir à tentação. 

Uma vez que a mulher está grávida, o feto dentro dela cresce muito mais rápido do que os fetos humanos comuns e crescerá extremamente forte ao longo do tempo. Caso provoque muito trauma em seu corpo antes do nascimento, pode facilmente destruir sua própria existência matando a mãe. Se o feto não for alimentado com sangue com frequência, ele irá involuntariamente deteriorar a saúde de sua mãe, tornando as chances de sobrevivência ainda menores.  

O feto cresce até aproximadamente um mês após a concepção e utilizará sua própria força e dentes para sair do útero. Isso, no entanto, resultará na morte da mãe, pois o dano é demais para seu corpo suportar. A única maneira conhecida de salvar a mãe após o nascimento do feto é injetar veneno de vampiro em seu corpo e transformá-la em vampira. Até agora, apenas Bella Swan sobreviveu a esse processo.   




FISIOLOGIA

Renesmee poucos minutos após seu nascimento

Os híbridos de vampiros têm traços humanos e vampíricos

Eles são imensamente lindos. Devido à sua beleza e habilidades sobre-humanas, eles podem ser confundidos com crianças imortais por outros vampiros que os veem à distância quando ainda estão amadurecendo. Eles têm físicos bem desenvolvidos e pele lisa e impecável, que é mais pálida que a de um humano normal, mas não tão pálida quanto a de um vampiro. 

Ao contrário dos vampiros, eles têm um coração funcionando com sangue fluindo através de seu sistema. O coração de um híbrido bate mais rápido que o de um humano. Eles são capazes de dormir e se alimentar tanto de comida humana quanto de sangue, embora prefiram sangue, particularmente sangue humano. Sua temperatura corporal é incomumente quente, apenas alguns graus abaixo da dos metamorfos

Renesmee brilhando com a luz do sol

Enquanto as peles dos vampiros brilham como diamantes quando expostas à luz do sol, as peles dos híbridos mostram uma iluminação fraca – uma característica que permite que eles se misturem mais facilmente com os humanos mesmo durante os dias ensolarados.  

Híbridos possuem o cheiro misto de vampiros e humanos. Isso lhes dá um perfume único, equilibrado entre ser apetitoso como humano e doce como vampiro. Bella descreveu isso como apenas cheiro de vampiro suficiente para evitar que o cheiro humano fosse muito forte. 

Eles têm 24 pares de cromossomos, mas não se sabe se isso se deve a um erro de amostragem ou rearranjo cromossômico. Parece, no entanto, improvável que eles tenham alguma relação com os cromossomos dos metamorfos. 

Assim como os metamorfos, os híbridos são um ponto cego nas visões de Alice Cullen. Isso é explicado mais tarde como sendo devido ao fato de que Alice nunca ter experimentado a vida como uma metamorfo ou uma híbrido e portanto, não pode se relacionar com isso.

Atualmente, não se sabe se os híbridos podem ou não se reproduzir. Pode ser possível que eles sejam capazes, já que a principal limitação para as vampiras é sua incapacidade de ter um ciclo menstrual – não é o caso dos híbridos. Tem havido especulações de que Renesmee e Jacob podem se reproduzir, mas não há informações suficientes para confirmar isso. Mesmo em plena maturidade, os híbridos são capazes de digerir alimentos normais, um sinal adicional de um metabolismo ativo. Como os vampiros masculinos, Nahuel produz esperma, embora eventuais filhos não tenham sido mencionados.  


DESENVOLVIMENTO

Renesmee com seu metabolismo rápido

Os híbridos de vampiros crescem a uma taxa sem precedentes durante seus primeiros anos de vida, atingindo a maturidade física completa por volta dos sete anos de idade, com uma idade biológica aparentando está no final da adolescência. Neste ponto, seu desenvolvimento cessará completamente, atingindo o mesmo estado inalterável de vampiros completos – Nahuel viveu cerca de cento e cinquenta anos com um corpo ainda jovem. Sua irmã mais velha, Serena, é conhecida por ter vivido por mais de dois séculos.  





PODERES E HABILIDADES

Renesmee saltando alto

Eles são sobrenaturalmente muito mais fortes e rápidos que os humanos, com sentidos mais aguçados, mas não são tão fortes, rápidos ou apurados quanto um vampiro puro (Bella descreveu Nahuel como "não sendo tão rápido nem fluido em sua corrida quanto os vampiros com ele"). Como o saco amniótico do híbrido, sua pele é quase tão indestrutível quanto a de um vampiro. Eles têm memória perfeita e se desenvolvem mentalmente em um ritmo muito mais rápido do que sua idade cronológica e biológica, falando em frases completas e andando apenas alguns dias após o nascimento. 

Até agora, nenhuma fêmea híbrida conhecida mostrou ser venenosa, embora Nahuel, o único híbrido masculino, tenha; não se sabe se isso é generalizável. Apesar de ambos os híbridos masculinos e femininos mostrarem as capacidades de cura sobrenaturais dos vampiros, no caso de uma lesão como o desmembramento, apenas os híbridos masculinos podem talvez se "reparar" tão completamente quanto os vampiros. Como as fêmeas conhecidas aparentemente não possuem o veneno necessário para o processo, pode-se supor que sua cura não seja tão extensa quanto os machos e elas não sobreviveriam a tal lesão. Há, no entanto, uma ideia recorrente sobre os híbridos e o veneno que eles produzem. Híbridas femininas, como Renesmee e as três irmãs de Nahuel, podem ter recebido traços proeminentes de sua mãe humana, daí à sua falta de veneno. Nahuel parece ter recebido a maioria dos traços de seu pai vampiro, que o tornaria venenoso. Parece que um híbrido venenoso tem os mesmos fluidos à base de veneno em todo o corpo que um vampiro completo. Híbridos não venenosos podem tê-los em menor grau (já que eles têm o cheiro doce de vampiros). Nahuel, um híbrido venenoso, pode exibir o mesmo cheiro que os vampiros completos têm, sem sequer uma pitada de sangue humano (sua tia recém-transformada Huilen não foi tentada pelo cheiro de seu sangue). 





TALENTOS SOBRENATURAIS

Renesmee mostrando suas primeiras lembranças pra Bella

Os híbridos podem desenvolver capacidades sobrenaturais como certos vampiros completos, embora nem todos o tenham. Renesmee é a única híbrida conhecida por mostrar dons sobrenaturais, que ela herdou de ambos os pais e alterou para funcionar de maneira diferente. Não se sabe se outros híbridos também mostram talentos especiais ou se são herdados ou são exclusivamente seus.  





AMANHECER

Rosalie e Bella grávida

Na Saga Crepúsculo, os híbridos só aparecem no último livro Breaking Dawn. Bella ficou grávida durante sua lua de mel com Edward. A gravidez progrediu muito rapidamente; Bella e Edward só fizeram amor pela primeira vez 17 dias antes de sua concepção e sua menstruação estava apenas 5 dias atrasada, mas já havia um pequeno e perceptível inchaço ao redor de seu quadril. Bella decidiu ficar com a criança, já que os híbridos têm uma forte imposição adorável para as mães. Ela pediu ajuda a Rosalie quando Edward lhe disse que desejava abortar o feto por medo de colocar à segurança de Bella em risco. Rosalie, que sempre quis ter um filho, então concordou e ficou de guarda de Bella durante a gravidez, impedindo o aborto. 

Bella bebendo sangue humano

No entanto, a saúde de Bella estava se deteriorando rapidamente devido à força do híbrido, que ela acreditava ser um menino e provisoriamente o chamando de "EJ" (de Edward Jacob). A gravidez também privou Bella de seu apetite, a impedindo de comer comida normal. A partir de uma ideia maliciosa que Jacob estava pensando, Edward percebeu que o apetite do bebê poderia ser mais semelhante aos dos vampiros do que com o dos humanos. Carlisle e Rosalie concordaram que Bella deveria tentar beber sangue humano para melhorar a condição dela e da criança. O sangue aumentou a saúde do feto e o vigor de Bella melhorou como resultado disso. A essa altura, a criança estava quebrando involuntariamente seus ossos e machucando seu corpo. 

Bella durante o parto da Renesmee

Depois de mais pesquisas, os Cullen descobriram que os híbridos geralmente abrem caminho através do saco amniótico de vampiro e saem para fora do corpo da mãe, a matando no processo. Eles decidiram que transformar Bella era a única maneira provável de salvá-la após o nascimento, supondo que ela sobreviveria ao processo de parto com o coração batendo. Quando Bella acidentalmente derramou um copo de sangue no sofá, ela o pegou muito rápido, causando um descolamento da placenta e desencadeando o parto. Durante a cesariana de emergência realizada por Rosalie, Jacob e Edward, Rosalie perdeu a concentração e cedeu à sede, tentando atacar Bella. Jacob e Alice a levaram embora enquanto Edward continua a trabalhar no parto. O bebê nasceu, mas Bella estava à beira da morte, mesmo tendo Jacob e Edward fazendo manobras para manter seu coração batendo várias vezes. Jacob se recusou a segurar a criança, agora chamada Renesmee, pois acreditava que Bella tinha morrido por causa dela. 

Renesmee crescendo rápido

Dois dias depois, a transformação de Bella estava completa e ela foi autorizada a ver Renesmee depois de caçar. Renesmee cresceu em um ritmo incrível, não aparentando mais ser um bebê três dias depois de seu nascimento. Renesmee era muito inteligente e ainda crescia rapidamente, mostrando uma preferência por sangue em vez de comida humana.

De longe, Renesmee pareceria uma criança imortal. Ela tinha um leve rubor em suas bochechas porque seu coração estava bombeando sangue através de seu corpo – seu batimento cardíaco soando como as asas de um beija-flor batendo. 

Nahuel e sua tia Huilen

Nahuel foi apresentado mais tarde, com a informação de que parou de crescer por volta dos sete anos, quando atingiu a plena maturidade e que compartilha muitas das mesmas características físicas de Renesmee. No entanto, ao contrário de Renesmee e suas três meias-irmãs híbridas, ele é capaz de criar um imortal (o que ele fez, logo após o nascimento, quando mordeu sua tia Huilen). Nahuel conta aos Volturi sobre seu pai, Joham, que acha que está criando uma nova super raça. Enquanto ele fala com desgosto sobre seu pai, ele implora a Aro que não machuque suas irmãs. 





ALÉM DE CREPÚSCULO

Vampiros masculinos são conhecidos por gerarem filhos com mulheres humanas - essas crianças são conhecidas no folclore dos Bálcãs como "Dampiros". Eles são descritos mostrando muitos dos poderes dos vampiros, mas não suas fraquezas e são conhecidos por serem caçadores de vampiros. 

Outra criatura que merece menção é um demônio que é dito tanto para induzir pesadelos durante pessoas que estão quanto para se envolver em atividade sexual com eles, assumindo o nome de "succubus" quando atinge homens e "incubus" quando atinge mulheres. Lilith é o exemplo mais notável deles. Ocasionalmente, os descendentes nascem desta relação sexual, sendo Merlin o exemplo mais conhecido. No entanto, como o demônio é estéril em si mesmo, ele deve coletar sêmen dos homens com quem faz sexo para uso posterior com as mulheres que seduz. Esses tipos de lendas são encontrados em várias formas no folclore europeu, do Oriente Médio e da América do Sul. 

Na Marvel Comics, o caçador de vampiros Blade também é uma espécie de dampiro. Sua mãe foi mordida pouco antes dele nascer. Como resultado, Blade nasceu com todos os poderes dos vampiros de seu universo (assim como a necessidade de sangue), mas não suas fraquezas (que lhe rendeu o apelido de Andarilho do Dia). 

Híbridos são um elemento importante da trama também na franquia de filmes Underworld (Anjos da Noite). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lobisomens

Renesmee Cullen

Volturi