Jessamine Hale
Apelido: Jess (pelos Cullens).
Espécie: Vampira.
Gênero: Feminino.
Idade: 171 ou 19 anos (biologicamente).
Data de Nascimento: 14 de Março de 1844.
Data da Transformação em Vampira: 1863, ela tinha 19 anos.
Criador: Líder de Um Exército de Vampiros Recém-Criados do México.
Original De: Texas City, Texas, Estados Unidos.
Moradia: Forks, Washington, Estados Unidos.
Talento Especial: Manipular as Emoções.
Ocupação: Membro do Clã Olímpico, Aluna da Forks High School, Soldada (anteriormente).
Família: Archie Cullen (marido), Carine Cullen (mãe adotiva), Earnest Cullen (pai adotivo), Royal Hale (irmão adotivo), Eleanor Cullen (irmã adotiva), Edythe Cullen (irmã adotiva), Beau Swan (cunhado adotivo).
Contraparte na Saga Crepúsculo: Jasper Hale.
Cor dos Olhos: Vermelhos (vampira recém-nascida e membro do Clã Mexicano), Dourados (vampira vegetariano), Pretos (quando está com sede).
Cor da Pele: Pálida.
Descrição Física: Jessamine é mais alta do que muitos garotos da Forks High School, tem longos cabelos loiro mel e é tão impressionante quanto sutilmente perigosa. Como os outros Cullens, ela tem pele pálida como mármore, beleza inumana e sombras roxas como hematomas sob seus olhos, que aparecem gradualmente conforme sua sede aumenta. Ela tem olhos dourados, como todos os vampiros vegetarianos, que ficam mais escuros, eventualmente se tornando pretos, conforme ela fica com mais sede. Apesar de seu tamanho menor, Beau acha sua postura mais assustadora do que a de Eleanor.
Jessamine pode sentir e mudar as emoções dos outros, embora ela tenha que ter cuidado para não manipular constantemente aqueles ao seu redor, para não criar uma falsa realidade de que os outros simplesmente sentem o que ela deseja que eles sintam. Seu dom é um dos poucos que podem afetar Beau sem ser bloqueado por seu escudo mental, porque seu poder pode realmente influenciar os sentimentos das pessoas em vez de criar uma ilusão.
Ela o usa principalmente para acalmar pessoas que estão com raiva ou angustiadas, para encerrar uma situação pacificamente. Durante seus anos com o violento clã mexicano, seu poder a forçou a sentir constantemente a dor daqueles que ela matou, seja na batalha ou na hora de alimentar. Essa experiência a deixou emocionalmente prejudicada, pois descobriu que matar era a única maneira de sobreviver, até que conheceu Archie e iniciou o processo de satisfazer sua sede com sangue animal.
Embora seu poder seja útil, o humor que ela inflige dura apenas enquanto seus alvos estiverem dentro do seu alcance.
BIOGRAFIA DA JESSAMINE
Jessamine Whitlock Hale nasceu no Texas, em 14 de Março de 1844. Durante as guerras de vampiros do sul, Jessamine foi tirada de sua casa e transformada em vampira pelo líder de um exército mexicano. Desde então, sua vida se centrou em carnificina e morte devido às constantes batalhas brutais entre os clãs por território. Quando ela se tornou uma vampira, ela também ganhou a habilidade de sentir e manipular as emoções das pessoas. Após alguns angustiantes dela vivendo combatente, Jessamine finalmente se fugiu do exército, a procura de uma vida mais tranquila.
Em 1948, ela conheceu Archie Brandon. Suas emoções confusas, mas alegres, a impactaram muito. No final das contas, ele estava esperando por ela há 28 anos. Ele começou a ensinar Jessamine como beber sangue animal em vez de humano. Depois de se juntar à família Cullen em 1950, Archie e Jessamine se casaram. Jessamine então começou a usar o sobrenome de Royal Hale e ocasionalmente apresentava ele como seu irmão gêmeo para amenizar a confusão que eles causam com os humanos, que os achavam incrivelmente parecidos. De todo o clã, Jessamine é a que tem mais dificuldade em estar perto de humanos, devido à sua educação desenfreada como uma jovem vampira em um ambiente militar violento. Ela não foi ensinada a controlar ou regular sua sede de sangue e essa imperfeição continuou ao longo dos 50 anos seguintes.
Em Life and Death: Twilight Reimagined, Jessamine está no último ano da Forks High School, junto com Royal e Eleanor. Quando Edythe salva o novo garoto, Beau Swan, de um acidente de carro com sua força e velocidade sobrenaturais, Jessamine fica muito chateada com esse ato porque ela revelou o segredo da família. Mais tarde, ela aprende a aceitar o envolvimento de Edythe com Beau quando eles começam a namorar. No entanto, quando Beau visita sua família pela primeira vez, Jessamine é forçada a manter distância para sua segurança.
Durante um jogo de beisebol, Beau recebe atenção indesejada da vampira rastreadora, Joss. Jessamine ajuda Archie a levar Beau para Phoenix, a fim de escapar de Joss. Enquanto se esconde em um quarto de hotel, ela sente a culpa de Beau por colocá-los em perigo e tenta convencê-lo a não se sentir culpado, mas sem sucesso. No aeroporto, Beau leva Jessamine para encontrar um lugar para comer. No entanto, isso foi apenas uma manobra para que ele se perdesse na multidão e fosse encontrar Joss no antigo estúdio de balé de sua mãe. Quando Beau se torna um vampiro, Jessamine conta a ele sobre seu estilo de vida anterior como uma vampira recém-nascida.
Um mês depois, no dia do funeral de Beau, três membros do bando Uley enfrentam os Cullen, pensando que eles mataram Beau ou o transformaram. Quando Beau explica o que aconteceu, o bando decide deixar os Cullens se encontrarem com Bonnie Black, sua chefe mais velha, para resolver a situação; Edythe, Beau e Carine são os únicos autorizados a ir. Jessamine e os outros querem seguir, mas Edythe os convence a desistir.
Jessamine às vezes pode se passar uma pessoa fria, por causa de seu tempo no exército de vampiros recém-criados. No entanto, na verdade ela é uma pessoa muito gentil, educada, galante e simplesmente boa. Ela também faria de tudo para proteger sua família. Com sua experiência no exército, ela passou a tem uma mente estratégica de um soldado.
Jessamine tem o mínimo de controle sobre sua sede e ocasionalmente, acha o sangue humano extremamente tentador, a deixando desconfortável perto de humanos.
Comentários
Postar um comentário