Volturi
cidade de Volterra |
líderes Volturi |
PROPÓSITO
Os Volturi agem como a realeza não oficial no mundo dos vampiros e são um clã incrivelmente influente. Eles também são considerados os "patronos noturnos das artes", pois, devido à sua incapacidade de dormir, estudam artes durante à noite. Os Volturi agem como guardiões, mantendo a sociedade secreta de vampiros escondida do mundo humano conforme necessário. Eles frequentemente enviam seus agentes de Volterra à outros lugares para evitar que clãs descuidados exponham os vampiros à sociedade humana. O clã existe há mais de 3.000 anos e é o maior clã existente, seguido pelos clãs Olímpico, Denali e Mexicano.
LEIS
Ao longo dos séculos, os Volturi estabeleceram e aplicaram uma série de leis que todos os vampiros devem obedecer sob pena de morte. Não existem muitas dessas leis e elas se referem principalmente ao sigilo que cerca a existência dos vampiros.
As leis não são escritas; escrevê-los já seria uma infração. Em vez disso, as leis são passadas de boca em boca de vampiro para vampiro.
São elas:
- As caçadas devem ser discretas, com vítimas improváveis de serem perdidas; seus restos mortais devem ser eliminados e o território de caça deve ser mudado frequentemente.
- Incapazes de autocontrole e portanto, uma ameaça de exposição, crianças imortais não devem ser criadas. Tal criação é um tabu final e punível com a morte tanto para a criança, quanto para o criador, aqueles que defendem a criança e aqueles que sabem de sua existência.
- É proibido lutar com os Filhos da Lua, exceto para fins de extermínio.
- O falso testemunho, independentemente da intenção, é punível com a morte.
- A caça é proibida em Volterra, a cidade de residência dos Volturi; sua comida é trazida de fora, às vezes de muito longe.
- Não se deve chamar a atenção e os vampiros não devem ser notados à luz do sol.
- O criador é responsável pelo comportamento de seu recém-nascido e pelo ensino das leis antes que eles possam ser liberados para viver por conta própria. Ao deixar um recém-nascido caçar visivelmente, a pena será a morte tanto para o recém-nascido quanto para o criador. Mesmo que o recém-nascido não conheça a lei, seus atos precipitados ainda são puníveis com a morte.
- A interação dos vampiros com os humanos não deve chamar muita atenção. Se um humano ficar ciente deles, o vampiro culpado seria o responsável por silenciar aquele humano. Isso geralmente leva a duas opções: fazer o humano se juntar aos imortais ou silenciar esse humano para sempre. Contanto que a atenção não seja muito atraída de modo que estimule o envolvimento dos Volturi, eles podem nunca descobrir.
Ao longo dos séculos, muitos vampiros foram criados depois que as leis foram estabelecidas e cada vampiro foi ensinado sobre essas leis por seu criador. Embora eles pensem nas leis como algo necessário para a sobrevivência da espécie, eles não sabem que é realmente um esquema dos Volturi para manter o controle do mundo dos vampiros. Até hoje, muitos vampiros continuam obedecendo às leis. Como os Cullens que cumprem essas regras, o que os leva a se deslocarem aproximadamente a cada 6 a 7 anos para evitar suspeitas no mundo humano.
HISTÓRIA
Os Volturi foram fundados por Aro, Caius e Marcus, junto com Athenodora. Mais tarde, eles se juntaram a Sulpicia e a esposa de Marcus, Didyme, que também era à irmã de Aro. O clã se originou na Grécia e começou a reunir vampiros com talentos úteis para construir seu poder e eventualmente se mudaram para Volterra, na Itália. Quando o clã se tornou forte o suficiente, os Volturi usurparam para si o controle do mundo dos vampiros do Clã Romeno, que eram os governantes originais e criaram as leis de proibição dos vampiros de serem notados pelos humanos. Depois que os romenos foram derrotados na guerra de um século, seu próximo alvo passaram a ser os egípcios, que restaram apenas com dois sobreviventes do massacre, Amun e Kebi. Seu poder aumentou incrivelmente depois de recrutarem Jane e Alec; dois gêmeos vampiros com dons extremamente poderosos e posteriormente, tornaram os Volturi intocáveis. Eles apresentaram os gêmeos pela primeira vez quando o clã romeno tentou recuperar o controle e derrotaram o exército deles facilmente com seus poderes.
Ao mesmo tempo, Marcus e sua esposa Didyme se cansaram do estilo de vida guerreiro dos Volturi e planejaram deixar o clã. Aro ficou chateado com isso, mas fingiu dar a eles seu apoio; no entanto, Aro mais tarde secretamente matou Didyme para evitar que Marcus partisse, porque ele achava o poder de seu cunhado muito mais útil do que o de sua irmã. Marcus passou a maior parte do tempo tentando encontrar o assassino de sua esposa (ele nunca descobriu que foi Aro quem fez isso), quando falhou, ele se tornou uma pessoa suicida. Nessa época, Aro conheceu Chelsea e percebeu que ela tinha o poder de manipular relacionamentos e a usou para manter Marcus leal aos Volturi. A morte de Didyme, no entanto, levou Caius e Aro a garantir uma vigilância rígida de segurança para suas companheiras. Como o poder de Chelsea é a chave para sua civilização, Aro sempre dá a ela tudo o que ela quer (por exemplo, seu companheiro Afton, que é muito menos habilidoso que ela), mas ele também usa o dom de Corin para impedi-la de deixar o clã. Com Chelsea ao seu lado, eles foram capazes de recrutar facilmente outros vampiros que não queriam se juntar a eles voluntariamente (por exemplo, Demetri, Renata e Heidi).
Os Volturi governaram o mundo dos vampiros por 25 séculos no início da série. Durante esse tempo, o clã fez uma série de coisas para garantir a estabilidade no mundo, incluindo proibir a criação de crianças imortais, limpar os vestígios que restaram após as guerras do sul nas partes sudeste da América e criar seus próprios vampiros para espalhar suas leis pelo mundo. Em algum momento, Caius quase foi morto em uma luta com um lobisomem. Ficando apavorado com os inimigos mortais de seu povo, ele impulsionou os Volturi para caçá-los até quase a extinção da raça transforma na Europa e na Ásia.
Carlisle Cullen, morou com o clã por um certo período de tempo. Os líderes gostaram muito de sua companhia, mas não conseguiram persuadi-lo a caçar humanos em vez de animais. Carlisle também tentou ensinar-lhes os valores da vida humana, mas também não obteve sucesso. Os quatro vampiros foram pintados pelo pintor italiano Francesco Solimena, que ficou encantado com seus visuais divinos e inspiradores. Carlisle finalmente deixou o clã depois de duas décadas e estabeleceu seu próprio clã na América. Eleazar também fez parte da guarda Volturi, tendo a tarefa de detectar qualquer indivíduo (humano ou vampiro) com um dom particular que pudesse se tornar útil para o clã, mas ele também desertou dos Volturi para ficar com sua companheira Carmen. Os dois mais tarde encontraram o clã Denali e se juntaram a elas.
CREPÚSCULO
Os Volturi aparecem pela primeira vez em New Moon. Perto do início do livro, Edward conta a Bella sobre a história dos Volturi, lugar e ocupação deles no mundo dos vampiros e que irritar os Volturi era a maneira perfeita de ser massacrado.
Quando Edward pensou que Bella tinha se matado, ele vai a Volterra para pedir aos Volturi para matá-lo; mas eles se recusam. Aro em particular, quer que Edward se junte a eles e para fazê-los mudar de ideia, Edward decide se expor aos humanos da cidade durante o Festival do Dia de São Marcos, quando a luz do sol se refletir em sua pele de diamante, o que acabará levando a sua destruição como punição pela exposição. Ele é impedido por Bella que havia ido atrás dele junto com Alice. Os Volturi então convocam os três para uma audiência com eles, onde os líderes ordenam que Bella seja transformada em vampira, ou ela será morta pois ela sabe muito sobre o segredo dos vampiros.
Os Volturi aparecem no final de Eclipse, embora sejam mencionados muitas vezes. No início, os Cullen suspeitam que os Volturi podem estar criando um exército de vampiros recém-nascidos em Seattle. No entanto, eles sabem que, mesmo que não sejam eles, os Volturi logo virão para resolver o problema. Isso causa preocupação, pois eles irão investigar se Bella ainda é humana. Mas quando a Guarda Volturi chegam, eles descobrem que os Cullens (com a ajuda de uma matilha de metamorfos) já haviam erradicado o exército. Jane rapidamente os interroga e mata Bree Tanner, a única recém-nascida que se rendeu. Eles também prometem logo voltar e verificar a mortalidade de Bella antes de irem embora.
Em The Short Second Life Of Bree Tanner, depois de ouvir sobre o exército de recém-nascidos aterrorizando Seattle, os Volturi enviam uma parte de sua guarda para "lidar" com o exército: Jane, Demetri, Felix e outros dois vampiros. Alec substitui os outros dois no filme Eclipse.
Os guardas encontram e visitam Victoria e Riley em uma cabana. Acontece que eles estão cientes das ações do exército há algum tempo e suspeitam que sua criação seria usada para a destruição do clã olímpico. Jane faz uma oferta a Victoria: um limite de cinco dias para cumprirem com o propósito deles ou eles serão destruídos. Quando Victoria pergunta o que aconteceria depois que eles executassem seu objetivo, Jane simplesmente responde: "Isso depende de quão bem-sucedido vocês serão". No entanto, eles não sabem que sua conversa foi ouvida por dois recém-nascidos, Bree Tanner e Diego.
Em Breaking Dawn, Caius estava planejando enviar um grupo de caça para Forks para ver se Bella se tornou uma vampira ou não. Para evitar isso, Alice Cullen encaminha aos Volturi um anúncio do casamento de Bella e Edward. A mensagem atrasa os planos dos Volturi porque eles não têm certeza se isso significa que eles realmente se casaram ou que Bella foi transformada. No final, Aro decide enviar a Bella um presente de casamento - um colar grosso de corrente de ouro com um diamante do tamanho de uma bola de golfe acompanhado por um bilhete dizendo: "Estou ansioso para conhecer a nova Sra. Cullen pessoalmente", o que deixa Bella preocupada.
Ela decide ir para a Itália sozinha para deixar os Volturi saberem que ela foi transformada e esconder o fato de que ela foi mãe de uma filha meio-humana/meio-vampira chamada Renesmee. Antes que ela pudesse realizar a visita, no entanto, Irina confunde sua filha com uma criança imortal; uma criança vampira que haviam sido proibidas de serem criadas e informa os Volturi deste "crime". Eles reúnem toda a guarda junto com suas esposas e partem para destruírem os Cullens. Eles levam um mês para chegar na cidade de Forks, pois passaram um tempo reunindo testemunhas. Embora eles assumam o suposto crime como uma justificativa para suas ações, Aro realmente tem outra razão para reunir toda a guarda: ele está determinado a trazer Alice, assim como Edward e Bella, para os Volturi, mas quer evitar que os inimigos invadam sua sede.
Quando os Volturi finalmente chegam, eles descobrem que os Cullen reuniram o que parece ser um exército para se opor a eles, composto por 27 vampiros, incluindo seus antigos rivais - os romenos e um grande número de "lobisomens". Na realidade, o 'exército' dos Cullen é um grupo de testemunhas que poderiam confirmar que Renesmee, a chamada criança imortal, é na verdade a filha híbrida de Edward e Bella. Aro fica convencido disso depois de ver as memórias de Edward e Irina admite sua falsa acusação.
Caius, na tentativa de provocar uma briga, executa Irina e também tenta usar os lobisomens como desculpa para atacar os Cullen, mas Edward diz que eles não eram lobisomens de verdade e Aro concorda, se referindo a eles como "metamorfos". Embora os Volturi concordem que Renesmee não era uma criança imortal, eles não estão convencidos de que ela não se tornaria uma ameaça futuramente. Enquanto finge aconselhar, a guarda tenta usar seus poderes para imobilizar os Cullen e seus aliados, apenas para serem frustrados pelo poder de Bella. Isso quase gera uma briga, mas a chegada oportuna de Alice e Jasper muda isso: eles encontraram outro híbrido humano-vampiro chamado Nahuel, que é capaz de convencer Aro de que os poucos vampiros híbridos do mundo não representam ameaça e os Volturi partem em paz. O incidente, no entanto, levou à desonra dos Volturi e à perda de confiança em outros vampiros.
No filme, Alice mostra à Aro sua visão de uma batalha épica entre os Volturi e os Cullens quando ele mata Carlisle. Benjamin abre um buraco no chão para soterrar a guarda; Renesmee e Jacob são perseguidos por Santiago enquanto escapam da batalha, mas Jacob consegue matá-lo; Demetri é decapitado por Edward; Alec é decapitado por Emmett antes que ele tenha a chance de usar seu poder; Jane é derrotada por Alice (com a ajuda de Bella) e depois morta por Sam Uley. Marcus é morto pelos romenos, depois Caius pelos Denalis. Aro, irritado com sua perda, acusa Bella e Edward, que conseguem dominá-lo e cortar sua cabeça. A visão termina com os olhos de Aro testemunhando a aproximação de Bella com uma tocha, para acabar com ele.
Após o confronto, Edward revela que Aro estava realmente com medo de uma briga: depois de perceber a extensão do poder de Bella (o que tornou todos os poderes dos Volturi inúteis), Aro percebeu que havia uma boa chance para os Cullen e seus aliados destruírem eles. No filme, ele fica horrorizado com a visão de sua própria morte.
Os Cullen e seus aliados, no entanto, suspeitam que os Volturi um dia tentarão vingar a humilhação que sofreram. Eles pretendem se reunir novamente se isso acabar com os Volturi de uma vez por todas.
VIDA E MORTE: CREPÚSCULO REIMAGINADO
No livro de gênero trocado, Life and Death: Twilight Reimagined, o clã é co-liderado por Sulpicia, Athenodora e Marcus. Na Era Micênica, quando Aro e Caius ainda lideravam o clã, Sulpicia testemunhou o assassinato de Didyme e entregou seu marido a Marcus e seus soldados. O resto dos Volturi estavam preocupados com suas decisões de lidar com a traição de Aro, sabendo que seu poder de ler mentes é essencial em sua função. Durante este tempo, Sulpicia encontrou uma jovem chamada Mele, que tem o poder de absorver o dom de outro vampiro. Sulpicia fez a garota pegar o poder de Aro e depois transferi-lo para si mesma, se tornando a líder do clã no lugar de seu marido. Aro e Caius foram então executados e Marcus e Athenodora lideraram o clã ao lado de Sulpicia.
Eles também conheceram Carine Cullen no século 17, quando ela veio para a Itália para estudar. O clã é mencionado por Edythe Cullen quando ela apresenta seu mundo a Beau Swan.
- Jane
- Alec
- Demetri
- Felix
- Renata
- Afton
- Chelsea
- Santiago
- Heidi
- Corin
- Mele (somente em Crepúsculo Reimaginado)
- Carlisle Cullen (ex-membro)
- Eleazar (ex-membro)
Comentários
Postar um comentário