Sam Uley


Nome Completo: Samuel Uley. 
Apelido: Sam (por todos). 
Espécie: Lobisomem
Gênero: Masculino. 
Idade: 21 anos. 
Data de Nascimento: 1986. 
Original De: La Push, Washington, Estados Unidos. 
Moradia: La Push, Washington, Estados Unidos. 
Habilidade Especial: Voz de Alfa, Telepatia Limitada com Jacob Black (depois que ele deixou o bando). 
Ocupação: Líder do Bando Quileute, Proteger a Reserva de La Push, Estudante (anteriormente). 
Família: Joshua Uley (pai), Allison Uley (mãe), Embry Call (possível irmão), Levi Uley (bisavô), Sue Clearwater (tia), Emily Young (noiva). 
Imprinting: Emily Young
Matilha: Bando Uley
Contraparte em Vida e Morte: Samantha Uley 
Intérprete: Solomon Trimble (Twilight), Chaske Spencer (a partir de New Moon). 











APARÊNCIA


Cor do Cabelo: Preto. 
Cor dos Olhos: Castanhos. 
Cor da Pele: Acobreada. 
Altura: 1,98m. 
Descrição Física: Muito alto, tem músculos longos e arredondados. Possui uma voz muito grave, um rosto mais maduro, sua pele é cor de cobre, seus cabelos são pretos e olhos castanhos. 



Na forma de lobo, Sam tem pelos negros, é tão grande como um cavalo só que mais musculoso, e com dentes parecidos com adagas. Calmo com olhos dourados, apesar de serem azuis escuros no filme New Moon. Ele tem um grunhido horrível e é muito rápido. Ele também é o segundo maior lobo, perdendo somente para Jacob












BIOGRAFIA DO SAM

Samuel "Sam" Uley foi criado por sua mãe, Allison Uley na reserva Quileute. A responsabilidade de ter uma família era demais para seu pai, Joshua Uley, que foi embora quando Sam era muito pequeno. Sam assumiu a maior parte das responsabilidades de seu pai e, como resultado, por isso, ele sempre foi muito maduro para sua idade. Seu bisavô Levi Uley, contava as lendas antigas sobre os homens-lobos, mas como outros garotos da sua geração, Sam acreditava que eram mitos. 

Quando ele estava cursando o segundo ano do ensino médio, Sam começou a namorar com Leah Clearwater. Durante seu último ano, ele se tornou o primeiro de sua geração a se transformar em lobisomem. Não tendo ideia do que aconteceu com ele e muito assustado, ele se escondeu na floresta por duas semanas. Ele consegue se acalmar o suficiente para que voltasse a ser um humano enquanto dormia. Ele voltou para casa e não contou nada a ninguém sobre sua experiência. Ele não falava com sua mãe ou com Leah, pois acreditava que estava louco e tendo delírios. 

Ele viveu com medo de outra transformação até que Quil Ateara III visitou Allison e acabou apertando a mão de Sam. O Velho Quil foi ensinado a reconhecer os sinais de um lobisomem que tinha acabado de se transformar ou então estava perto de se tornar um. A alta temperatura de Sam e o desaparecimento recente dele que não teve explicação tornaram a situação bem clara para o Velho Quil. Naquela mesma noite, Velho Quil, Billy Black e Harry Clearwater foram a casa de Sam e o convidaram para uma reunião do conselho e explicaram que eles sabiam o que tinha acontecido com ele e que tudo que ele achava que eram mitos na verdade eram fatos e que alguns membros da sua tribo tem o poder de se transformar em lobos e que vampiros também existem. A aparição da Família Cullen foi o que ocasionou sua transformação. Depois disso, ele assumiu sua responsabilidade para a tribo muito seriamente. Embora tudo tenha ficado claro, ele teve problemas para controlar seus novos poderes. Quando Jared Cameron e Paul Lahote também se transformaram, ele assumiu a responsabilidade de explicar e ensinar-lhes a controlar seu poderes. Eles se uniram através da experiência compartilhada e do segredo mútuo. 

Seu relacionamento com sua mãe e com Leah se tornou mais difícil porque ele não conseguiu dar nenhuma explicação sobre o que aconteceu com ele. Sua relação com Leah estava tensa, mas eles não tinham terminado. Quando a prima de Leah, Emily Young chegou á cidade para fazer uma visita a família de Leah. Sam já havia conhecido Emily outras vezes e gostou dela. No entanto, quando ele a encontrou pela primeira vez depois que se transformou, Sam tem um imprinting por ela no momento em que ele olhou nos olhos delas. Lutando com o desejo de estar perto de Emily, ele saiu da casa de Leah sem dizer uma palavra. Naquela noite, ele voltou a casa dos Clearwaters e terminou com Leah sem explicação. Ele foi consumido por uma culpa dolorosa de ter quebrado o coração de Leah. Ela ficou devastada, mas estava disposta a dar um tempo e que o esperaria para que depois de um tempo pudessem voltar a ficar juntos de novo, mas Sam disse a ela para desistir dele. 

Sam então passou dois dias esperando que Emily voltasse para sua casa em Neah Bay. Ele se forçou a ficar longe dela enquanto estava com Leah. Emily ficou surpresa ao ver Sam, depois de ter ouvido falar do termino dele com sua prima. Ela ficou horrizada quando ele explicou que tinha terminado com Leah para ficar com ela. Ele obedeceu quando ela lhe mandou sair da casa dela, mas não ficou longe por muito tempo. Eventualmente, ele contou a ela todos os seus segredos, naquele momento ela não teve escolha a não ser acreditar, mas ela não podia aceitar seus sentimentos por ela. No entanto, ela não pediu que ele fosse embora e nunca mais voltasse. Então ele voltou, e eles continuaram a conversar. Emily queria que ele voltasse com Leah, e tentou converser-lo a fazer isso, mas Sam não queria machucar mais Leah. 

Com o passar do tempo, Emily começou a passar mais tempo com Sam, o deixando contar-lhe tudo, desde os perigos dos vampiros até as lendas da tribo, e até a apresentou a outros membros do bando. Mas quando ela ouviu rumores que os dois estavam juntos e que Leah já sabia disso, ela então ordena que Sam ficasse longe dela e voltasse com Leah. Embora ele pudesse aceitar em fica longe, ele não poderia concordar em voltar com Leah, para não magoa-la mais. Emily, embora sabendo desse cuidado dele com o bem-estar de Leah, o afastou e o chamou de mentiroso, dizendo que ele estava fugindo de suas responsabilidades exatamente como seu pai. Ao ouvir o nome de Joshua fez com que Sam se enfurecesse e se transformar-se na frente de Emily, acidentalmente ele acaba atigindo Emily com suas garras, cortando o rosto e braço direito dela. Sam acreditando ter matado a mulher que amava, tornnou-se frenético e não conseguiu acalmar-se para recuperar sua forma humano. Jared conseguiu ouvi-lo em forma de lobo e chamou Paul e Sue Clearwater, que era uma enfermeira e ciente dos segredos da tribo. Eles conseguiram levar Emily ao hospital mais próximo. Para manter seu segredo seguro, eles disseram ao médico que Emily tinha sido atacada por um urso. Demorou um tempo para que Sam conseguise se acalmar e voltar-se a forma humana de novo, embora ainda estivesse queimado pela dor de te-la machucado. Jared o manteve atualizado sobre a situação de Emily, que não era crítica. 

Sam apareceu pela primeira vez com um papel menor em Twilight como um local de dezenove anos que chega a First Beach com um grupo de outros adolescentes Quileutes para socializar com Bella Swan e seus amigos. É ele quem informou a Bella que os Cullen "não vêm aqui", apontando para La Push. 

Quando os outros garotos da reserva entram na fase de mudança em New Moon, Sam assume o papel de Alfa substituto, os liderando em suas transformações e os ajudando a se acostumarem com sua nova vida. Para quem está de fora, parece que ele começou uma gangue ou culto e isso chama bastante atenção na reserva. Quando Bella desaparece na floresta onde Edward a deixou, Sam a rastreia em forma de lobo e depois a carrega para casa em forma humana. 

Na fase de mudança de Embry Call, os Cullen haviam se afastado de Forks. A transformação de Embry é uma surpresa para todos, porque eles não sabem nada sobre suas origens além de que sua mãe é uma descendente da tribo Makah. 

Sam espera que Jacob Black, o herdeiro do último lobo Alfa, Ephraim Black, se transforme. Quando isso finalmente acontece, Sam quer que ele assuma seu lugar de Alfa no bando. No entanto, Jacob se opõe a liderá-los e insiste que Sam fique no comando, com o que o resto do bando também concorda. Foi Sam quem deu a ele a liminar (uma ordem absoluta dada pelo Alfa) para não informar Bella sobre sua transformação. Quando Laurent tenta matar Bella, Sam e sua matilha fazem sua primeira aparição em formas de lobo e matam o vampiro. Uma vez que ela descobre a verdade, Sam aceita sua ajuda na busca por Victoria e eles fornecem proteção para ela e seu pai desde os Cullens não estão mais na cidade, o que lhes permite ampliar suas áreas de proteção. No entanto, tudo muda quando os Cullen retornam e eles são forçados a reduzir sua área de volta para La Push. 

Em Eclipse, quando os Cullen perseguem Victoria até a fronteira Quileute, Sam e sua matilha tentam atacá-la, mas ela consegue escapar. Ele está presente na fogueira realizada pelo conselho Quileute, onde Billy Black conta lendas sobre sua tribo. Edward explica a Bella depois de ler as mentes do bando que o pai de Embry pode ser o pai de Sam. 

Quando os Cullen descobrem sobre à criação de um exército de vampiros recém-nascidos e sua decisão de atacá-los em Forks, Sam e seu bando concordam em ficar do lado dos Cullen para lutar contra eles, a fim de proteger a cidade de sua ameaça. Com estratégias orquestradas por Jasper Hale, eles conseguem vencer a batalha sem nenhuma vítima do seu lado, embora Jacob fique gravemente ferido depois de salvar Leah de um recém-nascido escondido. Foi através dessa aliança que Sam aprende a confiar nos Cullen. 

Jacob explica o relacionamento de Sam com Emily e Leah para Bella em um ponto da história e conta a ela o impacto de um imprinting na vida de um lobo. Quando Jacob decide fugir para escapar de sua dor pela rejeição de Bella, Sam ordena que os membros do bando o deixem em paz, sabendo que ele precisa de um tempo sozinho. 

Em Breaking Dawn, Sam e alguns membros de sua matilha estão presentes no casamento de Bella e Edward para impedir que Jacob perca o controle. 

Quando Jacob tenta fazer com que o bando mate os Cullen na crença de que Bella se tornou uma vampira durante sua lua de mel, Sam se recusa a atacar, afirmando que ela escolheu se tornar uma. Ele também acredita que os Cullen não são tão ruins quanto parecem. Mais tarde, quando Jacob informa ao bando que Bella está grávida de um bebê de vampiro, Sam declara que eles têm que matar ela e a criança, como uma vítima necessária para proteger a tribo e a comunidade de Forks. Jacob então abraça a herança Alfa em seu sangue e ele, Leah e Seth Clearwater deixam o bando para formar sua própria matilha. Sam concluiu que se Bella fosse morta, Jacob ficaria tão bravo que lideraria os dois bandos no ataque à criança. Isso nunca aconteceu: Jacob queria matar Renesmee, mas teve um imprinting por ela na primeira vez que ele a viu. Por causa disso, Sam e seu bando não tiveram escolha a não ser declarar a verdadeira paz com os Cullen. 

Em Breaking Dawn – Part 1, Sam aparece na praia com Emily e jogando futebol com sua matilha. Ao ouvir o plano de Jacob de matar Edward se ele morder Bella, Sam diz a ele que não vai fazer isso, porque os Cullen não eram um perigo para a tribo ou a cidade. Ele também lembra a Jacob que ele está no comando. Mais tarde, ele se encontra com sua matilha para discutir a morte de uma Renesmee ainda não nascida. Ele usa seu comando Alfa para parar uma briga entre Jacob e Leah e ​​em seguida, para forçar Jacob e Seth a se curvarem a ele depois de protestarem sobre a luta naquela noite. Ele fica chocado e irritado ao ver Jacob resistir a ele e subir ao seu legítimo status de Alfa. Mais tarde, ele informa à Billy sobre a traição de Jacob pelos Cullen. Depois de ser informado por Paul da "morte" de Bella por causa de Renesmee, Sam sai com sua matilha para lutar contra os Cullen. Sam luta principalmente contra Edward e até consegue prendê-lo no chão, apenas para ser chutado por Carlisle e Esme. Jacob para a luta e o informa sobre seu imprinting por Renesmee usando sua telepatia limitada. Como a lei mais importante de sua tribo é nunca prejudicar a impressão de outro lobo, Sam não tem outra escolha a não ser recuar com sua matilha. 

Ao longo dos próximos meses, Sam e sua matilha ocasionalmente acompanhavam Charlie Swan para visitar os Cullen e Sam e Emily passaram a amar o bebê que ele uma vez quis destruir. 

Quando Alice Cullen e Jasper Hale vão a La Push e pedem permissão para atravessar suas terras para que possam ir direto para o oceano, Sam os acompanha pessoalmente até a praia. Alice então lhe dá um bilhete e diz para ele esperar até que sua família venha para entregar o bilhete para Carlisle, lhe dizendo para obedecer como se suas vidas dependessem disso. Quando eles chegam, Sam conta tudo a eles, mas depois fica ressentido com Alice e Jasper por terem abandonado sua família quando o perigo está tão próximo. Carlisle os aconselha a não se envolverem nos negócios dos Volturi, mas Sam responde que suas matilhas não podem abandonar Jacob e Renesmee e a descreve como parte de sua família tanto quanto ela é para os Cullen. 

À medida que a multidão de vampiros aumentava em Forks, quatro novos membros são adicionados ao bando de Sam. Leah, Seth, Embry e Quil são designados para acompanharem os novatos por um certo período para evitar conflitos. Sam e seu bando estão com os Cullens durante o confronto com os Volturi, com Bella protegendo secretamente todos eles com seu poder. No entanto, a batalha é impedida e após o incidente, Sam e sua matilha voltam para La Push e apenas Jacob volta para a casa dos Cullen. 

Em Breaking Dawn – Part 2, Sam é mostrado fazendo as pazes com Jacob e depois dá aos Cullen o bilhete que Alice deixou para eles, depois que ela e Jasper cruzaram suas terras para chegar ao oceano. Na visão da batalha de Alice, Sam lidera os dois bandos na investida contra os Volturi. Ele é mostrado destruindo muitos dos guardas Volturi e com a ajuda de Alice, destrói Jane arrancando sua cabeça. A batalha não começa, no entanto e Sam vai embora no final com seus companheiros lobos. 

Sam é muito maduro desde a infância, devido ao desaparecimento de seu pai. Ele assumiu a maioria das responsabilidades que seu pai deveria ter assumido. Ele também é conhecido por ser duro, mas carinhoso e amoroso com sua família e amigos. Devido ao seu ódio por seu pai, ele não gosta de ouvi-lo ser mencionado; mesmo que seja por acidente, ele ficará com tanta raiva que se transformará. 

À medida que seu bando cresce em número, Sam luta com seu papel de Alfa, às vezes sendo muito relutante para assumir o comando, outras vezes indo longe demais com sua autoridade, forçando os outros os lobos a fazerem sua vontade com sua voz de Alfa. Ele se esforça para equilibrar sua liderança e fazer o melhor para sua matilha. Jacob e muitos outros pensam nele como um bom Alfa. Ele também é conhecido por às vezes tomar decisões precipitadas quando uma ameaça potencial está próxima e vai contra qualquer coisa para detê-la, como mostrado quando ele decide jogar fora o tratado que seus bisavós fizeram com os Cullens para matar o bebê de Bella antes que ela nascesse, porque ele se preocupa com o que ela está carregando. 

Sam nunca se perdoou completamente, mas ele colocou seus sentimentos de lado, tanto quanto possível, para fazer Emily feliz. Emily não lutou mais contra seus sentimentos por Sam. Embora Leah tenha ficado furiosa com eles, seu relacionamento progediu facilmente, por causa da ligação entre os dois. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lobisomens

Renesmee Cullen

Volturi