Riley Biers
Nome: Riley Biers.
Espécie: Vampiro.
Gênero: Masculino.
Estado: Morto.
Data de Nascimento: 08 de Outubro de 1986 (livro); 10 de Abril de 1990 (filme).
Data de Falecimento: 15 de Junho de 2006; por Seth Clearwater (livro), Junho de 2010; por Seth Clearwater (filme).
Data da Transformação em Vampiro: 15 de Abril de 2005 (livro), ele tinha 18 anos; 2008 (filme), tinha 19 anos.
Criadora: Victoria.
Originalidade: Santa Fé, Novo México, Estados Unidos (livro); Forks, Washington, Estados Unidos (filme).
Ocupação: Co-Líder do Exército de Recém-Criados de Seattle (vampiro), Estudante Universitário (humano).
Família: Sr. Biers (pai), Sra. Biers (mãe), Irmã Mais Velha Sem Nome, Irmão Mais Novo Sem Nome, Victoria ("companheira" - morta), Diego (companheiro de clã - morto), Bree Tanner (companheira de clã - morta).
Intérprete: Xavier Samuel.
APARÊNCIA
Cor do Cabelo: Loiro (livro), Loiro Escuro (filme).
Cor dos Olhos: Castanhos (humano), Vermelhos (vampiro), Pretos (quando está com sede).
Cor da Pele: Pálida.
Altura: 1,91m (livro), 1,75m (filme).
Descrição Física: Riley tinha brilhantes cabelos loiros (no filme são loiro escuro) e olhos vermelhos vividos. Era alto, musculoso e muito bonito. Quando humano, seus olhos eram castanhos.
BIOGRAFIA DO RILEY
Riley Biers nasceu em 08 de Outubro de 1986 em Santa Fé, Novo México (Forks, Washington no filme). Ele tinha acabado de terminar seu primeiro ano na universidade de Oregon quando Victoria o viu pela primeira vez. Ela estava com medo de que os Cullen estivessem atrás dela e procurava alguém forte o bastante para protegê-la e então decide transformar Riley em vampiro. Depois que a transformação estava completa, Victoria diz que estava apaixonada por ele e por isso tinha o transformado. Victoria falava com tanta convicção que Riley facilmente acredita nos sentimentos dela e rapidamente passa a correspondê-la. Ela lhe ensinou tudo sobre os vampiros, incluindo sobre as leis dos Volturi. Quando Victoria decide criar mais vampiros recém-criados para sua proteção, Riley fica com ciúmes. No entanto, ela pediu para ele quem escolhesse para ela as pessoas que seriam transformadas, isso agrada Riley que passa a acreditar que ela não queria ficar com mais ninguém além dele. Para tornar os recém-criados mais fácies de serem controlados, Riley contava a eles mitos que os humanos acreditam como; vampiros serem vulneráveis a luz do sol por isso eles não poderiam sair durante o dia e que estacas de madeiras poderia matá-los. Victoria também o instruiu a não comentar com os recém-criados sobre os Volturi até que eles tivessem idade suficiente. Quando Victoria sente que estava sendo rastreada pelos Cullen, ela deixa os recém-nascidos sobre os cuidados de Riley e vai embora antes dele pedir para ir com ela. Durante sua ausência, Riley faz amizade com o recém-criado Diego e os dois criam uma amizade verdadeira. Quando Victoria retorna, ela diz que eles iriam começar a usar os recém-nascidos como um exército e não como guardas, algo que ela aprendeu durante sua passagem pelo Texas. Ela aumenta a produção de recém-criados e Riley estava constantemente ocupado cuidando deles ou procurando por humanos com potencial para serem transformados. Riley encontrou Bree Tanner comendo lixo atrás de um restaurante e a levou para ser transformada e se juntar ao exército.
Riley passou a levar muitos estudantes do ensino médio e de faculdades para lugares escuros onde Victoria poderia transformá-los sem ser vista por eles. Isso porque Victoria não queria que Edward lesse seus pensamentos ou Alice tivesse visões com eles e percebesse que ela estava por trás de tudo. Ele é enviado para Forks por Victoria para roubar alguma peça de roupa de Bella para passarem o cheiro dela entre os recém-criados. Quando retorna para Seattle, Riley fica feliz ao encontrar Diego bem e vivo depois dele ter ficado desaparecido por alguns dias. Quando os Volturi vieram até ele e Victoria, eles deram um prazo de cinco dias para o exército deles cumprir o propósito para qual foram criados. Victoria fica tão paranoica com a visita deles que ordena a Riley que prepare o exército para partirem o mais rápido possível.
Antes deles irem para Forks, o amigo de Riley, Diego, conta a ele que descobriu que os vampiros não são vulneráveis a luz solar. Isso aterroriza Riley, já que ele sabia que quem descobrisse a verdade seria morto. Ele esperava que Diego fosse poupado, mas Victoria fica furiosa e o força a escolher entre ela e Diego. Apesar de verdadeiramente ser seu amigo, Riley escolhe Victoria já que estava perdidamente apaixonado por ela. Ele teve que se fechar para seus sentimentos de piedade e compaixão e foi forçado a assistir pessoalmente Diego ser torturado até a morte por Victoria. Riley ficou horrorizado com as ações delas, mas ele a amava e fazia de tudo para agradá-la. Essa experiência o fez mudar um pouco seus pensamentos sobre Victoria, porém ele permaneceu fiel a ela. Quando ele retorna até os outros recém-criados e encontra um pilha de cinzas de alguns deles, Riley fica furioso e ataca vários deles ao mesmo tempo, mas se conteve o suficiente para falar a eles sobre os Cullen e o que eles deveriam fazer. Ele também diz que após o confronto, eles correriam sem parar até que os Volturi se cansassem de persegui-los. Riley também convenseu Bree a permanecer no exército e tenta persuadir Fred a ajudar na batalha, já que ele nunca pareceu obedecer ou escutar ninguém. Nos dias que se seguiram, Riley manipulou os recém-nascidos exatamente da forma que Victoria queria. Quando eles estavam prontos para batalhar, Fred foge antes do confronto e Riley segue Victoria para o esconderijo de Edward e Bella, enquanto os recém-criados confrontavam os Cullen e os Lobisomens Quileutes.
Ele e Victoria conseguem localizar Bella e Edward e tentam matá-los. Enquanto ele enfrentava Edward na clareira, Edward tenta convencê-lo a desistir da luta, dizendo que Victoria não o amava e que só o estava usando para se vingar do companheiro James. Nesse momento, Riley exita por alguns segundos, porém após Victoria convencê-lo de que Edward estava tentando enganá-lo, Riley permanece fiel a ela. Ele tenta atacar Edward novamente, mas Seth pulou no meio e o atacou. Enquanto Victoria lutava contra Edward para chegar até Bella, Riley estava ocupado protegendo a si mesmo de Seth. Porém Seth arranca seu braço e quando Riley pede a ajuda de Victoria, ela o ignora completamente e ele é arrastado por Seth para trás dos arbustos, onde Seth o mata. Victoria é morta segundos depois por Edward e os resto dos corpos deles são queimados.
No filme, Riley era originário de Forks e portanto, conhecia muito bem a área, o que levou Victoria a escolhê-lo como seu parceiro para matar Bella.
Riley era extremamente devoto e leal a Victoria, mas também pela inocência e incapacidade dele de enxergar suas mentiras. A falha fatal de Riley também se deve ao seu amor por ela que resultou em sua morte. Apesar de que após vê-la torturando Diego, seu amigo, Riley percebeu o quão sádica e perigosa ela era. Ele também sabia ser um bom mentiroso e manipulador.
Comentários
Postar um comentário