Jane
Nome: Jane.
Apelidos: Bruxa Gêmea (por Stefan e Vladimir), Bruxa (Stefan e Vladimir).
Espécie: Vampira.
Espécie: Vampira.
Gênero: Feminino.
Criador: Aro.
Idade: Cerca de 1200 anos/12 ou 13 anos (biologicamente).
Data de Nascimento: 800 d.C.
Original Da: Inglaterra.
Moradia: Volterra, Itália.
Talento Especial: Criar Ilusões de Dor.
Ocupação: Membro da Guarda Volturi.
Família: Mãe Sem Nome - Morta, Alec (irmão gêmeo).
Intérpretes: Dakota Fanning (nas adaptações cinematográficas), Elizabeth Kenney (Consumed).
Criador: Aro.
Idade: Cerca de 1200 anos/12 ou 13 anos (biologicamente).
Data de Nascimento: 800 d.C.
Original Da: Inglaterra.
Moradia: Volterra, Itália.
Talento Especial: Criar Ilusões de Dor.
Ocupação: Membro da Guarda Volturi.
Família: Mãe Sem Nome - Morta, Alec (irmão gêmeo).
Intérpretes: Dakota Fanning (nas adaptações cinematográficas), Elizabeth Kenney (Consumed).
APARÊNCIA
Cor do Cabelo: Castanho (livros), Loiro (filmes).
Cor dos Olhos: Vermelhos (vampira), Pretos (quando está com sede).
Cor da Pele: Pálida.
Altura: 1,42 cm.
Descrição Física: Jane é descrita como tendo 1,42m de altura. Ela é uma pequena criança, com cabelos grossos, lisos e de um castanho pálido (loiros nos filmes), curtos até o ombro, que combinam perfeitamente com sua pele pálida. Uma figura bastante magra e andrógina, com um rosto lindo e angelical. Tem grandes olhos vermelhos, lábios cheios e uma voz infantil. Se não fosse pelo rosto de menina, poderia ser confundida com um menino na pré-adolescência.
Bella a descreve como tendo um rosto excepcional que faria um anjo Botticelli parecer uma gárgula. Seus olhos são arregalados e seus lábios carnudos, enquanto sua voz infantil é descrita como alta e fina e geralmente fala com um ar de apatia ou de tédio, mas mantém uma presença dominante devido ao medo que ela proporciona com seu poder. Nos filmes de Crepúsculo, ela é retratada como tendo longos cabelos loiros amarrados em um coque.
Tal como acontece com o resto dos Volturi, seus olhos são de cor vermelha escura que escurece quando ela está com sede. Jane e seu irmão Alec servem como dois dos membros da guarda mais bem classificados e portanto, usam as capas mais escuras entre os guardas.
DOM ESPECIAL
Jane tem a capacidade de criar uma ilusão de dor ardente em suas vítimas, podendo controlar mentalmente a quantidade de dor que ela inflige sobre seu inimigo. A sensação é semelhante a uma "queimação" no interior da sua vítima. Seu dom é o oposto do dom de seu irmão gêmeo. E uma peculiaridade de seu talento é que ele tem um efeito rápido e imediato, ao contrário do talento de Alec que se arrasta. Jane pode atingir apenas uma pessoa por vez, ao contrário de seu irmão.
BIOGRAFIA DA JANE
Jane e seu irmão gêmeo Alec nasceram na Inglaterra por volta de 800 d.C na Idade Média. Filha de uma anglo-saxã e de um soldado franco. Ela nasceu alguns minutos antes de seu irmão gêmeo fraterno. Desde muito nova Jane já era sensível ao seu dom que descobriria ter após sua transformação.
Aro tomou conhecimento de Jane e seu irmão através dos pensamentos de um nômade visitante. Ele mostrou interesse imediato em adicionar Jane e seu irmão à guarda, mas decidiu esperar até que eles tivessem idade suficiente para transformá-los (os Volturi já haviam instaurado suas regras sobre crianças imortais) e os deixou sob os cuidados de seus pais biológicos. Seus poderes não eram tão fortes e eficazes naquela época, porém sempre que algum morador da vila tentava fazer algo contra os gêmeos, coisas ruins acontecia com essa pessoa.
Quando eles tinham por volta de 12 ou 13 anos de idade, eles foram acusados de bruxaria pela população supersticiosa do vilarejo em que moravam. Eles foram torturados e condenados a morte pelo fogo. Aro foi informado da situação pelo nômade que sabia do interesse de Aro pelos gêmeos e ele se dirige imediatamente para aldeia dos jovens. Os gêmeos teriam morrido queimados vivos pela fogueira se os Volturi não tivessem intervido e os salvado. Aro mata todos os moradores do vilarejo para que eles não comentassem sobre o ocorrido com outras pessoas de vilas próximas. Jane e Alec então são transformados em vampiros muito novos, apesar dos Volturi quererem esperar até que eles ficassem mais velhos, eles tiveram que adiantar seus planos graças a população do vilarejo.
Após sua transformação Jane descobre que possuía o dom de infligir dor em outras pessoas. A péssima experiência com a dor de ser queimada viva e à raiva que sentiu dos aldeões, moldou Jane em uma poderosa vampira após sua transformação, desenvolvendo seu dom de causar ilusões de dor em sua total plenitude. A partir daí, Jane se tornou um dos membros mais valiosos da guarda dos Volturi, junto com seu irmão Alec.
Cerca de uma década depois de se juntarem ao clã, Jane e seu irmão exibiram seus poderes pela primeira vez em batalha e aniquilaram o Clã Romeno e um exército de mais de cem recrutas. Desde então, eles são conhecidos mundialmente como os dois vampiros mais poderosos que já existiram e são considerados a pilar das habilidades ofensivas dos Volturi. O poder de Jane era tão assustador que ela passou a gostar de infligir dor aos outros e receber respeito por seu poder. Ao longo dos séculos, ela absorveu um pouco da personalidade sádica de Caius no processo.
Aro envia Jane e dois outros guardas, Demetri e Felix, para trazer Edward para seu castelo. Após a chegada de Jane, Bella percebe imediatamente que ela é muito perigosa, apesar de sua estatura pequena, pois Edward faz exatamente o que ela diz sem hesitar. Bella também percebe sua beleza infantil. Depois que Jane retorna com Edward, Alice e Bella, Alec tem grande prazer em brincar com Jane por ela trazer de volta mais pessoas do que pretendia inicialmente. Quando Aro percebe que não consegue ler a mente de Bella, ele pede a Jane para testar seu talento nela. Edward imediatamente fica entre Bella e Jane, e aceita a tortura de Jane. Assim que Jane termina com Edward, ela tenta infligir seu poder a Bella, mas também falha. Jane se mostra bastante irritada quando Bella não pode sentir a dor que ela pode causar nas outras pessoas, uma vez que isso nunca havia acontecido antes. Ela instantaneamente desenvolve um ódio profundo por Bella e fica muito descontente, irritada e ofendida quando Aro compara seu dom à habilidade de Bella de bloquear poderes mentais. E fica mais desgostosa com a decisão de Aro de deixar Bella voltar para Forks ainda sendo humana.
No livro The Short Second Life Of Bree Tanner, é revelado que Jane e seus companheiros estão cientes do exército de recém-nascidos há algum tempo e decidem visitar Victoria e Riley em uma pequena cabana. Embora eles tentem se esconder, Jane sabe que eles estão lá e os avisa para pararem de se esconder, porque eles os encontrarão eventualmente. Ela dá a Victoria um limite de cinco dias para "cumprir" com o propósito de seu exército, sabendo que Victoria guarda algum rancor contra o Clã Olímpico e só então decidirá o que vai fazer com ela e seu exército depois que eles terminarem com seu objetivo. Sem o conhecimento de todos eles, sua conversa é escutada por dois vampiros, Bree e Diego.
Mais tarde, quando os recém-criados de Victoria estão causando muito tumulto em Seattle e colocando em risco expor o mundo dos vampiros, é dado a Jane e a quatro outros guardas Volturi a missão de eliminar esses recém-criados. Eles então partem para Forks, mas ao chegar lá, descobrem que os Cullen já haviam resolvido o problema. Ela fica bastante chocada ao descobrir que os Cullen lidaram com a situação por conta própria, sem que nenhum deles fosse ferido ou morto, mas mantém suas emoções escondidas. Jane acha uma vampira que tinha se rendido pacificamente, mas mesmo assim ela decide destruir a vampira. Jane pergunta seu nome e quando ela não responde de imediato, Jane inflige sua dor mental na garota, fazendo Bree se contorcer em agonia absoluta. Quando Jane para, Bree começa a falar e Jane decide torturá-la novamente em outro momento, porque ela demorava para responder às suas perguntas.
Jane fica encantada em saber que Bella ainda é humana, pois Caius provavelmente terá interesse em enviar uma tropa de caça atrás dela, mas Alice informa que a data foi marcada, para desespero de Jane. Após vários minutos de discussão, a oferta fracassada dos Cullens de assumir a responsabilidade por Bree e outra tentativa mal sucedida de torturar Bella com seu poder, Jane ordena que Felix "lide com isso" porque ela está entediada e quer ir para casa. Depois que Felix executou Bree, eles voltaram para Volterra. Sem o conhecimento dela, Bree telepaticamente informou à Edward sobre tudo o que ela sabia sobre o acordo que Jane havia feito com Victoria antes de morrer.
No filme de Eclipse, Jane é vista observando o exército recém-nascido de uma ponte alta e pontiaguda, acompanhada por Felix, Demetri e seu irmão Alec, em vez de destruir o exército que já atraía grande atenção. Ela usa seu poder para torturar Felix quando ele sugere que consultem Aro sobre esta situação. Na clareira, quando Jane comenta o interesse de Caius em saber que Bella ainda é humana, é Bella quem avisa que a data já está marcada.
Jane, seu irmão e os outros Volturi voltam para Forks para acabar com a família Cullen, que haviam sido acusados de criarem uma criança imortal, isso é extremamente proibido no mundo dos vampiros. Ela fica muito irritada ao descobrir que Aro deu a Bella um presente de casamento, um pingente extravagante. Mais tarde, se descobre que Renesmee Cullen é na verdade uma híbrida vampira-humana. Enquanto Aro pensava em que decisão tomar, Jane tenta atacar os Cullen e seus aliados, porém o ataque dela falha já que Bella usa seu escudo mental ampliado para proteger os Aliados, isso deixa Jane muito frustrada. Ela então tenta atingir Bella. Quando isso também falha, ela tenta atacar Bella diretamente, mas Alec a impede a segurando. Quando o poder de Alec se mostra igualmente mal sucedido, ela tenta mais uma vez torturar seus inimigos até que Aro ordena que ela pare. Kate escolhe Jane como seu alvo quando eles acreditam que uma batalha está prestes a começar, dizendo que "ela precisa provar de seu próprio remédio". No entanto, Alice e Jasper voltam a tempo de impedir que a briga comece, com testemunhas de destaque para resolver a situação. Após ser provado que Renesmee não era perigosa, ela volta para Volterra junto com os outros Volturi, com um ódio prolongado contra Bella e seu poder.
Em Breaking Dawn – Part 2, Jane aparece pela primeira vez em um flashback de Carlisle contando sobre crianças imortais. Ela segura Vasilii - uma criança imortal - em seus braços e tortura sua criadora Sasha antes que ambos sejam destruídos. Enquanto confronta os Cullens, ela permanece na multidão de seu clã e tenta infligir dor em Edward e seus aliados, apenas para fracassar graças ao escudo mental de Bella. Alice mostra a Aro uma visão sobre o resultado final se uma batalha fosse iniciada. Nela, Jane tortura Jasper e Seth para ajudar Demetri e Felix a destruí-los, mas Alec, seu irmão gêmeo, é morto logo em seguida por Emmett. Alice então corre furiosamente em sua direção e ela tenta usar seu dom nela até perceber que Bella a estava bloqueando. Jane percebe que ela é impotente sem seu dom e começa a fugir. Alice consegue alcançá-la e jogá-la nas presas de Sam Uley, enquanto ele arranca sua cabeça com uma mordida. No final, a batalha é evitada e Jane sai da clareira junto com seu clã.
Jane tem uma personalidade muito sombria e sádica e tem grande prazer em usar seu dom para torturar outras pessoas. Ela fica facilmente irritada quando seu dom se torna inútil, que é onde seu profundo ódio por Bella começou. Ela mostra forte ciúme de Alice, já que Aro fica ainda mais impressionado com o talento de Alice do que com o dela. Ela adora Aro e fica feliz por estar em sua presença, embora essa adoração seja baseada principalmente pelo poder de Chelsea.
Jane gosta de seu dom e do respeito e medo que isso lhe traz, e ela nunca perde uma oportunidade de usá-lo em alguém. Mas, apesar de sua personalidade, ela parece ter um relacionamento muito forte e amoroso com seu irmão gêmeo Alec e além de Aro, Alec parece ser a pessoa de quem ela é mais próxima.
Parece também que Jane tem um lado ciumento, já que ela não gosta quando Aro dá a Bella um presente extravagante (um colar de diamantes).
Comentários
Postar um comentário