Alec


Nome: Alec. 
Apelido: Bruxo Gêmeo (por Stefan e Vladimir). 
Espécie: Vampiro
Gênero: Masculino. 
Criador: Aro
Idade: Cerca de 1200 anos/12 ou 13 anos (biologicamente). 
Data de Nascimento: 800 d.C. 
Original Da: Inglaterra. 
Moradia: Volterra, Itália. 
Talento Especial: Paralizar os Sentidos. 
Ocupação: Membro da Guarda Volturi
Família: Mãe Sem Nome-Morta, Jane (irmã gêmea). 
Intérpretes: Cameron Bright (nas adaptações cinematográficas), Zach Shearon (Consumed). 






APARÊNCIA


Cor do Cabelo: Marrom Escuro. 
Cor dos Olhos: Vermelhos (vampiro), Pretos (quando está com sede). 
Cor da Pele: Pálida. 
Altura: 1,52 cm. 
Descrição Física: Quase idêntico a Jane, com cabelos um pouco mais escuros e seus lábios não são tão cheios. Ele também é mais alto em estatura do que sua irmã. Alec, assim como sua irmã Jane, é angelicalmente belo. Como guardas permanentes, ele e sua irmã usam capas cinza-escuras, quase pretas. 






DOM ESPECIAL

Alec tem a capacidade de neutralizar os sentidos de suas vítimas (visão, paladar, audição, tato e olfato). Ele faz com que as pessoas não sintam absolutamente nada. Ele pode afetar várias pessoas ao mesmo tempo, o que permite que os Volturi executem facilmente seus oponentes. Quando ele usa essa habilidade, ela se manifesta na forma de uma névoa brilhante que se move lentamente em direção ao seu alvo e não pode ser afetada por materiais físicos, como vento ou gravidade. Nos filmes, seu poder assume a forma de um "vapor negro" que aparece de suas mãos e se move lentamente em direção ao alvo. 

Os Volturi às vezes fazem Alec anestesiar um criminoso antes que ele seja executado para evitar complicações se aquele criminoso tiver agradado os Volturi de alguma forma. 

Como seus dons são de longo alcance, ele e sua irmã lutam do lado de fora, sob a proteção de guarda-costas. Seu principal objetivo é paralisar os sentidos do culpado, para que não possam fugir ou se defender durante a deliberação ou execução.  

Seu dom é o oposto do dom da sua irmã Jane









BIOGRAFIA DO ALEC


Alec e sua irmã gêmea Jane nasceram na Inglaterra durante a Idade Média por volta de 800 d.C. Ele nasceu alguns minutos depois de sua irmã gêmea, Jane. Filhos de um soldado e uma mulher anglo-saxônica. Ele já era muito sensível ao seu dom desde pequeno.  

Aro demonstrou interesse por Alec e sua irmã desde que eram crianças, mas decidiu esperar até que eles tivessem idade suficiente para transformá-los (os Volturi já haviam instituído suas leis sobre a criação de crianças imortais) e assim os deixou sob os cuidados de seus pais. Seus talentos não haviam se concentrado naquele ponto, mas coisas ruins aconteciam com pessoas que eram cruéis com os gêmeos ou sua família e boa sorte seguia aqueles que eram amigáveis ​​com eles. 

Eventualmente, quando eles tinham 12 ou 13 anos, foram acusados de praticar bruxaria. Os supersticiosos habitantes locais acharam os gêmeos assustadores demais para suporta e os torturaram, os condenaram a morte pela fogueira. Aro foi informado da situação por um nômade que sabia do interesse que Aro tinha pelos gêmeos. Ele correu para a aldeia, chegando bem a tempo de interromper a execução. Os dois já estavam sendo queimados vivos quando os Volturi interviram e os salvaram por meio da transformação em vampiro. Aro mata os moradores do vilarejo para que eles não comentassem para outras pessoas o que aconteceu na vila. Apesar dos Volturi quererem esperar que Alec e Jane ficassem mais velhos para poder transforma-los, eles foram obrigados a apressarem seus planos e transforma-los mesmo muito jovens. 

Após sua transformação, Alec descobre que possui uma habilidade especial de fazer com que suas vítimas não sinta nada, seu poder é mais poderoso do que o de Jane e é por causa de sua habilidade que a guarda Volturi é tão invencível. Ele e sua irmã são os menores e mais jovens membros em aparência, bem como os membros mais valiosos da guarda devido aos seus dons incrivelmente poderosos. Acredita-se que eles são a pedra angular das habilidades ofensivas dos Volturi. 

Cerca de uma década depois de se juntarem ao clã, Alec e sua irmã exibiram seus poderes pela primeira vez em batalha e aniquilaram o exército romeno de mais de cem recrutas. Embora não sejam ditos diretamente, eles podem ser considerados dois dos vampiros mais poderosos do mundo, capazes de derrubar oponentes independentemente de tamanho ou idade. 

Alec provoca sua irmã Jane quando ela traz Bella e Alice a presença dos líderes Volturi ao invés de somente Edward. Quando Edward, Bella e Alice ganham a permissão de voltarem para Forks, eles são levados para uma outra sala para irem embora a meia-noite, a fim de evitar suspeitas. Alec é o guarda que vai informá-los a hora que poderiam partir. 

Na adaptação para o cinema de New Moon, Alec permanece quieto na maior parte de sua aparição na tela. Ele segura Bella enquanto Aro decide o que fazer. Quando Aro toma a decisão de matá-la, Alec empurra Bella de lado, a virando para enfrentar Felix e saindo do caminho depois. É então que Edward pula na frente para protegê-la.   

Embora ele não tenha nenhum papel no livro, Alec faz uma aparição na adaptação cinematográfica de Eclipse. A guarda Volturi é enviada para Seattle para observar o exército de recém-nascidos de Victoria que estavam aterrorizando a cidade. Quando Felix sugere consultar Aro antes de agirem, Jane o ataca para lembrá-lo de que são eles que devem tomar as decisões naquele momento. Alec então diz: "Então decida irmã, está na hora". Na segunda cena, os Volturi aparecem em Forks após a luta entre o exército recém-nascido e os Cullen. Alec permanece em segundo plano enquanto sua irmã interroga os Cullens e a recém-criada restante, Bree Tanner, que mais tarde é executada. 

Quando os Volturi vão a Forks para destruírem os Cullen, que tinham sido acusados de criarem uma criança imortal, Alec vai junto. Alec tenta usar seu poder nos Cullen e seus aliados para dar aos Volturi uma vantagem, mas não teve êxito, embora ele não tenha ficado irritado ao não conseguir penetrar no escudo de Bella. Quando Jane tenta atacar Bella depois que ela bloqueia seus poderes, Alec segura suas costas, a acalmando e a acariciando no ombro. Depois que o poder de Jane é bloqueado pelo escudo mental de Bella, Alec tenta usar seu poder. Ele também não teve sucesso, embora não esteja irritado por não conseguir penetrar no escudo dela. Ele não retrai sua "névoa", mas continua procurando buracos e pontos fracos no escudo de Bella, sem sucesso. Quando os Cullens e suas testemunhas se preparam para lutar contra os Volturi, Vladimir afirma que Alec lhe deve muitas vidas e escolhe Alec como seu alvo. Depois que é provado que Renesmee Cullen é uma híbrida humana-vampira pela nova testemunha de Alice, Nahuel, que também é de sua espécie, Alec volta para Volterra junto com o resto dos Volturi.  

Em Breaking Dawn – Part 2, Alec persegue e usa seu névoa para incapacitar o amigo japonês de Carlisle, Toshiro, para permitir que Aro o interrogue. Na clareira, ele testemunha a tentativa fracassada de Jane de atormentar os Cullen e seus aliados com seu poder e começa a usar o seu próprio. No entanto, antes que sua névoa negra pudesse chegar muito longe, Aro o ordenou que parasse.  

Na visão da batalha de Alice, Alec mata um outro vampiro, já que ele é visto em cima de outra pessoa. Então, Alec se volta para Bella para impedi-la de bloquear o dom de Jane e acaba matando Jasper. Um Emmett furioso o derruba no chão e corta sua cabeça, o matando. A batalha é evitada no final e Alec, junto com sua irmã e muitos outros, são poupados de seus destinos mortais.  

Pouco se sabe sobre Alec como pessoa, embora pareça que ele é mais animado, menos sádico e mais calmo do que sua irmã gêmea, Jane (com quem ele tem um relacionamento muito próximo). No entanto, Alec provou ser tão implacável e egoísta quanto ela. Ele pode ser considerado a outra metade "sã" de Jane, olhando para ele pelos padrões dos Volturi. Ele não mostra remorso por tirar a vida de ninguém e realizar as missões frequentemente violentas dos Volturi. Há uma confiança silenciosa nele que, dada sua prontidão para matar, geralmente é aterrorizante. Ao contrário de sua irmã, Alec não se irrita facilmente quando Bella usa seu escudo para proteger sua família de seus poderes. Em vez disso, ele simplesmente sai quando Renesmee prova que não é um problema. Em New Moon, em vez de ser apático como a maioria da Guarda Volturi, ele se delicia em provocar Jane por trazer "dois vampiros e meio" de volta ao covil dos Volturi.  

Alec costuma ser confundido por ser o gêmeo legal, mas a autora explica que é o contrário. Stephenie Meyer descreve Alec como o tipo mais calculista, aquele que ataca sem avisar.                  

Comentários

  1. Sabe eu acho o alec lindo mais só isso não tó de acordo com a maldade que ele faz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lobisomens

Renesmee Cullen

Volturi