Lobisomens


Os lobisomens são uma raça de humanos (que pertence a tribo Quileute na saga Twilight) que podem se transformar em lobos gigantescos quando querem ou quando se descontrolam. Eles não dependem da lua cheia para se transformarem e seu principal objetivo é proteger sua tribo dos frios (os vampiros). 


Assim como os vampiros, os lobos são muito ágeis, eles são rápidos o suficiente para fazer em pedaços um vampiro. Mesmo em suas formas humanas, eles são bem rápidos, seus reflexos também são expenditos. 

São fortes para vencer vampiros em combates físicos, sem levar em consideração o quão forte um vampiro seja. Uma vantagem dos lobos é sua regeneração celular, eles podem se curar em alta velocidade, quando se machucam, o ferimento se cicatriza muito rapidamente

Eles podem se comunicar uns com os outros, por meio da telepatia lupina deles, podendo ouvir os pensamentes de seus companheiros de bando, não importando a distância que estão uns dos outros. 



Quando um jovem Quileute está perto de se transformar, ele passa por súbitas mudanças físicas. Como os rapazes apresentam um crescimento repentino e ficam mais fortes. Após a transformação, eles ficam com a pele muito quente e não sentem frio. Provalmente a primeira transformação é díficil, não fisicamente, mas eles ficam muito confusos e é mentalmente desconfortável. Um Quileute só se torna um lobo, quando eles estão muito próximos de vampiros, assim seus extintos os fazem passar pela transformação para poderem proteger a aldeia. 




ORIGEM

Taha Aki, o primeiro metamorfo

A lenda Quileute passada de geração á geração, diz que um guerreiro espiritual, Utlapa, queria usar esse poder para escravizar as tribos vizinhas, os Hohs e os Makahs. Não querendo usar os poderes dos guerreiros para propósitos tão monstruosos, seu chefe, Taha Aki o baniu da tribo. Um dia, o chefe deixou seu corpo em um esconderijo para percorrer o vale em sua forma espiritual, procurando na área por qualquer coisa que pudesse representar uma ameaça para a tribo. Utlapa o seguiu e possuiu seu corpo, então cortou a garganta de seu próprio corpo para evitar o retorno de Taha Aki. O chefe vagou por um tempo em forma de espírito, observando o ladrão fazer coisas horríveis com seu povo. Um dia, o espírito do chefe encontrou um grande e lindo lobo na floresta. Embora com ciúmes da forma física do lobo, uma ideia lhe ocorreu. Ele pediu ao lobo para compartilhar seu corpo com ele e o lobo concordou. Correndo de volta para a aldeia como o lobo, ele encontrou um grupo de guerreiros e tentou ser reconhecido ganindo canções Quileutes. Um dos guerreiros, um homem idoso chamado Yut, percebeu que o lobo estava sob o controle de um espírito e desobedecendo as ordens do usurpador Utlapa de não entrar no mundo espiritual, deixou seu corpo para falar com a besta. O falso chefe, ficou alarmado com a entrada de Yut no mundo espiritual, pois temia que sua traição fosse revelada, imediatamente matou o guerreiro. Taha Aki ficou furioso e avançou para matar o impostor; suas emoções foram demais para o lobo e ele se transformou em um humano magnífico, a gloriosa interpretação da carne do espírito impecável de Taha Aki. O falso chefe foi morto e as coisas rapidamente se acertaram. Taha Aki gerou muitos filhos e descobriu que seus filhos, na idade adulta, também podiam se transformar em lobos. 

Foi assim que surgiram os metamorfos. Todo o bando é feito dos descendentes (em quantos graus) daquele lobo original. Até agora, Leah Clearwater é a única mulher conhecida a se transformar.  




APARÊNCIA


Os lobos variam na sua aparência física, assim como duplicidade humana. Sendo que cada um possui uma pelagem de uma cor diferente, as cores dos lobos podem ser que sejam determinadas ao acaso. Geralmente os lobos Alfas são os maiores e mais fortes. Esses são os metamorfos que tem à sua forma de lobo descrita: 


  • Sam Uley: Sam é o lobo que assusta Laurent e Bella Swan em New Moon e é descrito como enorme, preto como um azeviche, tão alto quanto um cavalo, mas mais grosso e muito mais musculoso, com incisivos semelhantes a adagas e um rosnado terrível, como um estrondo prolongado de trovão. Sua forma de lobo foi até confundida com um "urso".  
  • Jacob Black: Como um lobo, Jacob é maior que Sam Uley e tem uma pelagem marrom-ferrugem escura. Quando os lobos resgatam Bella de Laurent, ela percebe que o lobo avermelhado tem os olhos castanho-escuros de Jacob.  
  • Paul Lahote: Paul é menor que Sam e Jacob e tem pelo prateado escuro. 
  • Jared Cameron: Jared é do mesmo tamanho de Paul, com pelo marrom, mais escuro no rosto. 
  • Embry Call: Embry é esbelto e elegante, com pelo cinza-claro e manchado de preto.  
  • Quil Ateara V: Quil é descrito como sendo castanho chocolate, mais claro na parte do rosto. 
  • Leah Clearwater: Como o único membro feminino da matilha, Leah é menor que os machos, com pelo cinza claro.  
  • Seth Clearwater: Seth é alto e desengonçado, com patas enormes e pelo cor de areia. 
  • Brady Fuller: Brady tem o pelo marrom escuro e acinzentado que quase parece cinza.  
  • Collin Littlesea: Collin tem pelo marrom avermelhado, com uma cor mais escura nas pernas, rosto e cauda.  




PROCESSO DE TRANSIÇÃO

O instinto de transformação só é acionado quando um membro tribal encontra o cheiro de vampiros e sente a necessidade de proteger a tribo. Não há uma idade predeterminada para determinar se o membro tem idade suficiente para ativar o gene, apenas os números necessários para combater o número de vampiros que se aproximam. A transformação geralmente ocorre quando um menino atinge a idade adulta e é acompanhada por um surto de crescimento repentino que dura cerca de dois meses, um aumento dramático na temperatura corporal e mudanças intensas de humor. 

Acreditava-se que apenas os machos eram capazes de se transformar até a transformação de Leah Clearwater, o que surpreendeu a todos, embora "ela seja uma descendente direta dos chefes espirituais"

A transformação pode acontecer a qualquer momento e não depende de uma lua cheia, ao contrário dos Filhos da Lua. Nos novos metamorfos, a mudança é involuntária, pois eles ainda não aprenderam a controlá-la. O processo geralmente ocorre devido a uma perda de temperamento, como com Paul, tendo o pior autocontrole do bando. Os efeitos desse tipo de transformação são mostrados no relacionamento entre Sam Uley e Emily Young e os ferimentos desfigurantes que ela sofreu ao ficar muito perto dele quando ele perdeu o controle durante uma discussão.  

A transformação é um processo súbito e violento, fazendo com que suas roupas se desfaçam. A transformação inicial parece ser desencadeada pela raiva, como explicado por Jacob quando ele conta a Bella sobre sua primeira transformação. Ele se transformou mais tarde do que a maioria devido à sua felicidade com ela e então bastou seu pai dizer que ele parecia estranho para irritá-lo. 

Para se tornar humano novamente, o metamorfo precisa se acalmar e se concentrar em voltar à forma humana. O ponto de vista de Jacob explica a transformação de volta à forma humana: "... fechando meus olhos e me recompondo novamente. Parecia que o ar estava tremendo ao meu redor, sacudindo-se em pequenas ondas. Eu me levantei com as costas das minhas pernas, esperando o momento certo para que eu estivesse totalmente de pé enquanto brilhava para baixo em meu eu humano".  

Jacob parece encontrar a transição entre o lobo e a forma humana mais rapidamente do que a maioria. Jacob mais tarde explica a Bella que essa rapidez pode derivar de seu bisavô paterno, Ephraim Black, um chefe tribal e seu bisavô materno Quil Ateara II, o que significa que ele herdou o gene metamorfo de ambos os lados de sua família. Geralmente, é preciso prática para um metamorfo aprender a passar de um lado para o outro. No entanto, ele parece ter um controle melhor sobre isso do que a maioria, até capaz de se transformar em um salto voador. 



HABILIDADES E LIMITAÇÕES


VELOCIDADE

Lobos Quileutes atingem grande velocidade, superior a cem milhas por hora, o que lhes permite ultrapassar os veículos motorizados. Segundo Jacob, ele é melhor e mais rápido que uma motocicleta e essa é “a melhor parte” de ser um lobo. Sendo comparados aos vampiros, eles são muito semelhantes em sua velocidade sobrenatural. Afirma-se que um lobo veloz pode ultrapassar um vampiro médio e, inversamente, um vampiro veloz pode ultrapassar um lobo médio. Isso indica que eles são bastante iguais em sua velocidade.

Mesmo em suas formas humanas, os metamorfos são facilmente mais rápidos e têm maior resistência do que todos os humanos normais. Eles são descritos como sendo "rápidos e elegantes como um cervo" e Jacob meditou como seria fácil para ele vencer uma corrida contra atletas profissionais.

Os lobos conseguiram capturar Laurent, mostrando que eles são tão ou mais rápidos que a maioria dos vampiros; no entanto, eles não conseguiram pegar Victoria, que é uma vampira excepcionalmente rápida e dotada do dom de autopreservação. Bella diz: "Eu não poderia imaginar os lobos correndo mais rápido que um vampiro. Quando os Cullen correram, eles ficaram invisíveis com a velocidade". Isso pode estar relacionado com os lobisomens sendo quadrúpedes (usando quatro pés para correr) em oposição aos vampiros bípedes. Parece que a velocidade é sua verdadeira arma, juntamente com a troca de pensamentos dentro do bando que os torna capazes de coordenar quando caçam.

Seus reflexos são altamente desenvolvidos: "Com uma velocidade impressionante, Jacob puxou um abridor de latas do balcão e o lançou na cabeça de Jared". Também em Eclipse, na fogueira Quileute, Paul implica com Jacob para ele lhe dar seu cachorro-quente. Quando Jacob o arremessou, Paul o pegou facilmente antes que caísse na areia. 

Leah e Jacob são os membros mais rápidos da matilha, seguidos de perto por Embry. 

FORÇA

Em suas formas humanas, eles possuem uma força aprimorada superior à dos humanos normais. No entanto, eles são sobrenaturalmente mais fortes quando em suas formas de lobo: sua força é incrível e quase equivalente à de um vampiro. Uma matilha completa pode facilmente dominar e matar qualquer vampiro e como visto em Eclipse, é uma força formidável ao lidar com um exército de recém-nascidos. Bella observa que Jake a trata "muito rudemente" e que quando ele a abraça, é tão "esmagador" que quase a sufoca. Ela também afirma a Jacob que "humanos normais não podem levantar motocicletas do jeito que você pode" quando ele comenta o quão mais humano ele é comparado aos vampiros. Ele não parece tão ciente de sua força quanto os vampiros, mas isso pode ser devido à novidade de sua transformação. Jacob comenta sarcasticamente sobre como Rosalie reagiria se ele a jogasse em uma parede e levou essa noção ainda mais longe quando ele a chutou para o outro lado da sala quando ela perdeu o controle de sua sede sobre o sangue de Bella durante o parto de Renesmee - mesmo quebrando a porta no processo, apesar de sua indestrutibilidade, que ele compara a "chutar concreto". 

Discutindo como é ser um lobo com Bella em New Moon, Jacob explica: "É para isso que fomos feitos, Bella. Somos fortes também", mostrando que os lobos estão ligados tanto pela força quanto pela ferocidade. 

VISÃO

Os olhos dos metamorfos são extremamente afiados e podem ver muito longe. Jared é conhecido por ter a melhor visão do grupo. Seu senso de visão é conhecido por ser dez vezes melhor que o humano médio, duas vezes melhor que a ave de rapina média. Não se sabe se os metamorfos podem ver o espectro invisível de luz, como vampiros. Embora um humano normal possa facilmente identificar um vampiro de relance se souber o que está procurando, um lobisomem - mesmo em forma humana - vê muito mais do que pele pálida e cor característica dos olhos. Para os lobisomens, os vampiros parecem brilhantes e angulosos, quase como cristal em movimento. 

OLFATO

Como lobos e outros predadores, os lobisomens têm um olfato aguçado. De nota especial, os vampiros têm um cheiro distinto que os lobisomens estão particularmente atentos, tanto em sua forma humana quanto em forma de lobo. Em geral, para os lobisomens, o cheiro de um vampiro é desconfortável ao ponto de doer - um cheiro doce e doentio que queima, individualmente, cada vampiro tem seu próprio cheiro pessoal, que é facilmente distinguível para os lobisomens. Eles podem captar esse cheiro de uma boa distância ou de qualquer item que um vampiro tenha tocado.  

No entanto, alguns metamorfos podem se acostumar com o cheiro dos vampiros, como Seth Clearwater e Jacob Black em Breaking Dawn. Ambos passaram um tempo considerável com a família Cullen e se sentem mais confortáveis ​​do que antes com outros vampiros. 

AUDIÇÃO

Todos eles têm uma audição excelente, mesmo em suas formas humanas, embora não na mesma extensão que suas formas de lobo. Em Breaking Dawn, Jacob foi capaz de ouvir Quil brincando com Claire em First Beach de seu quarto. Seth Clearwater é conhecido por ter a melhor audição do grupo. 

CURA

Os metamorfos podem curar e regenerar muito rápido e completamente, tanto na forma humana quanto na forma de lobo. Quando eles são feridos, eles imediatamente começam a se curar. Lesões menores curam em apenas alguns segundos. Lesões mais graves, como ossos quebrados, geralmente se recuperam em questão de dias. Lobisomens Quileutes não são indestrutíveis e embora matar um seja mais fácil do que matar um vampiro, ainda é preciso uma força sobrenatural ou grande habilidade para ferir seriamente um lobisomem.

Apesar dos metamorfos não serem imortais, se eles optarem por parar de se transformar, esses recursos permitem que eles continuem lutando mesmo após ferimentos graves. Em alguns casos, no entanto, essa cicatrização acelerada pode ser prejudicial. Depois que Jacob foi esmagado por um recém-nascido em Eclipse, seu esqueleto curou antes que Carlisle pudesse colocar seus ossos no lugar, forçando Carlisle a quebrar vários deles para induzir a cura adequada. Em Breaking Dawn, Jacob comenta que mesmo uma bala na têmpora pode não ser suficiente para matá-lo. No entanto, este fator de cura não é completamente confiável e pode ser neutralizado se o veneno do vampiro for inserido no sistema do metamorfo. Embora o veneno por si só não seja geralmente suficiente para matar um metamorfo saudável, pode ser fatal em combinação com outros ferimentos. 

Uma exceção a esta regra é o veneno de vampiro. No sistema de um lobisomem - seja na forma humana ou de lobo - o veneno não inicia o processo de transformação em vampiro. Em vez disso, age como um veneno que retarda as habilidades de cura do lobisomem. Venom sozinho geralmente não matará um lobisomem saudável; no entanto, em combinação com outras lesões, pode ser fatal. 

FISIOLOGIA

Os metamorfos têm uma temperatura corporal de (42°C) 108,9°F. Bella percebe isso primeiro no cinema em New Moon, quando ela acredita que Jacob está com febre. As temperaturas dos vampiros são mais baixas que as dos humanos; é possível que as diferenças fisiológicas dos lobos e dos vampiros reflitam a tensão entre as duas espécies. 

Essa alta temperatura permite que os metamorfos resistam a climas muito frios e dificulta o superaquecimento. Também torna muito difícil para os vampiros prejudicá-los em combate, devido aos vampiros serem extremamente sensíveis a altas temperaturas. Depois que Bella se torna uma vampira, ela descreve a pele de Jacob como "tocando uma fogueira" e "insuportável ao toque". 

A transformação real entre humano e lobo é descrita em detalhes em New Moon. Certamente a transformação inicial não é fácil e é muito desconcertante e confusa. Se os metamorfos não se transformam por longos períodos de tempo, eles começam a envelhecer lentamente até que seu envelhecimento atinja a velocidade de um humano normal. No entanto, eles ainda mantêm suas habilidades de fase, mesmo na velhice, como mostrado com Taha Aki e Ephraim Black

Enquanto sua pele é muito mais resistente do que a de um ser humano (na medida em que os ossos da mão de Bella são quebrados quando ela dá um soco no rosto de Jacob), mas não é tão dura como granito como a de um vampiro. Em sua forma de lobo, suas presas e garras são fortes o suficiente para penetrar na pele de um vampiro. Bella testemunha isso por si mesma durante a batalha climática em Eclipse quando ela vê Seth mordendo facilmente a pele de Riley Biers

Os lobos carregam um cheiro animal que os torna pouco apetitosos para os vampiros, tornando mais fácil para os vampiros resistirem à tentação causada por seu sangue. É possível que seu cheiro seja menos revoltante para híbridos de vampiros devido a seus lados meio humanos. Eles também têm dentes caninos afiados em suas formas humanas. 

COMUNICAÇÃO TELEPÁTICA

Lobisomens são animais de carga. Eles são mais eficazes, seja caçando ou lutando, quando trabalham em equipe. Em suas formas de lobo, a matilha de  metamorfos compartilha uma mente de grupo; cada membro do bando ouve os pensamentos de todos os outros membros. Essa comunicação telepática permite que eles trabalhem como um só, coordenando-se instantaneamente e se movendo com perfeita unidade. O verdadeiro poder da matilha não está na força de cada lobo individual, mas na capacidade de trabalhar em conjunto como um grupo coeso.

A capacidade de agir suavemente como uma equipe tem um preço. Quando em forma de lobo, os lobisomens não têm privacidade. Todos os pensamentos, não importa quão fugazes ou aparentemente insignificantes, são transmitidos para outros membros da matilha que também estão em forma de lobo. Os sentimentos também são transmitidos - mesmo aqueles que são pessoais ou potencialmente embaraçosos. Quando existe mais de uma matilha de lobos ao mesmo tempo, metamorfos de uma matilha não podem se comunicar telepaticamente com os metamorfos da outra matilha. A única exceção é o Alfa, ou líder, de cada matilha. O Alfa pode decidir se quer compartilhar seus pensamentos com outro Alfa e pode selecionar quais pensamentos enviar, da mesma forma que escolheria falar em voz alta. 

Essa telepatia que os liga uns aos outros, melhora sua coordenação durante caçadas e lutas, mas permite pouca ou nenhuma privacidade a qualquer outro momento.  

COMPORTAMENTO DA MATILHA

Em suas formas de lobo, os metamorfos mostram o comportamento geral de seus animais titulares, embora mantenham sua inteligência humana, memórias e caráter, até e inclusive mostrando seus olhos humanos.

O macho dominante, o Alfa, pode forçar os outros membros do bando a obedecer suas ordens contra sua vontade. Assim como o Beta, embora ele não possa comandar seu próprio Alfa. Mesmo que esteja implícito, não se sabe se essa característica também é estendida na hierarquia do bando.

O status Alfa está relacionado à linhagem, com Sam sendo a única exceção devido a Jacob, o Alfa por direito, não ter interesse em liderar o bando. No entanto, se um Alfa genético não estiver disponível, é possível que um bando selecione um novo Alfa de possivelmente, linhagens menores. Embora seja possível, não se sabe se um membro do grupo de classificação mais baixa pode desafiar o Alfa pelo status de líder do bando. Jacob nunca usa sua voz para impor sua vontade a seus companheiros de matilha, mesmo que tenha um poder mais forte que Sam.

Em Breaking Dawn, se descobre que Bella Swan é capaz de proteger mentalmente uma matilha inteira de metamorfos, se concentrando apenas em seu Alfa, com a proteção percorrendo pelo restante das fileiras. Uma comparação com uma rede de computadores parece, portanto, óbvia, sugerindo que uma matilha não opera simplesmente como um grupo altamente integrado de lobos inteligentes e treinados, mas é quase uma rede neural com múltiplos focos de consciência operando juntos, sendo o Alfa o coordenador de todos eles. Esse link mental também pode torná-los vulneráveis ​​a poderes baseados na mente, os tornando alvos fáceis de ataques mentais.  




GENÉTICA

Ao tratar Jacob que havia sido ferido por recém-nascido, Carlisle tira uma amostra de seu sangue e faz alguns testes. Ele descobre que os metamorfos têm 24 pares de cromossomos, um a mais que um humano comum e um a menos que um vampiro, mas o mesmo número de híbridos de vampiros. A natureza exata do cromossomo extra é desconhecida, mas pode carregar os genes necessários para as habilidades de mudança de forma do portador. A hipótese é que de alguma forma é transmitido apenas em espermatozóides portadores do cromossomo Y, o que explicaria por que quase todos os metamorfos são do sexo masculino, enquanto o cromossomo extra ocasional sendo transmitido em um espermatozóide portador do cromossomo X poderia ser a base da aparência de Leah Clearwater.  




TATUAGEM

Nos filmes New Moon, Eclipse e Breaking Dawn, os membros da matilha têm a mesma tatuagem no ombro direito. A tatuagem foi criada somente para os filmes, assim como os adornos dos Cullen e o símbolo dos Volturi. A tatuagem apresenta a imagem de dois lobos criando o rosto de um terceiro. 




DIFERENÇA ENTRE OS FILHOS DA LUA E OS METAMORFOS

Jacob se transformando no ar


Durante o confronto com os Volturi, Edward revela que os lobisomens de La Push são na verdade metamorfos e não Filhos da Lua. Os Filhos da Lua seguem o que as pessoas geralmente associam aos lobisomens: eles só se transformam durante a lua cheia e criam outros lobisomens infectando um humano com uma mordida venenosa, muito parecida com um vampiro, em vez de geneticamente como os Quileutes. Embora eles não sejam prejudicados por balas de prata. De acordo com Edward: "Não há muitos deles restantes. Caius os caçou até quase a extinção".

No contexto da Saga Crepúsculo, o termo "metamorfo" é usado como um título aplicado apenas aos descendentes diretos de Taha Aki que realmente se transformaram - que são os membros da família Uley, a família Black e a família Ateara.

Sendo descendentes e pais de metamorfos, Harry Clearwater, Joshua Uley, Quil Ateara IV e Billy Black têm a composição genética e o potencial para se transformar em lobos. No entanto, eles não foram expostos a vampiros enquanto cresciam, então o gene nunca foi acionado. 




AS MATILHAS QUILEUTES

Em Breaking Dawn, Seth é informado de que Bella e Edward voltaram para casa e que Bella contraiu uma doença rara. Jacob logo descobre que ela está grávida do filho de Edward. Sam e os outros temem o dano que a criança pode trazer e planejam destruir os Cullens, incluindo Bella e sua prole híbrida. Jacob e Seth deixam o bando de Sam e formam o seu próprio, em defesa dos Cullen. Eles logo se juntam à irmã de Seth, Leah, que queria se afastar de Sam e proteger seu irmão. Após o nascimento de Renesmee, Jacob imprime nela e a rivalidade dos metamorfos com os Cullens é encerrada, pois é estritamente proibido para qualquer metamorfo prejudicar o objeto de imprinting de outro metamorfo.  


BANDO DE EPHRAIM BLACK


Efraim Black - Alfa 

Levi Uley - Beta 

Quil Ateara II - Terceiro no Comando 


BANDO ULEY


Sam Uley - Alfa 

Jared Cameron - Beta 

Paul Lahote - Terceiro no Comando 

Brady Fuller 

• Quatro Outros Membros 


BANDO BLACK


Jacob Black - Alfa 

Leah Clearwater - Beta

Embry Call - Terceiro no Comando (somente no livro) 

Seth Clearwater - Terceiro no Comando (somente no filme) 

• Três Outros Membros 


VIDA E MORTE

Samantha Uley - Alfa 
Paula Lahote 
• Um Membro Sem Nome 
• Espera-se que Julie Black, Quil AtearaSarah Clearwater e Lee Clearwater se Juntem ao Grupo Posteriormente.   






TRANSFIGURADORES


Aqui os jovens que são lobisomens e aparencem na série de livros. 







IMPRINTING

É uma peculiaridade dos lobos. Os jovens Quileutes podem ter um Imprinting (ou impressão) por uma pessoa do sexo oposto e funciona como uma ligação inequívoca entre esses dois seres. É quando eles encontram sua alma gêmea, a pessoa que meio que foi "feita sob medida" para o/a lobisomem. Esse fenômeno só ocorre após a primeira transformação dos lobisomens e pode acontecer em qualquer momento. Quando o lobo ver pela primeira vez seu objeto de alvo ele/ela passará a fazer qualquer coisa para agradar e proteger sua ligação. Todas as outras ocupações  de sua vida se tornam secundárias, inclusive a alcateia. Um lobo não pode ferir ou matar o imprinting de outro lobo. 

Se o humano for uma criança quando o lobo tiver a impressão ele passará proteger, cuidar e brincar com ela. A medica que a/o humano vai crescendo, o lobo vai mudando junto com ela, passando de irmão mais velho para o melhor amigo e futuramente se tornará seu companheiro. Nesses casos a pessoa alvo do imprinting tem o direito de escolher se quer ou não ficar com o lobo. 

Cinco dos dez lobos que aparecem nos livros, tiveram um Imprinting: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renesmee Cullen

Volturi