Exército de Recém-Criados de Seattle
Exército de Recém-Criados de Seattle, também conhecido como Clã do Riley ou Exército de Victoria, era um exército de vampiros recém-nascidos criado por Victoria, mas controlado por Riley Biers. Riley era a única figura de autoridade que os recém-nascidos conheciam. Eles viveram na cidade de Seattle e seus arredores e existiram como um clã por menos de um ano. Victoria tinha criado este exército com o único propósito de passar pelos Cullen e o bando Uley para matar Bella Swan.
Em sua organização final como um exército de recém-nascidos, eles eram uma criação ilegal. Nenhum dos recém-criados sabia sobre às leis dos Volturi que proibiam seu estilo de vida. Enquanto Riley sabia do destino final de cada recém-nascido como um exército, nenhum dos outros vampiros estava ciente desse fato até alguns dias antes do ataque que terminou com a morte do clã inteiro pelas mãos dos Cullen, da Matilha Quileute e dos Volturi.
Existem somente três sobreviventes deste clã; Fred, Steve e Shelly, que se tornaram nômades; nenhum deles estava presente durante o ataque contra os Cullens.
Riley sendo transformado em vampiro |
Victoria era originalmente parte de um clã nômade que consistia nela, seu companheiro James e seu amigo Laurent. Quando os nômades passaram por Forks, eles encontraram a família Cullen e uma humana chamada Bella Swan, que era namorada de Edward Cullen. Quando James percebeu isso, ele achou a proteção de Edward e a presença de Alice Cullen - uma presa que ele havia deixado escapar anteriormente - tão divertida que ele decidiu caçar Bella apenas por esporte e Victoria o ajudou a encontrar informações sobre ela. Porém, James foi morto quando tentou matar Bella. Victoria, sentindo-se sozinha e vulnerável, rapidamente fugiu de Forks.
Ao chegar em Oregon (Seattle no filme), ela se sentiu indefesa sem um protetor e então transformou um jovem estudante universitário chamado Riley Biers e ganhou seu coração com mentiras sobre seu passado e seus sentimentos, dizendo a ele que ela estava apaixonada por ele e que ela estava sendo perseguida por vampiros inimigos (os Cullen). Riley podia deduzir pela voz dela que ela estava realmente apavorada e facilmente retribuiu seus sentimentos. Victoria começou a criar mais recém-nascidos para sua proteção - Diego, Fred e Raoul foram os primeiros adicionados ao seu clã. Como os recém-nascidos eram altamente temperamentais e quase incontroláveis, eles matavam uns aos outros apenas por diversão ou durante lutas por sangue. O grupo de Raoul costumava ser o único que iniciava essas lutas; Riley era então forçado a substituir os que eram mortos e o ciclo recomeçava.
Quando Victoria sentiu Edward vindo atrás dela, ela fugiu para o Texas para tentar salvar sua vida, lá ela encontrou um pequeno clã com vampiros recém-nascidos. Este breve encontro deu a ela uma ideia e ela decidiu usar seus recém-nascidos para fazer um exército e se vingar de Edward matando sua companheira Bella. Querendo planos alternativos, ela rastreou Laurent, que havia se mudado para Denali, no Alasca e extraiu informações sobre os poderes e fraquezas dos Cullen, em seguida, ela o enviou de volta para Forks, afim de verificar se Bella ainda estava sob à proteção de Edward, em parte esperando que ele fosse morto pelos Cullen e em parte para descobrir se Bella ainda estava sendo protegida pela família. Depois de descobrir que Bella estava sozinha em Forks, Laurent nunca mais relatou nada para Victoria. Ela foi investigar e planejou matar Bella sozinha, até que a matilha de lobisomens de Sam Uley se deparou com ela e a expulsou da cidade. Ela fez mais tentativas de passar pelos lobos, mas quando os Cullens finalmente retornaram, ela percebeu que suas tentativas sozinha haviam terminado e colocou todo seu foco em seu exército, começando a criar mais deles. Bree Tanner foi adicionada ao clã em 11 de Março de 2006.
Embora o clã tenha rapidamente crescido, também aumentaram as taxas de homicídios em Seattle, já que os recém-nascidos aterrorizavam implacavelmente a cidade à noite, apenas se mantendo escondidos durante o dia devido às mentiras inventadas por Riley e Victoria sobre a luz do sol e as estacas de madeira serem mortais para os vampiros. Embora eles tenham mantido a maioria deles escondidos no escuro, alguns recém-nascidos descobriram o real efeito do sol sobre eles: Doug foi o primeiro à fazer esta descoberta e mais tarde Adam, mas eles foram mortos por Victoria para impedir que o resto do clã descobrissem também. Riley usou suas mortes para fortalecer a crença dos recém-nascidos nas lendas vampíricas. Dois dos recém-nascidos, Shelly e Steve, no entanto, descobriram o segredo e escaparam do exército como um casal. Riley e Victoria usaram a mesma desculpa para enganar os outros recém-nascidos também.
A CURTA SEGUNDA VIDA DE BREE TANNER
Victoria enviou Riley para Forks para roubar algum objeto com o cheiro de Bella, dizendo que encontrando Bella, eles iriam encontrar os Cullen. Ele passou esse conhecimento para os recém-nascidos. Victoria planejou adicionar mais criações ao exército, mas Riley foi contra a ideia, já que adicionar novos vampiros frequentemente deixava os outros recém-criados mais agitados. Quando Jane e os outros guardas Volturi encontraram Victoria e Riley, eles ofereceram a ela um limite de cinco dias para cumprir o "propósito" de seu exército antes dela tomar uma decisão.
Diego e Bree se apaixonaram nesse período e juntos, descobriram que a luz do sol só fazia os vampiros brilharem. Diego contou a Riley sobre sua nova descoberta e ele foi torturado até a morte por Victoria por descobrir a verdade. Bree mais tarde foi levada a acreditar que Diego foi para Forks com Victoria observar os Cullen.
Riley então convenceu os soldados a pararem de se matar e começarem a trabalhar juntos para lutar contra os Cullen e planejou o ataque para acontecer em cinco dias. Eles então passaram os quatro dias seguintes praticando suas habilidades de luta. No último dia, Riley contou aos soldados uma história sobre vampiros sendo capazes de vagar à luz do dia somente por quatro dias em um ano para motivá-los a atacar durante o dia.
O exército seguiu o cheiro de Bella até Forks, divididos em dois grupos para surpreender os Cullen, porém acabaram caindo em uma armadilha fatal. Um dos recém-nascidos, Fred, não acreditou nas palavras de Riley e secretamente, saiu correndo para sobreviver.
Os Cullens estavam monitorando toda a situação em Seattle e se aliaram a um bando de lobisomens local para combater o exército quando perceberam que eles estavam vindo atrás deles. Para proteger Bella do perigo, Edward e Jacob a esconderam nas montanhas. Victoria e Riley, no entanto, não se deixaram enganar e encontraram o esconderijo de Bella enquanto o exército lutava contra os outros Cullens e os lobos. Riley morreu nas mãos de um jovem lobo chamado Seth Clearwater e segundos depois, Victoria encontrou seu fim nas mãos e dentes de Edward.
No final da luta, todo o exército foi massacrado, exceto Bree Tanner, que se rendeu voluntariamente ao perceber que seu companheiro, Diego, foi morto dias antes da batalha. Os Volturi apareceram depois que a batalha acabou e Felix, um dos guardas dos Volturi, a executou depois que Jane determinou que ela era uma criminosa, independentemente da sua falta de conhecimento sobre às leis vampíricas e da vontade dos Cullen em dar asilo a ela.
Comentários
Postar um comentário