Caius


Nome:
Caius. 
Espécie: Vampiro
Gênero: Masculino. 
Data de Nascimento: Por Volta de 1550 a.C. 
Original Da: Grécia. 
Moradia: Volterra, Itália. 
Ocupação: Co-Líder dos Volturi
Família: Athenodora (esposa), Aro (companheiro de clã), Marcus (companheiro de clã), Sulpicia (companheira de clã), Didyme (companheira de clã-morta), Guarda Volturi
Intérprete: Jamie Campbell Brown.  





APARÊNCIA


Cor do Cabelo: Brancos (livros), Loiros (filmes). 
Cor dos Olhos: Vermelhos (vampiro), Pretos (quando está com sede). 
Cor da Pele: Pálida (quase translúcida). 
Altura: 1,75cm. 
Descrição Física: É muito pálido, sendo que sua pele é quase translúcida, Caius também é frio e sombrio, seus cabelos são tão brancos (loiros nos filmes) quanto sua pele e vão até seus ombros. 





BIOGRAFIA DO CAIUS

Caius nasceu por volta de 1550 a.C na Grécia, pelo menos um século antes de Aro, e foi transformado em vampiro com 40 anos de idade. Caius conheceu Athenodora depois de fugir do Clã Romeno, e juntos os dois passam a viajar juntos como aliados e mais tarde ela se torna sua esposa. Em algum momento ele conhece Aro e Marcus e junto com eles e sua esposa Athenodora eles criam os Volturi. Embora Caius não tivesse nenhuma habilidade especial, Aro ficou interessado na sua ambição e sua capacidade odiar; que poderia ser bem benéfica para Aro. Quando Caius percebeu o estado em que Marcus ficou após perder sua companheira Didyme, ele juntamente com Aro providenciam guarda-costas para suas esposas temendo que eles ficassem tão vulneráveis quanto Marcus caso alguma coisa acontecesse a Athenodora e Sulpicia, com o passar do tempo elas acabaram se tornando prisoneiras da própria casa em Volterra.  

Por volta dos anos 500 a.C eles tomam a força do Clã Romeno o controle do mundo dos vampiros. Os Volturi passam então a governar sobre os outros vampiros. Caius se sentia bastante satisfeito em punir aqueles que não cumpriam com as leis que proíbem a exposição dos vampiros aos seres humanos. Entre missões punitivas e lutas entre clãs, para amenizar seu tédio, Caius fazia com que Corin usasse seu poder nele para o manter satisfeito. No entanto, sua dedicação à causa de Aro vem em maior parte por conta da influência do poder Chelsea, que o mantém leal a Aro e portanto, ele nunca considerou tomar todo o poder para si. 

Cerca de 2.000 anos antes de Breaking Dawn, ele quase foi morto em uma luta contra um lobisomem, o que o levou a caçá-los até quase a extinção. Ele também participou do extermínio das crianças imortais e de abolir as guerras dos vampiros do sul, se certificando de que os exércitos de recém-nascidos e seus criadores fossem destruídos. 

Caius insistiu que Bella não tivesse permissão de sair com vida da Itália. Mas quando Edward fica determinado em transformar Bella, Caius ficou muito desapontado, mas Aro o assegurou de que eles tentariam persuadir Edward a se juntar a eles novamente. Mesmo que ela tenha conseguido permissão para sair, Caius é a favor de que Bella seja morta, mas não faz nada para mudar a mente de Aro. Quando os Cullen vão embora, ele os adverte para transformá-la logo, porque os Volturi não dão uma segunda chance. 

Na adaptação para o cinema de New Moon, Caius permanece principalmente em segundo plano, observando a imunidade de Bella aos poderes de Aro e Jane, confirmando que ela é perigosa devido ao seu conhecimento sobre os vampiros, a tentativa de Edward de protegê-la de Felix e posteriormente aconselha os Cullen que a transformassem antes deles enviarem uma parte de sua guarda atrás dela. 

Caius se junta ao resto dos Volturi na viagem para Forks causada pela acusação da "suposta criança imortal ". Quando eles chegam, no entanto, não encontram apenas os Cullen defendendo a criança, mas também muitos outros vampiros e um grande número de Metamorfos Quileutes. Aro, após saber que Renesmee é na verdade meio-humana, tenta resolver o confronto de forma pacífica, ou seja, matar a criança e obter os vampiros talentosos que ele cobiçava. Caius, no entanto, é a favor de um banho de sangue. Para conseguir isso, ele enfatiza o fato de que a aliança dos Cullen com os lobisomens não era algo que os Volturi toleravam e executa Irina após ser provado que a denuncia dela era falsa. Encarnando um advogado de acusação, ele vota que Renesmee e todos que a defendem deveriam ser destruídos. No entanto, todos os seus esforços falham e Aro ordena que os Volturi saiam pacificamente de Forks uma vez que ele foi forçado a fazer isso para proteger seu clã. 

Em Breaking Dawn - Part 1, ele aparece na cena pós-créditos, onde ouve sobre a nova adição da família Cullen e a declaração de Aro de que os Cullen têm algo que ele quer. 

Em Breaking Dawn - Part 2, durante a visão de Alice da batalha, Tanya, Kate e Garrett matam Caius, para vingar Irina, arrancando sua cabeça de seu maxilar inferior, o decapitando parcialmente. Embora a batalha seja evitada, ele continua tentando encontrar qualquer sinal possível para iniciar uma luta; primeiro dizendo que Renesmee ainda é uma ameaça. Quando isso falha, ele aponta que os Cullen têm trabalhado com "lobisomens" - os inimigos naturais dos vampiros. Sua tentativa de desencadear a luta é frustrada pela declaração de Aro de que não há perigo no momento. Após o confronto terminar, Caius relutantemente sai com seu clã de volta para Volterra. 

Em Life and Death: Twilight Reimagined, um livro que tem um universo alternativo ao de Crepúsculo, Caius foi executado algum tempo após o assassinato de Didyme. Sulpicia adquiriu o talento de Aro por meio de sua serva, Mele e descobriu que Caius também havia tramado contra a vida de Didyme e então o executou junto com Aro. Sua esposa Athenodora então assumiu a sua posição de liderança do clã. 

Caius é muito ambicioso; ele pode facilmente ser considerado o mais cruel dos três líderes e é visto como alguém que nunca oferece misericórdia a ninguém. Sempre que surge a oportunidade, ele defende os métodos mais severos de lidar com as situações e geralmente é a favor de batalhas e execuções. Ele está sempre à frente de qualquer missão punitiva, para sua total satisfação. Ele também é conhecido por ser sádico, já que gosta de ver Jane torturar os infratores das leis de seu clã antes de serem executados. Isso depende do fato de que ele é na verdade um indivíduo muito inseguro que gosta de abusar de seu poder sobre o mundo dos vampiros para se sentir poderoso. Nos filmes, Caius é na maior parte das vezes um indivíduo quieto, mas ainda assim astuto e ambicioso. 

Ele demonstrou ocasionalmente alguma disposição de argumentar contra Aro sempre que ele discorda de suas decisões, no entanto, ele é basicamente obediente aos desejos de seu superior. Isso se deve principalmente por causa da influência do poder de Chelsea, que o ligou emocionalmente a Aro para impedi-lo de tentar destroná-lo. 

Caius acha que o sangue animal é repulsivo e um estilo de vida vegetariano é "distorcido". Essa forma de pensar também pode ser apoiada por seu ódio profundo por lobisomens. 

Em Breaking Dawn, Caius foi derrotado na decisão sobre a sentença de Renesmee. No entanto, Caius encontrou uma maneira de derramar sangue através de Irina. Ele apresentou provas contra ela por falsas acusações e fez com que ela fosse imediatamente "eliminada" como "punição"

Caius não é piedoso e é o mais instável de todos os três líderes Volturi. Ele é tão obcecado pelo poder quanto Aro e está sempre a procura de vampiros talentosos que possam entrar para a Guarda Volturi. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lobisomens

Renesmee Cullen

Volturi