Matilha Uley
A Matilha Uley, mais comumente conhecida como bando Uley ou matilha de Sam Uley, é formada quando Sam Uley se transformou em lobo pela primeira vez, na ocasião de sua maioridade na presença do clã olímpico: um clã de vampiros. Com o tempo Paul Lahote, Jared Cameron, Embry Call e Jacob Black se transformaram e Sam assumiu a responsabilidade por eles. Seu bando foi mais tarde acompanhado por Leah e Seth Clearwater, Quil Ateara V, Brady Fuller e Collin Littlesea.
Era o único bando residente antes de Jacob, Leah e Seth se separarem para formar um deles, que mais tarde foi acompanhado por Quil e Embry que também se separaram para se juntar a eles, embora isso não aconteça nos filmes.
No final de Breaking Dawn, o bando Uley foi expandido por sete membros adicionais que não tiveram seus nomes revelados.
No ano de 2004, quando Sam Uley começou a se transformar, se tornando o primeiro da última geração a ativar sua transformação e mais tarde, foi seguido por Jared Cameron e Paul Lahote. Para não colocar outras pessoas em perigo, todos são forçados a manter distância para proteger seu segredo mútuo, além de evitar transformações indesejadas. Paul teve mais dificuldade em se adaptar à mudança devido à sua natureza temperamental, que muitas vezes desencadeou sua transformação.
Em New Moon, os lobos evitam sua primeira crise, quando se deparam com Laurent, que tentava matar Bella para se alimentar. A chegada deles o assusta e os lobos o perseguem, conseguindo matá-lo rapidamente. Logo após, Victoria chega à cidade e os lobos constantemente frustram suas tentativas de matar Bella por vingança. Até aquele momento, o bando cresceu para cinco membros: Sam, Jared, Paul, Embry Call e Jacob Black.
Bella acusa erroneamente Sam de ter forçado Jacob a entrar em seu grupo e assassinar pessoas em Forks e La Push, até que Jacob diz a ela que foi obra de vampiros e que eles estão tentando impedir os assassinatos.
Quando eles descobrem mais tarde que Victoria está atrás de Bella, o bando trabalha para proteger ela e Charlie enquanto caça a mulher, que infelizmente evita seus avanços devido ao seu dom de autopreservação.
Em Eclipse, o bando cresceu para dez, com a adição de Quil Ateara V, Leah e Seth Clearwater, Brady Fuller e Collin Littlesea. Quando um nômade sem nome se infiltra na casa de Bella apenas para roubar uma blusa vermelha com o cheiro dela, os Cullen suspeitam que alguém está orquestrando um plano e formam aliança com o bando para proteger Bella e Charlie.
Descobrindo que um exército de vampiros recém-nascidos liderados por Victoria e Riley está a caminho de Forks, a matilha de Sam concorda em cooperar com os Cullen contra o exército, já que o clã Denali se recusou a ajudá-los. A batalha é um sucesso, mas Jacob acaba sendo o mais ferido no final da luta tentando salvar Leah de um recém-nascido que tinha se escondido.
Quando a matilha descobre sobre a gravidez inesperada de Bella em Breaking Dawn, Sam se preocupa com a ameaça que seu filho trará para a tribo e a cidade e planeja um ataque surpresa para matar Bella e seu bebê, assim como a família Cullen. Jacob no entanto, se recusa, pois ainda nutre sentimentos por Bella. Sam tenta forçá-lo a obedecer, mas Jacob (sendo o Alfa nascido) abraça sua herança e se separa do bando. Sua ação separa o bando quando Seth e Leah se juntam a ele para proteger Bella e a família Cullen.
Com três membros a menos, Sam confia no conselho Quileute e chega à conclusão de que eles vão esperar até que o bebê de Bella nasça para fazer seu ataque. No entanto, Jacob tem um imprinting com a bebê, Renesmee Cullen, assim que ela nasce e os lobos são forçados a declarar paz permanente com os Cullen para evitar que as duas matilhas guerreem entre si. Alguns meses depois, Embry e Quil também se juntam ao bando de Jacob, algo que não puderam fazer anteriormente devido a todos os conflitos.
Durante o julgamento dos Volturi, o bando (que agora tinha nove membros) fica ao lado dos Cullen e suas testemunhas, prontos para lutar se uma batalha acontecer. Durante este confronto, eles descobrem de Edward e Aro que eles não são lobisomens reais, mas sim um grupo de metamorfos com a capacidade de se transformar em lobos gigantes.
VIDA E MORTE: CREPÚSCULO REIMAGINADO
A matilha tem seus gêneros alterados maioritariamente para o feminino, lideradas por Samantha Uley e seguida por outras duas jovens Quileutes (uma delas chamada Paula Lahote).
No final do livro, o bando responsabiliza o clã Cullen por matar Beau Swan e decidem expulsá-los da cidade. Quando eles percebem que Beau se tornou um vampiro, eles acreditam que os Cullens o transformaram. Beau explica que ele foi na verdade mordido por um vampiro nômade chamado Joss e os Cullen só o salvaram da morte. Confusos, o bando concorda em encontrar os Cullen em um lugar neutro com a anciã Bonnie Black, onde eles discutem planos para o futuro e a estabilidade do tratado. Convencidos de que Beau não é um monstro e que os Cullen não quebraram o tratado, ambas as partes partem em paz.
HABILIDADES ESPECIAIS
No bando Uley, alguns dos membros tem certos sentidos que se destacam e são mais apurados do que os dos outros:
- Sam Uley: Voz de Alfa.
- Jared Cameron: Visão Superior.
- Jacob Black: Força Superior e Voz de Alfa.
- Leah Clearwater: Velocidade Superior.
- Seth Clearwater: Audição Superior.
- Samantha Uley: Voz de Alfa (em Life and Death).
- Sam Uley (Alfa)
- Jared Cameron (Beta)
- Paul Lahote (Terceiro no Comando)
- Brady Fuller
- Collin Littlesea
- Embry Call (Somente Filmes)
- Quil Ateara V (Apenas Filmes)
- Membros do Bando Sem Nome (Somente Livros)
- Samantha Uley (Alfa - Apenas em Life & Death)
- Paula Lahote (Apenas em Life & Death)
- Lobo Fêmea Sem Nome (Somente em Life & Death)
EX-MEMBROS
- Jacob Black
- Leah Clearwater
- Seth Clearwater
- Embry Call (Somente Livros)
- Quil Ateara V (Somente Livros)
Comentários
Postar um comentário