Homem Frio


Nome: Homem Frio. 
Apelidos: O Frio, O Bebedor de Sangue 
Espécie: Vampiro
Gênero: Masculino. 
Estado: Morto. 
Data de Falecimento: Por Volta de 1410 (morto por Yaha Uta). 
Família: Mulher Fria (companheira-morta). 
Intérprete: Peter Murphy.  





APARÊNCIA


Cor do Cabelo: Marrom. 
Cor dos Olhos: Vermelhos (vampiro), Pretos (quando está com sede). 
Cor da Pele: Pálida. 
Descrição Física: No filme, esse vampiro tinha a aparência de um homem de meia-idade com longos cabelos castanhos que desciam até o seu ombro.  





BIOGRAFIA DO HOMEM FRIO


O Homem Frio (The Cold Man) foi um vampiro mencionado por Billy Black em Eclipse, na fogueira onde Bella Swan ouve as antigas lendas Quileutes. 

Por volta do século 15, várias jovens mulheres Makahs desapareceram e a tribo Makah culpou os metamorfos Quileutes por esses desaparecimentos. Eles não se envolveram e o chefe Quileute daquela época, Taha Aki, tentou apaziguar as coisas com o chefe Makah, mas não conseguiu. Não querendo uma guerra em suas mãos, ele enviou seu filho mais velho, Taha Wi, para encontrar o verdadeiro culpado. Taha Wi e cinco outros lobos procuraram nas montanhas pelas meninas Makah desaparecidas e encontraram um cheiro adocicado na floresta que queimava seus narizes a ponto de doer. Eles seguiram o cheiro desconhecido e mais adiante, descobriram o cheiro e o sangue de humanos. Eles sabiam que haviam encontrado o inimigo que havia sequestrado as mulheres Makah. A jornada os levou tão ao norte que Taha Wi enviou metade da matilha, os lobos mais jovens, de volta à vila Quileute para reportar as novas descobertas a Taha Aki. Taha Wi e seus dois irmãos nunca mais voltaram. 

Os lobos mais jovens não puderam encontrar nenhum vestígio de seus irmãos e Taha Aki lamentou por seus filhos. Sua dor foi tão convincente que o chefe Makah acreditou nele e as tensões terminaram entre as duas tribos. 

Dois anos depois, mais duas meninas Makah desapareceram de suas casas durante a noite. Os lobos Quileute foram chamados imediatamente e encontraram o mesmo fedor doentio por toda a vila Makah. Eles seguiram o cheiro, mas apenas Yaha Uta, o filho mais velho da Terceira Esposa e o membro mais jovem da matilha, voltou, carregando consigo um corpo estranho, frio e pedregoso em pedaços. Ele e seus irmãos encontraram uma criatura que parecia um homem, mas era dura como granito, com as garotas Makah: uma estava morta e sem sangue, a outra estava tendo seu sangue bebido pela criatura, que quebrou seu pescoço. Seus lábios estavam cobertos com o sangue dela e seus olhos brilhavam vermelhos. Os lobos o atacaram, mas ele era imensamente forte e rápido. Um dos lobos caiu, os outros dois continuaram a lutar. Eles descobriram que seus dentes poderiam danificá-lo e começaram a arrancar pedaços da criatura. O irmão de Yaha Uta estava sendo esmagado pela criatura quando Yaha Uta conseguiu arrancar sua cabeça e rasgá-la em pedaços. 

Yaha Uta trouxe os restos mortais da criatura de volta a tribo e os deixou para os outros Quileutes inspecionarem. A criatura, que eles chamaram de "Frio" e "Bebedor de Sangue", tentou se reconstituir, então eles queimaram os pedaços e os espalharam. Taha Aki mantinha um saco com as cinzas do Homem Frio em um colar que ele usava ao redor do pescoço. 

A companheira do Homem Frio, a Mulher Fria, tentou vingar seu companheiro destruindo os Quileutes e matou Yaha Uta, mas Taha Aki conseguiu destruí-la depois que a Terceira Esposa distraiu a Mulher Fria mergulhando uma adaga em seu próprio coração.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lobisomens

Renesmee Cullen

Volturi